Menu
Premier League 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Manchester City (Premier League)

Depois de uma derrota diante dos Wolves, o Chelsea tem agora a difícil tarefa de roubar pontos ao líder invicto Manchester City, com as duas equipas a medirem forças este sábado à tarde em Stamford Bridge, num desafio a contar para a 16ª jornada da Premier League. O Chelsea deixou fugir a vantagem no marcador e permitiu a reviravolta aos Wolves na última jornada, perdendo assim o 3º posto na tabela. Do outro lado o Manchester City manteve a onda vencedora em terreno do Watford, mas não se pode desconcentrar já que tem o Liverpool bem a morder-lhe os calcanhares.

Chelsea ocupa o 4º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 13 golos sofridos. O técnico Maurizio Sarri decidiu descansar alguns jogadores mais importantes a meio da semana e isso saiu-lhe caro, perdendo em terreno do Wolverhampton (2-1). A equipa perdeu então 2 dos últimos 3 jogos que disputou para a Premier League, e os Blues contabilizam apenas uma vitória nos últimos 4 jogos consecutivos na prova, um registo que fez a equipa cair na tabela, estando agora em 4º lugar com os mesmos pontos que o 5º Arsenal, e já 10 atrás deste seu adversário em campo.

Ainda assim, o conjunto londrino mantém-se invicto dentro de portas, vencendo 5 dos 8 jogos disputados na Premier League, empatando os restantes 3, contabilizando 17 golos marcados e 7 golos sofridos. No entanto, os 3 empates em casa dos Blues foram contra o Liverpool, Manchester United e Everton, mostrando assim que têm maior dificuldade em competir com equipas que se aproximam mais do seu calibre. Este é um jogo onde a vitória é obrigatória para os londrinos, e Sarri irá lançar o seu onze mais forte, com jogadores como David Luiz, Jorginho, Olivier Giroud e Pedro a deverem regressar à titularidade, e com Ross Barkley ou Kovacic a substituírem Loftus-Chhek no meio-campo, apesar deste ter estado muito bem a nível individual diante dos Wolves.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Rudiger, Luiz e Alonso – Jorginho, Kanté e Kovacic – Pedro, Giroud e Hazard.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 41 pontos, fruto de 13 vitórias e 2 empates, com parciais de 45 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Citizens chegam aqui depois de uma vitória fora contra o Watford (1-2), na terça-feira à noite, somando assim a 7ª vitória consecutiva na Premier League, e dando assim continuidade ao se registo vencedor. Pela hora que este jogo começar, o City poderá estar já em 2º lugar, já que o Liverpool joga primeiro e tem boas hipóteses de vencer, o que significa que vencer aqui é obrigatório de modo a manterem a distância de 2 pontos sobre os Reds na tabela.

As únicas duas vezes que os Citizens falharam em vencer no campeonato foi na condição de visitante, vencendo então 4 e empatando 2 nos 6 jogos fora de portas, contabilizando 14 golos marcados e apenas 2 concedidos. Esses dois empates vieram às mãos do Wolverhampton e do Liverpool. A meio da semana, Guardiola descansou os 4 defesas habituais, e é de prever que, pelo menos, Laporte e Walker regressem ao onze. Fabian Delph deverá continuar a defesa esquerdo, com Benjamin Mendy ainda lesionado e Zinchenko a recuperar de um nariz partido. O City venceu os últimos dois jogos em Stamford Bridge sem conceder um único golo no processo, e Pep Guardiola está 100% vencedor em todos os 3 confrontos directos contra Maurizio Sarri.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Laporte e Delph – Fernandinho, David Silva e Bernardo Silva – Mahrez, Jesus e Sterling.

As duas equipas chegam aqui num momento de forma diferente, o City continua numa forma formidável e ninguém parece conseguir fazer-lhe frente na Premier League, enquanto que o Chelsea tem caído de forma recentemente, ainda que na última jornada tenha jogado com um onze bastante rodado. É de prever um jogo agitado entre duas equipas com individualidades muito talentosas, onde o Manchester City controlará grande parte do jogo e usufruirá de vários lances perigosos, e com o Chelsea a procurar rápidas saídas em contra-golpe, aproveitando a velocidade e qualidade técnica de Hazard e Pedro, ou Willian. As duas equipas deverão conseguir visar a baliza adversária, mas o City é forte candidato à vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City 1.95 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2905
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1493
  • Próg. errados 1269
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.