Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Manchester United (Taça de Inglaterra)

O jogo de maior cartaz dos “oitavos” da FA Cup está agendado para a noite de sábado, em Stamford Bridge. Chelsea e Manchester United vão estar frente a frente na luta por uma vaga entre os oito finalistas da competição.

A menos que a equipa dê um “ar da sua graça” nesta FA Cup ou na Liga Europa, temporada para esquecer em Stamford Brige. O Chelsea comandado por Maurizio Sarri tem estado muito aquém das expectativas, há muito que se encontra fora da corrida pelo título e esforça-se agora por tentar assegurar o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, meta que não será fácil de alcançar tendo em conta a concorrência de Arsenal e Manchester United. A disputar a presente edição da segunda prova de clubes mais importante do continente europeu, a equipa de Stamford Bridge viajou até à Suécia na última quinta-feira para medir forças com o Malmo e triunfo por duas bolas a uma com golos de Ross Barkley e Olivier Giroud. Kanté, Hazard (entraram na etapa final da partida) e Gonzalo Higuaín foram poupados por Maurizio Sarri, até porque do outro lado estava uma equipa em plena pré-época, uma vez que o campeonato sueco se rege pelo calendário solar.

Para além de abrir as portas da próxima fase da competição, o triunfo permitiu ao Chelsea reestabelecer indíces de confiança após a goleada sofrida às mãos do Manchester City por seis bolas a zero, naquela que foi a quarta derrota consecutiva dos “Blues” a jogar fora de portas e marcar golos.

Para chegar a esta fase da competição, o Chelsea eliminou Nottingham Forest (2-0) e Sheffield Wednesday (3-0). Sarri caminha sobre brasas e sabe que o seu despedimento antes do final da época não é uma questão totalmente descabida.

Cahill, Loftus-Cheek e Drinkwater estão em duvida.

Onze Provável: Kepa, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Alonso, Jorginho, Kanté, Barkley, Pedro, Hazard, Higuaín

Taça de InglaterraOle Gunnar Solskjaer sofreu a primeira derrota desde que assumiu o comando técnico do Manchester United e logo em clima de decisão, sucumbindo por duas bolas a zero às mãos do campeão francês PSG, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após 11 jogos sem conhecer o sabor da derrota, os “Red Devils” comprometeram seriamente a continuidade em prova. A crítica a Solskjaer não se fez esperar, considerando que o norueguês falhou no primeiro grande teste, mas a verdade é que o United já tinha vencido dom um considerável grau de exigêncoa sob a atual chefia, nomeadamente nas deslocações efetuadas aos terrenos de Tottenham (0-1) e Arsenal (1-3).

Tal e qual como acontece com o Chelsea, o Manchester United aborda a participação nesta FA Cup como uma ótima oportunidade para terminar a temporada com a conquista do troféu, daí que não se perspetivem grandes alterações na equipa. O conjunto de Old Trafford disputará o segundo de três compromissos da mais elevada exigência, dado que no fim-de-semana que se avizinha receberá o rival Liverpool.

Para chegar aqui, o United deixou pelo caminho Reading (2-0) e Arsenal (1-3).

Darmian, Lingard, Martial e Valencia ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Romero, Young, Smalling, Jones, Shaw, Matic, Herrera, Pogba, Mata, Rashford, Lukaku

No único compromisso disputado esta temporada entre Chelsea e Manchester United, registou-se um empate a duas bolas – o United não vence em Stamford Bridge desde 2012. As duas equipas deverão adotar abordagens idênticas, embora o Chelsea tenha que assumir riscos maiores para que a eliminatória não seja decidida num segundo jogo, em Old Trafford.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.57 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2072
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1102
  • Próg. errados 887
comments powered by Disqus

Últimos jogos