Menu
  • 25 agosto
  • 17:30
  • Bet365

Chelsea – Newcastle (Premier League)

O campeão europeu Chelsea volta a entrar em campo para receber o Newcastle naquela que é a 3ª jornada da Premier League 2012/13 para os Blues e a 2ª para o Newcastle. Já esta semana o Chelsea recebeu e venceu o Reading por 4-2 num jogo onde foi possível ver e perceber que este Chelsea está diferente, está motivado e tem um plantel de sonho, capaz de lutar pelo primeiro lugar da Premier League certamente. Os londrinos entraram mal na partida com o Reading, e aos 29 minutos perdiam por 1-2, resultado que se manteve até aos 69 minutos, altura em que o Chelsea carregou no acelerador e deu por completo a volta ao texto com golos de Gary Cahill, Fernando Torres e Branislav Ivanovic. Já na primeira jornada da Premier League os Blues visitaram e venceram o Wigan por 0-2, resultado obtido em apenas 7 minutos de jogo, e que se manteve até ao final da partida. No último jogo frente ao Reading já foi perceptível que o técnico italiano Roberto Di Matteo tem à sua inteira disposição os reforços Eden Hazard e Oscar, que são sem sombra para dúvidas, dois jogadores desiquilibradores e que dão uma maior consistência ofensiva ao Chelsea. Hazard tem feito um início de época espectacular, e Oscar, que esteve na final dos Jogos Olímpicos, entrou muito bem na segunda parte frente ao Reading, e esteve na origem do terceiro golo dos Blues.

Vale relembrar que os Blues contrataram vários jogadores de grande nível para esta nova temporada, como Marko Marin, Eden Hazard, Ulises Dávila, Oscar, César Azpilicueta e já esta semana contrataram o Médio Victor Moses ao Wigan, o que de certa forma explica a reforma ofensiva que o Chelsea tem vindo a fazer, com o intuito de ter mais opções de finalização e um maior pendor ofensivo nas suas partidas. Do clube londrino saíram Salomon Kalou, Romelu Lukaku (emprestado ao West Bromwich) e José Bosingwa. Para este jogo o Chelsea poderá contar com todo o seu plantel.

premier leagueO Newcastle, por seu turno, vem de uma vitória pela margem mínima de 2-1 no jogo de abertura da Premier League entre ao Tottenham de André Villas-Boas. Os Magpies não conseguiram ser superiores ao Tottenham. Na verdade quando o Newcastle marcou o seu primeiro golo era o Tottenham quem estava por cima do jogo. Já durante esta semana o Newcastle viajou até à Grécia para defrontar o modesto Atromitos, tendo empatado por 1-1, mesmo viajando sem algumas das suas principais estrelas, casos de Demba Ba, Tiote, Ben Arfa e Coloccini, por exemplo. Vale relembrar que o Newcastle reforçou-se bem para a nova temporada, tendo assegurado as contratações de Amalfitano, Nile Ranger, Gaël Bigirimana, Xisco, Vurnon Anita, Curtis Good e Haris Vuckic, o que dará ao técnico Alan Pardew a possibilidade de montar uma equipa com mais e melhores soluções do que aconteceu na temporada passada.

No ano passado o Newcastle silenciou Stamford Bridge com uma vitória categórica por 0-2. Para este jogo o técnico dos Magpies vai fazer alinhar um onze base sem quaisquer restrições, uma vez que todos os jogadores importantes foram poupados frente ao Atromitos para a Liga Europa, já a pensar nesta deslocação complicada ao terreno do Campeão Europeu.

Ao nível de encontros recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 0-2  Newcastle P. League 2011/12
Chelsea 2-2  Newcastle P. League 10/11
Chelsea 3-4  Newcastle Carling Cup 10/11
Chelsea 0-0  Newcastle P. League 08/09
Chelsea 2-1  Newcastle P. League 07/08

Nos últimos anos o Newcastle tem-se conseguido impor em Stamford Bridge, sempre com empates ou vitórias, como aconteceu na temporada passada. A última vez que os Blues venceram o Newcastle na sua própria casa foi na temporada 2007/08, na altura por 2-1. No entanto este Chelsea está diferente do das últimas épocas, tem mais opções, melhores opções, e poderá fazer frente ao Newcastle de uma outra forma que até então não era possível. Até mesmo Fernando Torres está agora mais entrosado com os Blues e começa a ser uma opção viável para o técnico Di Matteo. Espera-se um jogo aguerrido e com oportunidades para ambas as equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos