Menu

Chelsea – Manchester United (Premier League)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Manchester United, em jogo a contar para a 9ª jornada da Premier League. Os Blues chegam a esta ronda na liderança da Premier League, fruto de 7 vitórias e 1 empate nas oito primeiras rondas do campeonato, somando ainda 19 golos marcados e apenas 6 golos sofridos. O Chelsea é portanto o segundo melhor ataque da prova, e a melhor defesa. Os Blues atravessam um excelente momento de forma na competição, somando 4 vitórias consecutivas. Essa série positiva iniciou-se com uma vitória em casa sobre o Stoke City por 1-0. Seguiu-se vitória histórica por 1-2 no terreno do Arsenal no derby londrino, vitória por 4-1 novamente em casa sobre o Norwich City e no fim de semana passado, nova vitória por 2-4 num derby londrino, desta feita sobre o Tottenham de André Villas-Boas. É portanto um Chelsea pragmático e extremamente motivado este que recebe o Manchester United em Stamford Bridge. Ao nível europeu as coisas não correram tão bem a meio da semana. O técnico Roberto Di Matteo viu a sua equipa perder na Ucrânia por 2-1 aos pés do Shakhtar Donetsk, num jogo onde os ucranianos foram claramente a equipa mais forte. O reforço Eden Hazard iniciou o jogo no banco, mas a lesão de Frank Lampard aos 18″ minutos, obrigou o técnico italiano a substituir o jogador.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com Frank Lampard, que se lesionou no encontro a meio da semana para a Liga dos Campeões, e falha não apenas este jogo, mas também o próximo confronto europeu com os ucranianos. De fora fica também o capitão John Terry que continua a cumprir castigo. No entanto todo o restante plantel está disponível e às ordens de Roberto Di Matteo, que deverá fazer alinhar Eden Hazard a titular para substituir Lampard, apostando num tridente ofensivo com Hazard, Oscar e Mata, a servir Fernando Torres na frente do ataque.

premier leagueO Manchester United, por seu turno, chega a esta partida no segundo lugar da Premier League, fruto de 6 vitórias e 2 derrotas nas oito primeiras jornadas da competição. Os Red Devils têm estado uns furos abaixo das performances da temporada passada, mas ainda assim aparecem nesta partida numa série de 4 jogos consecutivos a vencer. Depois da derrota caseira por 2-3 com o Tottenham para a Premier League, os Red Devils entraram nos eixos, e bateram o CFR Cluj por 1-2 fora de casa para a Liga dos Campeões e venceram também o Newcastle por 0-3 fora de portas. No passado fim de semana o United derrotou o Stoke City em Old Trafford por 4-2 e a meio desta semana recebeu e venceu o SC Braga por 3-2 para a Liga dos Campeões, depois de ter estado a perder por 0-2 na primeira parte. Este Manchester United vence, mas não convence, especialmente no que à sua linha defensiva diz respeito. Certo é que os Red Devils têm conseguido vitórias e encontram-se a 4 pontos do Chelsea na tabela classificativa. Em caso de vitória, o United relança-se na luta pelo título.

Para este jogo o técnico Sir Alex Ferguson não poderá contar com Vidic e Ferdinand no eixo central da sua defesa, tendo de apostar novamente na dupla Jonny Evans e Michael Carrick, e nos laterais Rafael da Silva e Alexander Büttner. No entanto, Chris Smalling e Phil Jones aparentam estar recuperados das suas lesões, e irão realizar um último teste à sua condição física para averiguarem se podem ser ou não opção para o jogo. De fora é certo que fica Shinji Kagawa, que se lesionou no confronto com o SC Braga e deverá ficar de fora dos relvados por 4 semanas.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 3-3  Man. United P. League 2011/12
Chelsea 0-1  Man. United LC 2010/11
Chelsea 2-1  Man. United P. League 10/11
Chelsea 1-0  Man. United P. League 09/10
Chelsea 1-1  Man. United P. League 08/09

Espera-se um jogo atractivo e com muitos golos, tal como aconteceu na temporada passada com um empate por 3-3 em Stamford Bridge. Ainda assim o Chelsea tem neste momento melhores argumentos que o United, em especial por causa da linha defensiva dos Red Devils que está claramente comprometida e tem sofrido imensos golos no campeonato e também nas competições europeias. O Chelsea tem lesões aparentemente fáceis de controlar, e a saída de Lampard para a entrada de Hazard não prejudica em nada os Blues, antes pelo contrário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Chelsea 0 1.70 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos