Menu
  • 08 fevereiro
  • 15:00
  • Bet365

Chelsea – Newcastle (Premier League)

Na semana em que José Mourinho volta a brilhar e a constar das primeiras páginas dos jornais devido ao seu trabalho enquanto treinador na fabulosa vitória alcançada pelo Chelsea no terreno do Manchester City, seu rival na luta pelo título da Premier League, os Blues recebem um adversário que tem sido incómodo para boa parte das equipas que seguem na primeira metade da tabela. O Newcastle de Alan Pardew é uma espécie de peixe fora de água na Liga Inglesa, com um estilo marcadamente continental e uma atitude onde o desenho tático e o espaço criativo parecem andar de braço dados. É de salientar, no entanto, que os Magpies acabam de vender Cabaye para o Paris SG, perdendo aquele que funcionava como cérebro da equipa, algo que poderá fazer-se sentir num momento em que o Chelsea está na sua melhor forma da temporada.

O fantástico jogo do Chelsea frente ao Manchester City demonstrou bem a forma como o trabalho tático de José Mourinho pode mudar a face de um campeonato. Apenas cinco dias depois, o desafio é outro: conseguir que os seus jogadores mantenham o mesmo rigor frente a uma equipa que não está na mesma luta pelo título. O Chelsea nem sempre tem sido bem sucedido em casa, sobretudo quando defronta equipas que se fecham em demasia no último terço do seu meio-campo. Se Alan Pardew não é conhecido por utilizar tais táticas, a verdade é que não se poderão esperar muitas facilidades da parte do Newcastle, sobretudo agora, que não conta com Cabaye. Por isso mesmo, o Chelsea deverá tentar colocar mais um elemento de pendor ofensivo no seu meio-campo, com Óscar a entrar no onze, enquanto Samuel Eto’o voltará a ter aqui um papel de abre-espaços na defesa adversária. Serão menos importantes as penetrações, por falta de espaço, e mais valorizados os diálogos físicos em redor da área dos Magpies. Será um bom momento para perceber se o Chelsea pode conseguir fazê-lo, num momento em que já todos o veem como um forte candidato ao título.

Onze provável: Cech – Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta – Matic, Ramires – Hazard, Óscar, Willian – Eto’o.

premier leagueO Newcastle vai vivendo o seu pior momento da temporada, numa fase em que Alan Pardew vai percebendo de que forma a sua equipa se adaptará às mudanças feitas no plantel. A primeira leitura deixa adivinhar os Magpies um pouco mais físicos, quer pelo tipo de jogadores que ficaram disponíveis para atuar na intermediária, quer pela entrada em cena do ponta-de-lança Luuk de Jong. Ao mesmo tempo, com uma lista de lesionados que inclui jogadores como Coloccini, Obertan, Ryan Taylor e Demba Cissé, as opções de Pardew estão limitadas, juntando-se a isso a suspensão de Loic Remy e as dúvidas sobre a recuperação de Gouffran e Shola Ameobi. Com apenas uma vitória nos derradeiros sete encontros, na deslocação ao terreno do West Ham, o Newcastle também só pontou em mais um desses jogos, também fora, no terreno do Norwich. Isso poderá servir como inspiração para uma equipa que precisa de se superar para regressar aos bons momentos demonstrados já esta época.

Onze provável: Krul – Debuchy, Williamson, Steven Taylor, Santon – Tioté, Anita – Ben Arfa, Sissoko, Sammy Ameobi – Luuk de Jong.

O Newcastle venceu três dos últimos quatro encontros frente ao Chelsea, um deles já nesta temporada, quando bateu os Blues por 2 a 0.

Newcastle 2-0 Chelsea  P. League 2013/14
Newcastle 3-2 Chelsea  Premier League 2012/2013
Chelsea 2-0 Newcastle  Premier League 2012/2013
Chelsea 0-2 Newcastle  Premier League 2011/2012
Newcastle 0-3 Chelsea  Premier League 2011/2012
Chelsea 2-2 Newcastle  Premier League 2010/2011
Newcastle 1-1 Chelsea  Premier League 2010/2011
Chelsea 3-4 Newcastle  Carling Cup 10/11
Newcastle 0-2 Chelsea  P. League 08/09
Chelsea 0-0 Newcastle  P. League 08/09

José Mourinho deverá ter prevenido os seus jogadores de que a vitória em Manchester poderá esvaziar-se de significado caso não consigam manter o mesmo nível frente ao Newcastle. Um desafio bastante interessante onde o mais provável será ver o Chelsea assegurar os três pontos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chelsea - 1.5 1.675 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos