Menu

Chelsea – Manchester City (Taça de Inglaterra)

Depois de o Wigan ter garantido o primeiro lugar na final da Taça de Inglaterra, este domingo é a vez de Chelsea e Manchester City se encontrarem e decidirem quem voltará a Wembley para decidir este título. Como detentores deste título, a equipa londrina aposta forte na possibilidade de voltar a conquistá-la pela segunda vez consecutiva.

O Chelsea conseguiu recuperar alguma da alma que parecia perdida nas primeiras semanas de Rafael Benítez à frente da equipa. O técnico espanhol chegou, mesmo, a estar à porta de ser despedido, mas depois de anunciar que só ficaria no cargo até final da temporada, como que aliviou o ambiente em Stamford Bridge e permitiu que a sua equipa se soltasse. Neste momento, o Chelsea segue no 3º lugar da Premier League, à frente na corrida para assegurar a entrada direta na Liga dos Campeões, é um dos semi-finalistas da Liga Europa e eliminou o Manchester United para chegar às meias-finais da Taça de Inglaterra. Jogos a eliminar parecem ser a especialidade de Rafael Benítez e dos seus homens. Nas últimas semanas, o Chelsea venceu o Manchester United, o Rubin Kazan e o Sunderland, tendo perdido na Rússia, por 2-3, frente ao Rubin, num jogo em que lhe bastava gerir a vantagem para seguir em frente. Rafael Benítez tem três jogadores na lista de lesionados. Cole, Cahill e Romeu não estão em condições de serem eleitos pelo espanhol, sendo que Bertrand e Demba Ba também preocupam o técnico, dado terem pequenos problemas físicos. No jogo de quinta-feira, Paulo Ferreira foi titular na lateral esquerda, podendo repetir o feito, caso Bertrand não esteja em condições. Por outro lado, Benítez optou por dar descanso a alguns dos seus jogadores, tendo Mata e Hazard em perfeitas condições para assumirem a titularidade.

Onze provável: Cech – Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, Bertrand (ou Paulo Ferreira) – Ramires, Mikel – Óscar, Mata, Hazard – Fernando Torres.

taça de inglaterraPara o Manchester City, o jogo de Wembley representa a última oportunidade de vencer uma prova nesta temporada. Depois de ter sido eliminado das competições europeias e de ter visto o rival Manchester United afastar-se na corrida para o título da Premier League, os Citizens ficaram limitados à Taça de Inglaterra para alimentar de títulos o seu multimilionário plantel. Roberto Mancini convive com essa pressão da melhor forma, tentando responsabilizar os seus jogadores da necessidade de vencer num grande palco. Mas, para além da pressão, outras limitações se impõem ao treinador italiano. Maicon, Micah Richards e Rodwell estão lesionados, enquanto David Silva e Kun Aguero apresentam limitações físicas que os poderão fazer ficar de fora do onze. Felizmente, Mancini conta com os espíritos algo desanuviados, depois de terem batido o Manchester United no último jogo da Premier, numa espécie de ponto de honra para o plantel ainda campeão, somando seis vitórias nos últimos sete encontros, entre os quais se encontra também uma vitória por 2-0 frente ao Chelsea. Assim, e apesar da responsabilidade estar do lado dos Citizens, este é um grupo de jogadores que sabe como ganhar estes jogos.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Nastasic, Kompany, Clichy – Yaya Touré, Barry – Milner, Tevez, Nasri – Aguero (ou Dzeko).

O historial de encontros é ligeiramente favorável ao Chelsea, no entanto os londrinos não foram capazes de bater o Manchester City em nenhum dos últimos quatro encontros entre as duas equipas. As duas equipas já disputaram este ano um encontro em campo neutro – a Supertaça, em Villa Park – com a vitória a sorrir aos Citizens por 3-2.

Man. City 2-0 Chelsea  P. League 2012/13
Chelsea 0-0 Man. City  P. League 2012/13
Man. City 3-2 Chelsea  Com. Shield 2012
Man. City 2-1 Chelsea  P. League 2011/12
Chelsea 2-1 Man. City  P. League 2011/12
Chelsea 2-0 Man. City  P. League 10/11
Man. City 1-0 Chelsea  P. League 10/11
Chelsea 2-4 Man. City  P. League 09/10
Man. City 2-1 Chelsea  P. League 09/10
Chelsea 1-0 Man. City  P. League 08/09

Um jogo de Taça, num estádio histórico, cheio de adeptos, leva a que qualquer jogador se eleve a níveis de adrenalina gigantescos. Ambas as equipas terão apenas um pensamento, vencer. Não importa quem marque primeiro, o seu adversário responderá à altura, para assegurar que não fica pelo caminho. Uma coisa parece certa, vai haver muitos golos na tarde de domingo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.85 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos