Menu
Premier League 26ª Jornada

Chelsea – Newcastle (Premier League)

O Chelsea e o Newcastle medem forças esta sábado em Stamford Bridge, Londres, num embate a valer para a 26ª jornada da Premier League. Apesar de ter evitado a derrota na última jornada com um golo tardio, e ter dado continuidade à serie de jogos sem provar o sabor da derrota, o conjunto da casa tem apresentado demasiados empates, tendo empatado os últimos 4 jogos em casa. Já o Newcastle saiu da zona de relegação na última jornada, graças a uma vitória frente ao West Bromwich, no entanto, com apenas 1 ponto de segurança dos lugares despromocionais,  os Magpies têm que vencer este jogo.

Chelsea ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com 30 pontos, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 35 golos sofridos. Na última jornada os Blues aumentaram a serie de jogos consecutivos sem perderem na Premier League para 9, no entanto, desses 9 encontros 6 deles terminaram empatados, algo que os tem impedido de sair da metade inferior da pauta classificativa. Este conjunto londrino não consegue vencer mais que 2 jogos consecutivos a contar para o campeonato inglês desde Maio, altura em que se sagraram campeões, chegando aqui com 4 empates nos últimos 4 jogos em casa. Já fora da Taça da Liga Inglesa, ao serem eliminados na 4ª Ronda pelo Stoke City, este conjunto aos comandos de Guus Hiddink encontra-se ainda em prova na Taça de Inglaterra, tendo carimbado acesso aos oitavos de final da prova ao vencer o MK Dons, sendo o Manchester City o seu próximo oponente.

Também em prova na Liga dos Campeões, os Blues começaram por fazer parte do Grupo G, juntamente com o Dinamo Kiev, FC Porto e Maccabi Tel Aviv, tendo-se qualificado aos oitavos de final como líder de Grupo, onde terá agora pela frente o PSG. Este é então um encontro acessível para o emblema londrino, que terá pela frente um Newcastle perto da zona de relegação com bastante pressão para vencer, sendo de esperar que os Blues dêem continuidade ao seu estilo de jogo, praticando um futebol apoiado e privilegiando os ataques organizados, sendo que durante alguns momentos do jogo, os homens orientados por Guus Hiddink baixam as linhas para aplicarem uma das suas melhores armas, o contra-ataque. Resta destacar a grande forma de Willian e que Diego Costa está de volta aos golos, tendo marcado em 3 dos últimos 5 jogos oficiais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Everton. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Arsenal, uma vitória por 1-5 em terreno do MK Dons, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 0-0 em terreno do Watford, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United. Falcão, Loic Remy e Kurt Zouma são baixas confirmadas, por lesão, ficando Alexandre Pato também de fora, ainda a ganhar forma física.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta – Mikel e Matic – Willian, Fàbregas e Hazard – Costa.

premier leagueNewcastle, por sua vez, chega aqui a ocupar o 17º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 44 golos sofridos. Graças à vitória da última jornada, com a recepção ao West Bromwich, os Magpies conseguiram subir uma posição na tabela de classificação geral e sair assim da zona de relegação, ficando agora com uma pequena vantagem de 1 ponto sobre estes lugares de despromoção. Estando já fora de todas as competições, começando por ser posto fora da Taça da Liga Inglesa na 3ª Ronda, pelo Sheffield Wednesday, e eliminado da Taça de Inglaterra na 3ª Eliminatória pelo Watford, este conjunto aos comandos de Steve McClaren tem apenas que se concentrar na Premier League, no entanto, tem vindo a apresentar um registo de resultados bastante irregular, apresentando a 3ª defesa mais batida do campeonato inglês e o 5º sector ofensivo mais ineficaz. Os Magpies encontram-se então numa forma demasiado inconstante para conseguirem fugir à batalha da zona de relegação, e caso percam em Stamford Bridge e o 18º classificado Norwich City some um resultado positivo, os homens de McClaren cairão novamente na zona de relegação. Importa destacar que os Magpies partem para Londres com uma lista de 15 baixas, desde lesões, castigos e jogadores que não se encontram ainda 100% recuperados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Manchester United. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao West Ham, uma derrota por 2-1 em terreno do Watford, uma derrota por 3-0 em terreno do Everton, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao West Bromwich. Tim Kurl, Ivan Toney, Gabriel Obertan, Massadio Haidara, Papiss Demba Cissé, Vurnon Anita, Kevin Mbabu, Chancel Mbemba, Curtis Good e Sylvain Marveaux são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Jamaal Lascelles ficará de fora a cumprir castigo. Daryl Janmaat, Paul Dummett, Siem de Jong e Jack Colback são dúvidas para este jogo.

Onze Provável: Elliot – Janmaat, Taylor, Coloccini e Aarons – Tioté e Shelvey – Sissoko, Wijnaldum e Townsend – Mitrovic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Newcastle venceu 4 embates, tendo o Chelsea vencido apenas 3, enquanto o restante terminou em empate.

Newcastle 2-2 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 2-0 Newcastle
Premier League 2014/15
Newcastle 2-1 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 3-0 Newcastle
Premier League 2013/14
Newcastle 2-0 Chelsea
Premier League 2013/14
Newcastle 3-2 Chelsea
Premier League 2012/13
Chelsea 2-0 Newcastle
Premier League 2012/13
Chelsea 0-2 Newcastle
Premier League 2011/12

Com 6 pontos a dividir estes conjuntos na pauta classificativa, é de esperar um jogo equilibrado, visto que o Chelsea costuma ter dificuldades contra o Newcastle. No entanto, os Blues a jogarem em casa, nos últimos 3 jogos com o s Magpies mostraram 3 vitórias confortáveis, marcando um total de 6 golos sem conceder nenhum, e tendo em conta a enorme lista de baixas e a sua forma irregular, o Newcastle não deverá conseguir sair de Londres com um resultado positivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.90 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos