Menu
Premier League 13ª Jornada

Chelsea – Norwich City (Premier League)

Este sábado, Stamford Bridge recebe um encontro entre o décimo quinto e décimo sexto classificado da Liga Inglesa. Se para o Norwich City não é bom o registo de doze pontos em outras tantas jornadas, o do Chelsea, com um a menos, é um verdadeiro desastre. Custa a acreditar que o clube de Mourinho chegue a esta partida com três derrotas consecutivas no campeonato e a questão é saber se esta pausa na competição pode ajudar os Blues a encontrar a sua identidade. Será desta que a coisa muda?

Esta paragem do campeonato para trabalhos das seleções pode ter sido a pausa de que o Chelsea necessitava para respirara fundo e sair da espiral negativa em que se afundou. Não é normal, e é absolutamente inédito, ver uma equipa orientada pelo treinador português acumular três derrotas consecutivas numa competição – West Ham (2-1), Liverpool (1-3) e Stoke City (1-0). E menos ainda ver o atual campeão em título, que manteve a sua estrutura e plantel, relegado para a décima sexta posição, a dois lugares e dois pontos da zona de despromoção. Mas este é situação em que os Blues se encontram. Onze pontos amealhados em doze jornadas, sete derrotas, dezasseis golos marcados e vinte e três sofridos. Não há nenhum termo de comparação com a prestação da equipa na temporada passada. Até o Norwich, cuja batalha é para não descer ao Championship, está um ponto acima.

Este regresso da Liga Inglesa será de suma importância para o Chelsea. Os próximos jogos vão ser essenciais para a equipa mostrar que tem condições de dar a volta a esta situação. Uma parte da estrutura do clube anda a planear dispensas, trocas e aquisições, mas até janeiro a época dos Blues fica decidida. Serão aqueles homens que integram o plantel atual, até ver com a liderança de José Mourinho, a sair deste buraco, ou a enterrar-se de vez nele.

Branislav Ivanovic pode estar de volta às opções depois de sete jogos de ausência devido a lesão sofrida ao serviço da seleção sérvia. Se entra diretamente no onze é outra questão, já que o defesa direito foi um dos mais contestados do arranque do campeonato. Thibaut Courtois continua a ser baixa. Mourinho volta a estar no banco depois de cumprir castigo.

A maio da semana o Chelsea joga em Israel, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e regressa a Londres, mas a White Hart Lane, para medir forças com os Spurs.

Onze Provável: Bogovic – Azpilicuteta, Terry, Zouma, Rahman – Fàbregas, Matic – Willian, Hazard, Pedro – Remy.

premier leagueAntes da paragem da Liga Inglesa o Norwich City conseguiu uma inesperada vitória na receção ao Swansea (1-0). A equipa de Alex Neil estava desde meados de setembro sem vencer uma partida. A doze desse mês tinha sido a última para o campeonato – com o Bournemouth (3-1) – e a vinte e três a mais recente, a contar para a Capital One Cup, frente ao West Browich (3-0). Assim chega a esta décima terceira jornada com o mesmo número de pontos, um a mais que o seu próximo adversário, o Chelsea.

Os Canaries vão rezar a todos os santinhos para que a má onda dos Blues se mantenha pelo menos por mais uma semana, de modo a trazerem algum ponto, que pode vir a ser essencial na manutenção, de Stamford Bridge. O Chelsea tem passado dificuldades contra equipas que apostam forte no contra-ataque e homens como Wes Hoolahan, Robbie Brady ou Nathan Redmond podem complicar muita a tarde aos jogadores de azul.

Russell Martin regressa após castigo. Há alguma dúvida quanto à condição física de Hoolahan que jogou os dois jogos do play-off pela Irlanda.

Onze Provável: Ruddy – Whittaker, Martin, Bassong, Brady – Alli, Dier – Redmond, Tettey, Mulumbu, Howson – Hoolahan, Jerome.

Chelsea 0-0 Norwich City Premier League 2013/14
Norwich City 1-3 Chelsea Premier League 2013/14
Norwich City 0-1 Chelsea Premier League 2012/13
Chelsea 4-1 Norwich City Premier League 2012/13
Norwich City 0-0 Chelsea Premier League 2011/12
Chelsea 3-1 Norwich City Premier League 2011/12

Há vinte e um anos que o Norwich não leva a melhor sobre o Chelsea e se procurarmos um triunfo no terreno adversário teremos que recuar um pouco mais, até 1991. Mas na temporada passada a deslocação a Stamford Bridge saldou-se por uma igualdade a zero.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.05 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos