Menu
  • 20 setembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Nottingham Forest (EFL Cup)

Antonio Conte diz que a EFL Cup é um dos troféus que que gostaria de conquistar este ano mas claramente essa não é a prioridade. O Chelsea está com uma agenda preenchida e o técnico italiano já disse que jovens como Musonda e Kenedy terão oportunidade de se mostrar nesta eliminatória. O Nottingham Forest perdeu três dos últimos quatro jogos no Championship mas não podemos esquecer que afastou o Newcastle na ronda anterior da Taça da Liga.

O calendário do Chelsea está numa fase complicada. À razão de dois jogos por semana, até ao momento o campeão em título está a dar boa conta do recado. Foi vencer ao terreno do Leicester City (1-2), goleou o Karabakh (6-0) na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e no domingo passado sacou um ponto do dérbi com o Arsenal (0-0). Claro que a jogar em Stamford Bridge, os Blues gostariam de se ter imposto. Mas os confrontos com os Gunners têm tido os seus dissabores e é melhor olhar para o resultado como um copo meio cheio. Até porque não vai abrandar para já. No sábado à visita ao Stoke City e na quarta-feira o Chelsea viaja até Madrid, para conhecer a nova casa dos Colchoneros, um embate que será determinante para o primeiro lugar do grupo da Liga Milionária.

Pode parecer paradoxal, para quem conhece o percurso e a mente dos dois treinadores, mas Wenger leva vantagem nos confrontos com Antonio Conte, desde que este assumiu o cargo em Inglaterra. Seja porque razão for, os Gunners têm-se superado nos duelos com os Blues, e já conquistaram duas taças à sua custa. O Arsenal conseguiu incomodar a ação da primeira linha do meio-campo, impedindo que Kanté e Fàbregas arrancassem com a construção ofensiva desde trás, quebrando assim a fluidez de jogo da equipa. David Luiz foi expulso aos oitenta e sete minutos, com segundo amarelo por mais uma falta em que o jogo perigoso oscilou entre o amarelo e o rubro. A surpresa foi só ter acontecido nos minutos finais, porque o brasileiro passou o jogo a esticar a corda. Resultado, cumpre a primeira de três partidas de castigo.

Conte diz que a Taça EFL é um troféu que quer vencer esta época mas claramente não é prioritário. Também disse que esta eliminatória era ideal para dar oportunidades a jovens jogadores como Charly Musonda e Kenedy, por exemplo. Além destes elementos jovens que precisam de rodar há também que incluir aqui aqueles que, dentro do plantel, têm tido menos minutos, por uma razão ou outra. Michy Batshuayi e Eden Hazard entram nesta categoria, assim como Andreas Christensen e Antonio Rudiger.

Pedro ainda está em dúvida e Drinkwater continua de fora por lesão.

Onze Provável: Caballero – Azpilicueta, Christensen, Rudiger – Zappacosta, Kanté, Bakayoko, Kenedy – Musonda, Batshuayi, Hazard.

EFLO Nottingham Forest sabe que as probabilidades não estão a favor quando se tem pela frente o campeão em título da Premier League. Não ajuda o facto do Forest ter perdido três dos últimos quatro compromissos do Championship – Leeds United (0-2), Sheffield Wednesday (3-1) e Wolverhampton (1-2) – sendo a exceção à regra o triunfo sobre o Sunderland (0-1). Mas as dificuldades no campeonato não contam grande coisa quando há taça. Basta recordar que na ronda anterior o Nottingham Forest foi responsável por afastar o Newcastle (2-3 no prolongamento), depois de já se ter imposto ao Shrewsbury Town (2-1).

Os jogadores querem todos aparecer e sabem que ao não jogar com a primeira equipa o Chelsea se expõe a uma qualquer surpresa. Não custa tentar.

Mark Warburton não pode contar com os lesionados Matthew Cash, Chris Cohen e Jamie Ward.

Onze Provável: Smith – Darikwa, Worrall, Mills, Traoré – Bridcutt, Osborn – Brereton, Dowell, McKay – Murphy.

Chelsea 3-0 Nottingham Forest
Taça de Inglaterra 2006/07
Chelsea 2-0 Nottingham Forest
Taça de Inglaterra 1999/00

Nos dois últimos confrontos com o Nottingham Forest, ambos eliminatórias da Taça de Inglaterra, o Chelsea saiu por cima, sem conceder qualquer golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Nottingham Forest
Nottingham Forest
  • País: Inglaterra
  • Estádio: City Ground
  • Cidade: Nottingham
  • Fundação: 1865

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos