Menu

Chelsea – Manchester United (Taça de Inglaterra)

Depois do empate a duas bolas em jogo realizado em Old Trafford, Chelsea e Manchester United voltam a encontrar-se no jogo de repetição dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, desta vez em Stamford Bridge, no dia 1 de abril, pelas 12h30. O Manchester United está perto de assegurar o título, o Chelsea mantém-se na corrida pela Liga Europa, mas a mítica Taça de Inglaterra é uma competição que ambas as equipas ambicionam.

Para o Chelsea de Rafael Benítez, esta é uma excelente oportunidade de voltar a vencer um troféu em Inglaterra. No entanto, o jogo de repetição vem inserir-se numa semana particularmente complicada para os Blues. São, nada mais nada menos, do que quatro jogos num espaço de oito dias, série iniciada no passado sábado com uma derrota por 1-2 em Southampton. Depois do jogo com o Manchester United, haverá, ainda durante a semana, jogo frente ao Rubin Kazan a contar para a Liga Europa. Gestão é, pois, a palavra chave para o técnico espanhol. Nos últimos cinco jogos disputados pelo conjunto de Londres, apenas alcançou duas vitórias, curiosamente nos jogos realizados em casa, o que pode até ser um sinal positivo para o encontro desta segunda-feira. Rafael Benítez deu descanso a algumas das suas estrelas no jogo de Southampton, deixando no banco David Luíz, Ramires, Eden Hazard e Demba Ba. Todos eles são esperados no onze titular desta segunda-feira, onde não será estranho que outros dos habituais titulares possam descansar, tendo em conta a infernal série de jogos que se avizinham.

Onze provável: Cech – Azpilicueta, David Luíz, Gary Cahill, Andy Cole – Ramires, Obi Mikel, Óscar, Juan Mata, Eden Hazard – Demba Ba.

taça de inglaterraPara o Manchester United, a Taça de Inglaterra significa a oportunidade de conquistar uma dobradinha em Terras de Sua Majestade. Essa conquista teria até um sabor mais apurado, tendo em conta que o vencedor desta eliminatória disputará as meias-finais frente ao Manchester City, num encontro entre rivais que Alex Ferguson quererá vencer o maior número de vezes, sobretudo depois de no ano passado ter tido experiência tão amarga na última jornada da Premier League. O Manchester United também jogou no passado sábado, vencendo o Sunderland, num registo quase brilhante no ano de 2013, onde apenas perdeu uma vez, frente ao Real Madrid, no jogo que significou o afastamento da Liga dos Campeões. Fora das competições europeias, a equipa tem também menos um elemento de pressão nesta semana, já que só voltará a entrar em campo dentro de uma semana. O técnico escocês poupou peças fundamentais da equipa em Sunderland, deixando de fora Rio Ferdinand, Wayne Rooney, Javier Hernandez, Nani e Ryan Giggs. É possível que todos eles tenham direito a entrar no onze frente ao Chelsea, sendo que o português será aquele que terá menos garantias de ver isso acontecer. Rafael saiu lesionado e é dúvida para Stamford Bridge, numa lista de lesionados que inclui Phil Jones, Paul Scholes e Darren Fletcher, todos eles vítimas de lesões de longa duração.

Onze provável: De Gea – Smalling, Vidic, Rio Ferdinand, Evra – Giggs, Carrick – Valência, Wayne Rooney, Kagawa – Javier Hernandez.

Este será o quarto encontro entre os dois conjuntos na presente temporada – sendo que ainda voltarão a encontrar-se, uma vez mais, para a Premier League. Nestes jogos, as equipas venceram cada uma vez. O Manchester United, por 3-2, no jogo da Liga, e o Chelsea, 5-4 após prolongamento, em jogo da Taça da Liga. No terceiro encontro, a contar para a Taça de Inglaterra, os dois conjuntos empataram. No histórico de encontros entre os dois emblemas, é o Manchester United, com 66 vitórias, quem leva vantagem sobre o Chelsea, 44 vitórias, num total de 156 partidas.

Man. United 2-2 Chelsea  FA Cup 12/13
Chelsea 5-4 (a.p.) Man. United  Capital One Cup 2012/13
Chelsea 2-3 Man. United  P. League 2012/13
Chelsea 3-3 Man. United  P. League 2011/12
Man. United 3-1 Chelsea  P. League 2011/12
Man. United 2-1 Chelsea  P. League 10/11
Man. United 2-1 Chelsea  LC 2010/11
Chelsea 0-1 Man. United  LC 2010/11
Chelsea 2-1 Man. United  P. League 10/11
Chelsea 1-3 Man. United  Com. Shield 2010

A jogar em casa, o Chelsea terá uma leve vantagem, embora entre as duas equipas seja sempre muito imprevisível apostar num resultado. O fato de voltarem a jogar, para a Liga Europa, na próxima quinta-feira, poderá também ter influência neste jogo, tendo em conta as possíveis de Rafael Benítez. O Manchester United já se mostrou capaz de vencer, este ano, em Stamford Bridge e poderia não ter necessitado deste jogo para seguir em frente na Taça de Inglaterra, se tivesse sabido gerir a vantagem adquirida na partida. Será com isso em mente que o Red Devils tudo farão para somar mais uma vitória. Não é, ainda assim, de colocar de parte a possibilidade do jogo só vir a ser resolvido no prolongamento ou nas grandes penalidades.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Man Utd 1.55 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.