Menu
  • 31 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Chelsea – Manchester United (Taça da Liga Inglesa)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Manchester United, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça da Liga Inglesa (Capital One Cup) e depois de ambas as equipas se terem encontrado precisamente no mesmo estádio, no passado fim de semana, com vitória dos Red Devils por 2-3 fora de casa. Os Blues procuram agora a desforra dessa partida do campeonato, e chegam a esta ronda da Taça da Liga depois de terem batido o Wolverhampton por 6-0 na 3ª eliminatória. O Chelsea atravessa um excelente momento de forma,  e a derrota em casa com o United pode ser facilmente justificada pelas duas expulsões que o Chelsea sofreu na partida, uma delas completamente absurda num lance com Fernando Torres que foi mal interpretado pelo árbitro da partida e que deu origem à expulsão do Espanhol. Tirando esse percalço na Premier League, o Chelsea tem vindo a fazer uma temporada de grande nível, sendo líder da classificação geral da Premier League, e tendo também 4 pontos no Grupo E da Liga dos Campeões, pelo que as expectativas em torno da equipa orientada por Roberto Di Matteo são grandes. É expectável que o técnico italiano faça mexidas no onze base da sua equipa, tal como acontece normalmente nos confrontos da Taça, com a poupança de vários jogadores para os compromissos da Premier League e Liga dos Campeões.

Para este jogo é expectável que Ryan Bertrand, Victor Moses, Daniel Sturridge, César Azpilicueta, Oriol Romeu e Marko Marin possam jogar, tratando-se de um jogo de Taça, alguns deles como Azpilicueta e Sturridge provavelmente entrarão de início na partida inclusivamente. Ainda que com mexidas, o Chelsea irá apresentar certamente uma equipa forte em campo, com o objectivo de vingar a derrota do passado fim de semana, mas também manter-se em prova numa competição onde o Chelsea tem conseguidos grandes feitos ao longo dos últimos anos.

capital one cupO Manchester United, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça da Liga Inglesa depois de ter batido o Newcastle por 2-1 em Old Trafford na 3ª eliminatória da competição. Os Red Devils não têm por norma grande preocupação com a Taça da Liga Inglesa, mas continuam em prova e isso é o mais importante. A juntar a essa permanência em prova, algo que o Manchester City não conseguiu, os Red Devils chegam a esta partida motivados pela vitória em Stamford Bridge no fim de semana, e provavelmente o objectivo da equipa de Sir Alex Ferguson passa por tentar repetir o feito. O único senão é o facto de o United jogar com o Arsenal na próxima jornada da Premier League, logo no sábado, o que poderá condicionar a estratégia dos Red Devils para a partida, havendo logicamente lugar a rotação de jogadores no plantel. O Manchester United é segundo classificado da Premier League a apenas 1 ponto do líder Chelsea, e tem logicamente o campeonato como prioridade nesta altura da temporada. A juntar a isso, Sir Alex Ferguson terá também uma importante partida da Liga dos Campeões a meio da próxima semana, pelo que a palavra de ordem é rotação neste momento. Destaque ainda para as 5 vitórias consecutivas do United em todas as provas, que deixam o plantel motivado para este confronto com o rival Chelsea.

Para este jogo é expectável que jogadores mais novos como  Scott Wootton e Michael Keane, que defrontaram o Newcastle na última eliminatória da Taça da Liga, possam entrar a titulares na equipa de Sir Alex Ferguson para o confronto com os Blues. A juntar a isso, o United tem também vários jogadores lesionados, especialmente no sector defensivo, pelo que as alterações no onze habitual seriam perfeitamente expectáveis. Tratando-se de um jogo de Taça, o mais provável é que os principais craques da equipa fiquem no banco de suplentes.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 2-3  Man. United P. League 2012/13
Chelsea 3-3  Man. United P. League 2011/12
Chelsea 0-1  Man. United LC 2010/11
Chelsea 2-1  Man. United P. League 10/11
Chelsea 1-0  Man. United P. League 09/10

Espera-se uma partida novamente de grande nível, entre duas das melhores equipas inglesas da actualidade. Ainda assim o Chelsea tem vários factores a seu favor nesta partida, nomeadamente o facto de jogar em casa, o facto de ter bons suplentes para rotação e o facto de ter o orgulho ferido pela derrota do passado fim de semana. Posto isto, os Blues têm condições mais do que suficientes para seguir em frente na prova.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.20 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos