Menu

Chelsea – Manchester City (Taça de Inglaterra)

Um dos grandes confrontos das últimas temporadas na Premier League terá lugar, este domingo, na Taça de Inglaterra. Logo no ano em que o Chelsea está a viver uma das suas piores épocas deste século. Atualmente em 12º lugar, os Blues não são capazes de retificar o mau início de temporada, que já levou à saída de José Mourinho do comando técnico. Para o Manchester City, o caminho está também mais complicado do que seria de esperar. 4º classificado na Premier League, a seis pontos do líder, depois de ter perdido em duas jornadas consecutivas. Em vésperas de viagem até Kiev, para disputar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, os Citizens sentem não poder desperdiçar oportunidade para se manterem na corrida pela Taça de Inglaterra.

O Chelsea vive numa espécie de montanha-russa emocional que leva a equipa a não ser capaz de atingir os seus objetivos, nem de demonstrar uma recuperação depois da saída de José Mourinho. Guus Hiddink faz o que pode, tendo tido a equipa sem perder durante algumas semanas, mas sem ganhar as vezes suficientes para entrar na primeira metade da tabela. A semana passada conseguiu uma importante goleada, por 5-1, frente ao Newcastle, demonstrando confiança e atitude, mas no jogo da Liga dos Campeões, em Paris, voltou a perder, colocando agora em risco, também, o objetivo das provas europeias. Sobra ainda a Taça de Inglaterra como troféu possível para uma equipa a viver uma temporada para esquecer. Mas o sorteio não quis facilitar a vida ao Chelsea e lança-lhe ao caminho os poderosos Citizens de Manchester. Zouma, Falcao e John Terry estão lesionados e são ausências certas entre os escolhidos de Hiddink. Begovic poderá voltar a figurar entre os titulares, obedecendo à rotatividade dos guardiães Blues.

Onze Provável: Begovic – Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Baba Rahman – Matic, Obi Matic – Willian, Fàbregas, Óscar – Diego Costa.

taça de inglaterraA habitual insegurança do Manchester City nos momentos da verdade voltaram a fazer efeito nestas últimas duas semanas, em que os Citizens caíram para o quarto lugar da Premier League depois de perder para Leicester City e Tottenham, as duas surpresas no Top 4 da competição. Tudo isto acontece antes desta semana em que a equipa de Manuel Pellegrini terá que recuperar a linha das vitórias a jogar em Stamford Bridge, com o Chelsea, para a Taça, e depois em Kiev, frente ao Dínamo, em jogo da Liga dos Campeões. Vida complicada para o técnico chileno que viu isto acontecer por volta do dia em que Pep Guardiola foi anunciado como o futuro treinador dos Citizens. Se alguém esperava que o plantel se unisse em volta de Pellegrini para ganhar tudo antes da chegada do catalã, pode estar perto de se desiludir, quando a realidade parece apontar exatamente para o contrário. Alguns jogadores já estarão mais preocupados com o clube onde irão jogar para a próxima época, enquanto outros não se sentirão motivados para colaborar com um treinador com quem já ganharam o que “podiam” ganhar. Existe ainda o tema das lesões, com a equipa a sentir a falta de gente como Sagna, Navas, De Bruyne, Nasri, Mangala, Delph ou Bony para este jogo fundamental. Também por isso, é muito provável que a equipa a apresentar tenha vários nomes de jovens reservas.

Onze Provável: Willy Caballero – Zabaleta, Otamendi, Demichelis, Kolarov – Fernando, Aleix Garcia – Celina, Manu Garcia, Sterling – Iheanacho.

Esta temporada, as duas equipas apenas jogaram uma partida, com o Manchester City a golear por 3-0.

Manchester City 3-0 Chelsea J2
P. League 2015/16
Chelsea 1-1 Manchester City J23
P. League 2014/15
Manchester City 1-1 Chelsea J5
P. League 2014/15

O favoritismo parece estar agora do lado do Chelsea, que neste momento verá este encontro como mais decisivo para as suas hipóteses de alcançar um título na presente temporada. Mas, na verdade, os Citizens não estão assim tão melhor, se a avaliação for feita por títulos conquistados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.83 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos