Menu
  • 19 janeiro
  • 16:00
  • Bet365

Chelsea – Manchester United (Premier League)

É, sem dúvida alguma, o jogo grande deste fim-de-semana. Em casa, o Chelsea tenta manter-se colado nas duas equipas que seguem à sua frente, mantendo em aberto todas as possibilidades e dependendo apenas de si para assegurar o título de campeão inglês. O Manchester United, a passar por uma fase de dúvidas e dificuldades, viaja até Londres sem Rooney ou van Persie, tendo como objetivo encontrar a estratégia certa para jogar olhos nos olhos frente a uma equipa que está numa fase mais adiantada da sua construção. Naquele que será um interessante teste às capacidades dos dois conjuntos, espera-se um futebol bem jogado e com os Blues a entrarem com o papel de equipa que tem a obrigatoriedade de ganhar.

Pode não ser um futebol convincente, como raramente o é em cada primeiro ano que José Mourinho passa numa equipa, mas o Chelsea apresenta-se como uma equipa capaz de se manter na luta pelo título inglês e, perante essa capacidade, a aposta de Abramovich é a de o perseguir. O técnico português vai tentando conciliar, no seu discurso, a ambição com a realidade de não poder (ou não querer) impor o peso da responsabilidade sobre alguns jogadores que ainda são demasiado jovens para conseguir dar a mesma resposta em todos os momentos da competição. No entanto, depois de ter sido eliminado da Taça da Liga e de ter empatado no terreno do Arsenal, o Chelsea vive agora uma série de cinco jogos sempre a vencer. Nestas cinco partidas, marcou dez golos e apenas sofreu um, na receção ao Liverpool. Entretanto, a equipa londrina também tratou de arrumar o seu plantel nesta abertura de mercado e contratou Matic, que virá ocupar uma posição onde os Blues têm denotado alguma fragilidade. O sérvio estará no banco, neste jogo, podendo mesmo fazer a sua estreia frente aos Red Devils. Marco van Ginkel e Ivanovic, ambos lesionados, são dois jogadores que não farão parte das opções de Mourinho.

Onze provável: Cech – Azpilicueta, Cahill, Terry, Cole – David Luiz, Ramires – Willian, Óscar, Hazard – Torres.

premier leagueDavid Moyes estaria consciente das dificuldades que iria encontrar com a sua chegada ao Manchester United, para mais tendo em conta que vinha para substituir um homem que se confunde com a história do clube e que se mantém, ainda, pelos corredores do mesmo, presença como que fantasmagórica aos olhos de jogadores e da equipa técnica. Para mais, perante as fragilidades apresentadas pela equipa, é mais do que certo de que todos em Manchester, dirigentes, adeptos e mesmo alguns dos mais fiéis atletas, terão pensado que o velho Ferguson ainda poderia voltar a ajudar o grupo. Mas não, isso não irá acontecer. E a estrutura dos Red Devils parece preparada para enfrentar as adversidades, custe o que custar. Depois de três derrotas consecutivas nos primeiros três encontros do ano, perante Tottenham, Swansea e Sunderland, o United bateu o Swansea, desta vez para a Premier League, por 2 a 0, e chega a Londres com vontade de voltar a somar pontos, o que seria já uma boa colheita, tendo em conta o estado da equipa. Fábio está suspenso e, entre os lesionados, para além da já referida dupla atacante, estão também Fellaini, Nani e Ashley Young. Sendo que outros jogadores se apresentam, também, com dificuldades a nível físico, será um United, a todos os níveis, preso por arames que entrará em campo em Old Trafford.

Onze provável: De Gea – Smalling, Vidic, Evans, Evra – Fletcher, Carrick – Valencia, Kagawa, Januzaj – Welbeck.

Este verdadeiro clássico do Século XXI do futebol inglês tem sido palco de jogos de extremo equilíbrio entre Blues e Red Devils, sendo de esperar algo de muito semelhante para a tarde deste domingo.

Man. United 0-0 Chelsea  P. League 2013/14
Man. United 0-1 Chelsea  Premier League 2012/2013
Chelsea 1-0 Man. United  FA Cup 12/13
Man. United 2-2 Chelsea  FA Cup 12/13
Chelsea 5-4 (a.p.) Man. United  Capital One Cup 2012/13
Chelsea 2-3 Man. United  Premier League 2012/2013
Chelsea 3-3 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 3-1 Chelsea  Premier League 2011/2012
Man. United 2-1 Chelsea  Premier League 2010/2011
Man. United 2-1 Chelsea  LC 2010/11

O Chelsea entra como favorito e terá todas as cartas de maior valor para apresentar ao longo desta partida. O Manchester United, para conseguir passar no teste e pontuar em Londres, terá que fazer algo para surpreender, não só o adversário, mas todos os observadores do fenómeno futebolístico. Será capaz?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.72 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos