Menu
Premier League 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Manchester City (Premier League)

O jogo grande da jornada sete acontece em Stamford Bridge, entre dois dos mais fortes candidatos ao título. O Chelsea recuperou depressa do desaire inaugural e está a três pontos dos líderes da classificação, os rivais de Manchester. O City entrou num ritmo impressionante e tem passado como um rolo compressor pelos adversários que se atravessam no caminho. Conte levou a melhor nos dois confrontos com Guardiola na época passada mas os Cityzens parecem ter atingido a maturidade.

Na quarta-feira o Chelsea foi estragar a estreia europeia do Wanda Metropolitano, o novo estádio dos Colchoneros. Os Blues foram para intervalo em desvantagem, com um golo de Antoine Griezmann de penálti, mas recuperam no segundo tempo, primeiro por intermédio de Álvaro Morata e depois com a contribuição de Michy Batshuayi, já para lá dos noventa. É um tremendo resultado para a formação de Antonio Conte, que foi a casa do principal adversário do grupo C, que lideram com duas vitórias. Todos sabemos que o Atlético de Madrid de Simeone é um osso duro de roer, sobretudo quando se apanha com vantagem no marcador, porque aí pode fazer o seu jogo de eleição.

Depois da derrota inaugural, o campeão inglês em título encarreirou no seu habitual nível de compenetração, vencendo sete das oito partidas seguintes, em todas as competições, cedendo pontos apenas num ocasião (7V/ 1E). Mesmo sem Eden Hazard, que só recentemente voltou a jogar noventa minutos, a componente concretizadora da equipa foi crescendo, com Morata a juntar-se a Kane e Lukaku no top dos melhores marcadores da Premier League, todos com seis golos. Há uma semana o avançado espanhol fez o seu primeiro hat trick no campeonato inglês, no Britannia, frente ao Stoke City (0-4). Pedro Rodríguez também contribuiu para a contagem mas saiu tocado do jogo, o que deixou fora do compromisso da Liga dos Campeões. Deve ter sido suficiente para o recuperar para a receção aos Cityzens. Danny Drinkwater é uma baixa prolongada; David Luiz está a recuperar de uma fratura no pulso mas como tem também jogo de castigo para cumprir nem sequer pode ser equacionado.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Christensen, Cahill – Moses, Bakayoko, Kanté, Alonso – Pedro, Morata, Hazard.

O Manchester City parece impPremier Leaguearável neste momento. A equipa de Pep Guardiola também não arrancou de modo fulgurante, apesar de ter conseguido sempre resultados positivos, mas aos poucos foi ganhando um andamento tremendo. A defesa está estabilizada e deixou de ser a vulnerabilidade da temporada passada. E do meio campo para a frente é uma explosão dinâmica de talento, mesmo com as constantes rotações. Nos últimos três jogos do campeonato os Cityzens marcaram dezasseis golos – cinco ao Liverpool, seis ao Watford, cinco ao Crystal Palace – sem que a sua baliza fosse perturbada.

Os Cityzens jogaram a jornada europeia da semana em casa e somaram o segundo triunfo. Pep Guardiola fez grandes elogios ao Shakhtar Donetsks, equipa treinado por Paulo Fonseca, que de facto lhe deu água pela barba para vencer. Até aos noventa subsistia a margem mínima, conquistado por Kevin de Bruyne nos primeiros minutos da segunda parte. Aos setenta e dois Sergio Aguero teve a possibilidade de sentenciar o encontro mas falhou a marcação da grande penalidade. Raheem Sterling fez o segundo do Manchester City no último minuto, com assistência de grande classe de Bernanrdo Silva, que havia entrado aos oitenta e cinco para render Aguero.

Com Mendy tem pela frente uma recuperação prolongada e a equipa tem que se adaptar a essa baixa. Com Kompany ainda lesionado o City teve que abandonar a formação com três centrais e com a baixa do francês houve também que improvisar outra solução para a lateral. Na terça-feira foi Fabian Delph que preencheu a vaga. Se se manterá a escolha para sábado, ou será Danilo a defrontar o Chelsea, é coisa que só Guardiola sabe, neste momento.

Onze Provável: Ederson – Walker, Stones, Otamendi, Delph – De Bruyne, Fernandinho, David Silva – Sterling, Jesus, Sané.

Chelsea 2-1 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 1-3 Chelsea
Premier League 2016/17

Na temporada passada o Chelsea venceu os dois duelos com o Manchester City mas, claramente, a equipa liderada por Guardiola era um conjunto ainda verde, frente a uma formação muito mais consolidada. Um triunfo dos Blues e as duas equipas ficam equiparadas em pontos. Mas para isso o campeão tem que impor ao City a primeira derrota da época.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sterling marca 3.20 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos