Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Manchester City (Taça EFL)

A final da Taça da Liga inglesa disputa-se este domingo à tarde, com o Chelsea o Manchester City a disputarem este troféu em Wembley. O Chelsea chega aqui com a goleada sofrida às mãos do City bem viva na sua memória, e Sarri precisa de obter resultados rapidamente de modo a assegurar a permanência no cargo de treinador principal. Do outro lado chega um Manchester City que disputa um dos quatro troféus que tem ainda ao seu alcance esta temporada, e pode mesmo revalidar o título de campeão em prova.

Chelsea chega aqui após ter eliminado o Liverpool, Derby County, Bournemouth e Tottenham nas etapas anteriores. Esta é uma competição que os Blues já venceram por 5 vezes, com a última delas a ter sido em 2014/15, e desde aí que o mais longe que tinham conseguido chegar foram as meias-finais da última temporada, onde acabaram por perder contra o Arsenal. O Chelsea tem sido uma equipa muito inconsistente recentemente, venceu 3 dos últimos 6 jogos em todas as competições, e perdeu os restantes 3.

Durante esta última semana a equipa disputou dois jogos, perdeu primeiro em casa contra o Manchester United (0-2), acabando eliminado da Taça de Inglaterra, e depois venceu na recepção ao Malmo (3-0), qualificando à próxima etapa da Liga Europa. Ainda este mês de Fevereiro o Chelsea mediu forças com este adversário em jogo, mas para o campeonato, um jogo em que acabou humilhado ao perder por 6-0 no Etihad, um resultado ainda bem vivo na memória da equipa. Sarri tem sido alvo de duras críticas e precisa de obter resultados, e conquistar este troféu poderá mesmo acalmar as coisas. Ainda que sem baixas confirmadas, Kepa Arrizabalaga e Pedro estão em dúvida.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Rudiger, Luiz e Emerson – Jorginho, Kanté e Barkley – Pedro, Higuaín e Hazard.

EFLManchester City, por sua vez, chega aqui depois de ter eliminado o Oxford United, Fulham, Leicester City, e Burton Albion, apresentando-se nesta final como o actual campeão em título da Taça EFL, prova que venceu por 5 vezes na sua história, sendo as mais recentes em 2013/14, 2015/16 e 2017/18. A última vez que os Citizens perderam nesta competição foi em em Outubro de 2016, e pode agora tornar-se a primeira a conseguir revalidar o título após o Manchester United o ter feito nas épocas 2008/09 e 2009/10. Este é um dos quatro troféus ao alcance do City esta temporada, com a equipa a poder ainda vencer a Liga dos Campeões, Premier League e Taça de Inglaterra.

Os Citizens atingiram um excelente momento de forma, tendo vencido 13 dos últimos 14 jogos consecutivos em todas as competições, cometendo apenas um deslize nesse registo, e enfrentam aqui uma equipa que ainda há menos de duas semanas golearam por 6-0. Gabriel Jesus, Benjamin Mendy, Claudio Bravo e Mangala estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida John Stones e Fabian Delph. Bernardo Silva tem sido bastante elogiado por Guardiola e irá certamente ter um lugar garantido no onze. Sané salvou o Manchester City a meio da semana, contra o Schalke na Liga dos Campeões, ao realizar uma excelente exibição, e poderá ser recompensado com a titularidade nesta final.

Onze Provável: Ederson – Walker, Fernandinho, Laporte e Danilo – Gundogan, Bruyne e Silva – Sterling, Aguero e Sané.

As duas equipas ambicionam este título, o Chelsea como forma de Sarri suavizar as coisas para o seu lado, e o City para revalidar o título. Avaliando o actual momento de forma das duas equipas, o Manchester City é o grande favorito a sair vencedor, ainda que possa enfrentar alguma resistência por parte dos Blues, que com individualidades como Hazard, Pedro, Higuain, entre outros, são sempre uma equipa perigosa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City e Ambas Equipas Marcam 2.95 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3147
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1626
  • Próg. errados 1376
comments powered by Disqus

Últimos jogos