Menu
Premier League 25ª Jornada

Chelsea – Manchester United (Premier League)

O Chelsea e o Manchester United medem forças este Domingo em Stamford Bridge, Londres, num embate a valer para a 25ª jornada da Premier League. Após ter conquistado duas vitórias consecutivas, o conjunto da casa não conseguiu melhor que um empate em terreno do Watford, na última jornada, continuando assim na metade inferior da tabela de classificação geral. Já o Manchester United conseguiu recuperar bem da derrota sofrida na recepção ao Southampton ao vencer o Derby County, para a Taça de Inglaterra, voltando a vencer na última jornada o Stoke City.

Chelsea ocupa então o 13º lugar com os mesmos 29 pontos que o 14º classificado West Bromwich, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 34 golos sofridos. Guus Hiddink parece então ter sido uma boa escolha para o conjunto londrino, uma vez que estes não provam o sabor da derrota já à 1o jogos consecutivos, em todas as competições, no entanto, os Blues precisam têm somado vários empates, sendo que precisam de transformar todos estes empates em vitórias e subir na tabela de classificação geral. Sob os comandos do técnico holandês, este conjunto encontra-se em prova na Taça de Inglaterra, onde após ter vencido o MK Dons, no passado Domingo, carimbou acesso aos oitavos de final da competição, onde terá o poderoso Manchester City pela frente. Tendo sido campeão deste campeonato inglês na última temporada, os Blues tiveram acesso directo à fase de Grupos da Liga dos Campeões, onde fizeram parte do Grupo G, juntamente com o Dinamo Kiev, FC Porto e Maccabi Tel Aviv, tendo-se qualificado aos oitavos de final como líderes do agrupamento, tendo agora que enfrentar o PSG. Os desempenhos dos Blues têm vindo a melhorar recentemente, no entanto, o empate em terreno do Watford foi um pouco frustrante, pelo que agora frente a um Manchester United que desempenho um belo jogo na última jornada os Blues vêm-se obrigados a somar pontos para subir na tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao West Bromwich. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Everton, uma vitória por 0-1 em terreno do Arsenal, uma vitória por 1-5 em terreno do MK Dons, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Watford. Falcao e Loic Remy são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando também Alexandre Pato de fora, por se encontrar em baixo de forma.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Zouma e Azpilicueta – Mikel e Matic – Willian, Fàbregas e Hazard – Costa.

premier leagueManchester United, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 40 pontos, fruto de 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 21 golos sofridos. Esta não está, definitivamente, a ser uma temporada à medida de um clube como o Manchester United, tendo vindo desde o início desta época a obter um registo de resultados super inconstante, mostrando desorganização e falta de consistência dentro de campo, sendo que apenas na última jornada conseguiram praticar um futebol digno deste emblema de Manchester. Os Red Devils encontram-se já fora da Taça da Liga ao terem sido postos fora pelo Middlesbrough logo na 4ª Ronda, através da marcação de grandes penalidades, estando ainda em prova na Taça de Inglaterra, onde após vencerem o Derby County, carimbaram acesso aos oitavos de final, onde terão pela frente o Shrewsbury Town como adversário. Orientados por Louis Van Gaal, este emblema desiludiu bastante os seus adeptos com a sua prestação na Liga dos Campeões, onde após estarem agrupados no Grupo B, juntamente com o Wolfsburg, CSKA Moskovo e PSV, não conseguiram melhor que o 3º lugar, o que resultou na transição para os dezasseis-avos da Liga Europa, onde terão que enfrentar o Midtjylland. Os Red Devils parecem então ter acordado no embate frente ao Stoke City, onde desempenharam uma grande performance, destancado-se Juan Mata, Wayne Rooney e Anthony Martial que se mostraram numa forma tremenda, o que veio mesmo a calhar, visto que precisam de estar no seu melhor para este visita aos actuais campeões em título da Premier League.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um emapte por 3-3 em terreno do Newcastle. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Liverpool, uma derrota por 0-1 na recepção ao Southampton, uma vitória por 1-3 em terreno do Derby County, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Stoke City. Luke Shaw, Antonio Valencia, Marcos Rojo, Ashley Young e Bastian Schweinsteiger são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Phil Jones permanece em dúvida.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind e Borthwick-Jackson – Carrick e Schneiderlin – Lingard, Mata e Martial – Rooney.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Chelsea venceu 4 embates, tendo os restantes 4 terminado em empate.

Manchester United 0-0 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 1-0 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 1-1 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 3-1 Manchester United
Premier League 2013/14
Manchester United 0-0 Chelsea
Premier League 2013/14
Manchester United 0-1 Chelsea
Premier League 2012/13
Chelsea 1-0 Manchester United
FA Cup 2012/13
Manchester United 2-2 Chelsea
FA Cup 2012/13

Com ambos conjuntos a alcançarem uma boa forma, este deverá ser um embate bastante interessante, sendo que o Chelsea precisa de somar pontos para começar a subir na tabela, enquanto que Manchester United corre o risco de perder o 5º lugar para o West Ham, o que os deixa com alguma pressão para este encontro. Dada a recente boa forma de ambos sectores ofensivos, é de prever que os dois emblemas consigam chegar ao golo, no entanto, este é um jogo propício a terminar empatado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos