Menu
  • 25 novembro
  • 16:00
  • Bet365

Chelsea – Manchester City (Premier League)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Manchester City, em jogo a contar para a 13ª jornada da Premier League. Os Blues chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 13 sofridos. Já nesta jornada o Chelsea foi ultrapassado à condição pelo West Bromwich na tabela classificativa, pelo que está obrigado a vencer para retomar o 3º lugar da classificação. O rival Manchester United também já venceu nesta ronda e está agora a 6 pontos de vantagem dos Blues. O Chelsea fez um arranque de temporada sensacional, e foi líder da classificação durante várias semanas. No entanto as coisas começaram a piorar e desde há algumas semanas para cá que os resultados dos Blues não têm sido satisfatórios ou de acordo com as ambições do clube. A meio desta semana o Chelsea perdeu em Torino por 3-0 com a Juventus e o seu técnico Roberto Di Matteo foi despedido do clube. Entretanto entrou para o cargo o Espanhol Rafael Benítez que estava há 2 anos sem treinar qualquer equipa, depois de ter conseguido vários troféus ao serviço do Liverpool e do Inter de Milão. Certo é que nos últimos 5 jogos oficiais os Blues venceram apenas por uma vez. Depois do empate por 1-1 com o Swansea City fora de casa, o Chelsea recebeu e venceu o Shakhtar por 3-2 em Stamford Bridge. Seguiu-se novo empate por 1-1 na recepção ao Liverpool, derrota por 2-1 com o West Bromwich fora de casa na última jornada, e a meio desta semana, conforme referido anteriormente, nova derrota por 3-0 com a Juventus para a Liga dos Campeões, que coloca o Chelsea no 3º lugar do seu Grupo de apuramento em situação muito complicada quando falta apenas uma jornada por concluir. O novo técnico Rafael Benítez tem pela frente vários jogos complicados e certamente não irá mexer muito na estrutura montada por Di Matteo, pelo menos nos primeiros jogos.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com Terry e Lampard, ambos lesionados. Todo o restante plantel está disponível. Será interessante perceber como é que Fernando Torres se vai dar com Benítez, uma vez que o técnico espanhol conseguiu colocar o artilheiro também espanhol no topo dos melhores marcadores da Premier League enquanto ambos estiveram no Liverpool. Será também interessante de perceber como é que o novo técnico vai gerir os inúmeros problemas defensivos da sua nova equipa, uma vez que os Blues têm sofrido imensos golos ultimamente.

premier leagueO Manchester City, por seu turno, chega a esta 13ª jornada da Premier League no 2º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias e 4 empates, com parciais de 25 golos marcados e 10 golos sofridos. Os citizens são o único clube que ainda não sofreu qualquer derrota esta temporada, pese embora as más exibições da equipa nos últimos jogos. A contestação a Roberto Mancini voltou depois do empate por 1-1 com o Real Madrid na última jornada da Liga dos Campeões, que colocou o City fora da liga milionária. No entanto os citizens continuam na luta pelo título, estando agora 2 pontos atrás do rival Manchester United que já venceu nesta jornada. Ainda assim o Manchester City soma apenas duas vitórias nos seus últimos 5 jogos oficiais. Depois do empate por 0-0 com o West Ham fora e do empate por 2-2 na recepção ao Ajax para a Liga dos Campeões, o Manchester City até deu uma boa réplica com duas vitórias por 2-1 sobre o Tottenham e por 5-0 sobre o Aston Villa na última jornada. No entanto a meio da semana os citizens voltaram a empatar na recepção ao Real Madrid e a verdade é que os resultados têm ficado muito aquém dos objectivos do clube e dos investimentos milionários que têm sido realizados no plantel.

Para este jogo o Mancheste City não poderá contar com Vincent Kompany, Gael Clichy, Micah Richards e Jack Rodwell, o que significa que defensivamente os citizens terão pela frente um trabalho árduo sem o seu capitão disponível e sofrendo bastantes golos nos últimos jogos. No entanto o tridente de ataque composto por Tévez, Aguero e Silva promete complicar e muito as contas ao Chelsea.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 2-1  Man. City P. League 2011/12
Chelsea 2-0  Man. City P. League 10/11
Chelsea 2-4  Man. City P. League 09/10
Chelsea 1-0  Man. City P. League 08/09
Chelsea 6-0  Man. City P. League 07/08

Espera-se uma partida emotiva e com bastantes golos entre duas equipas extremamente fortes do ponto de vista ofensivo. Tanto Chelsea como Manchester City têm craques suficientemente bons para resolver uma partida a qualquer momento, e isso é sem dúvida o melhor ingrediente para um jogo emotivo. A troca de treinador nos Blues poderá ser um factor motivacional para a equipa, que por norma neste tipo de clássicos tem tendência para se ultrapassar e levar de vencida os seus rivais, tal como aconteceu nas duas últimas temporadas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 3.50 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos