Menu
  • 28 janeiro
  • 13:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Newcastle (Taça de Inglaterra)

O Chelsea e o Newcastle colocam-se frente a frente este domingo em Stamford Bridge, num embate a contar para os dezasseis-avos de final da Taça de Inglaterra. O Chelsea chega aqui desmotivado depois de acabar eliminado das meias-finais da Taça da Liga na quarta-feira à noite, com o vizinho e rival Arsenal a ser o seu carrasco na competição. Já o Newcastle regressou novamente às derrotas no fim-de-semana, perdendo às mãos do Manchester City no Etihad Stadium, por 3-1.

Chelsea alcançou esta etapa da prova depois de eliminar o Norwich City na etapa anterior, ainda que com alguma dificuldade uma vez que foi preciso recorrer à marcação de grandes penalidades para avançar na prova.  Esta é uma competição que os Blues já venceram por 7 vezes na sua história, com a última delas a ser em 2011/12, e desde então que alcançaram uma meia-final em 2012/13 e a final de 2016/17, onde foram eliminados pelo Manchester City e Arsenal, respectivamente.

Em Stamford Bridge é onde a equipa de Antonio Conte tem conseguido melhores resultados, venceu 9 dos últimos 12 jogos consecutivos, em todas as competições, ainda que tenha empatado os últimos 3. Os Blues têm baixado de rendimento no que diz respeito à sua forma ofensiva, continuam bem organizados defensivamente mas têm demonstrado dificuldade em finalizar situações de perigo nos últimos jogos, ficando mesmo em branco no marcador em 3 dos últimos 6 jogos que disputou em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em na recepção ao Arsenal, para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Leicester, um empate por 1-1 na recepção ao Norwich City, para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-4 em terreno do Brighton, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Arsenal. Willian está de fora, lesionado, ficando em dúvida Fàbregas, Morata e David Luiz, todos a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Caballero – Ampadu, Luiz e Cahill – Bakayoko, Drinkwater, Zappacosta e Alonso – Barkley, Batshuayi e Pedro.

taça de inglaterraNewcastle, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o modesto Luton Town na etapa anterior. A equipa venceu a Taça de Inglaterra por 6 vezes na sua história, com a última a ser em 1954/55, e desde o início do milénio que a equipa esteve perto de o repetir apenas uma vez, chegando aos meias-finais em 20014/05. Depois de 4 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, em todas as competições, o Newcastle voltou a perder na última jornada e caiu às mãos do Manchester City no Etihad, por 3-1, e começa a ver as coisas a complicarem-se no campeonato, estando apenas 1 ponto acima da linha de água.

Os Magpies apresentam dificuldade em actuar fora de portas, ainda que tenham conseguido vencer 2 dos últimos 3 jogos. Nas suas 5 deslocações efectuadas desde o início de Dezembro, a equipa venceu 2 jogos e perdeu 3, com um total de 6 golos marcados e 9 golos sofridos. Rafa Benítez já enfrentou mais vezes o Chelsea do que qualquer outra equipa na sua carreira de treinador, e apenas conseguiu vencer 7 de 27 confrontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Brighton. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Stoke City, uma vitória por 3-1 na recepção ao Luton Town, para a Taça de Inglaterra, um empate por 1-1 na recepção ao Swansea City, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Manchester City. Mitrovic, Lejeune e Gámez estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Woodman – Manquillo, Lascelles, Clark e Dummett – Merino, Shelvey, Murphy e Ritchie – Pérez – Gayle.

O Chelsea venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 3.

Chelsea 3-1 Newcastle
Premier League 2017/18
Chelsea 5-1 Newcastle
Premier League 2015/16
Newcastle 2-2 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 2-0 Newcastle
Premier League 2014/15
Newcastle 2-1 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 3-0 Newcastle
Premier League 2013/14
Newcastle 2-0 Chelsea
Premier League 2013/14
Newcastle 3-2 Chelsea
Premier League 2012/13

Prevê-se um encontro renhido, com a partida a ser controlada pelo Chelsea, ainda que os visitantes tenham argumentos suficientes para levar perigo à baliza dos Blues. Os Magpies irão querer limpar a imagem deixada na derrota às mãos do City, e o Chelsea vai querer melhorar a finalização. Espera um encontro intenso, equilibrado e com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2739
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1398
  • Próg. errados 1199
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.