Menu
Premier League 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Manchester City (Premier League)

Antonio Conte vai exigir dos Blues uma reação à altura de uma equipa que quer ser campeã de Inglaterra. O desaire inesperado frente ao Crystal Palace serviu de abanão para o que resta da temporada, lembrando a todos que apesar da margem o título ainda não está no papo. Mas três empates consecutivos vão pressionar o Manchester City a querer fazer o mesmo para se manter na luta pelas quatro primeiras posições.

É justo reconhecer que a derrota com o Crystal Palace (1-2) não estava nos planos de ninguém, à exceção, talvez de Sam Allardyce e dos seus homens. O Chelsea retomou a competição da Premier League com o segundo desaire em Stamford Bridge da temporada. Cesc Fàbregas até abriu o marcador para a formação da casa primeiro, logo aos cinco minutos, mas seis mais tarde já os Eagles tinham dado a volta ao resultado, por intermédio de Zaha e Christian Benteke. Antes do primeiro quarto de hora da partida estavam os golos todos feitos. A partir daí, o Chelsea esforçou-se bastante para correr atrás da desvantagem. Teve inclusive algumas situações em que se balanceou demasiado para o ataque, proporcionando até situações de contra-ataque que a equipa visitante podia ter explorado para alargar a margem.

Três pontos perdidos e, subitamente, a Liga Inglesa que parecia entregue volta a ficar em aberto. Sejamos sérios, como possibilidade matemática. Poucos acreditarão realmente que esta formação tão engrenada e sob a rédea curta de Conte desate agora a perder jogos de forma consecutiva. Mas a derrota serve. Sem dúvida, de abanão a uma certa complacência que se podia ter instalado. Bastou um jogo para todo o plantel sentir o susto e elevar os níveis de prestação. Muitos internacionais de continentes diferentes, desgaste das viagens e pequenas mazelas não ajudam. Basta uns dias mais para tudo voltar ao normal.

Victor Moses continua a ser a única dúvida. O nigeriano ainda passará por testes para avaliar da sua disponibilidade física. No próximo sábado o Chelsea vai ao terreno do Bournemouth e talvez aí seja um cenário mais propício para o seu regresso à competição.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Pedro, Fàbregas, Kanté, Alonso – Willian, Diego Costa, Hazard.

Premier LeagueO Manchester City foi ao Emirates garantir o terceiro empate consecutivo na Premier League. É certo que roubar pontos no reduto do Arsenal não é propriamente dececionante. Mas o City sabe que teve a oportunidade de sair de Londres com os três pontos e não os conseguiu segurar. Nem sequer vou entrar naquela suposta questão da luta pelo título. São já onze pontos de distância para os Blues e oito jogos para terminar o campeonato. Seria preciso que uns desatassem a perder jogo à maluca e que o outro lado desatasse a ganhá-los como se não houvesse amanhã. E mesmo assim, havia ainda que contar com os Spurs e Reds, que estão à frente. Mas neste momento a equipa de Pep Guardiola podia já estar instalada no top-3 e isso sim, a qualificação direta para a Liga dos Campeões, é condição essencial para os Cityzens não darem a época por fracassada.

Há que reconhecer que o vírus internacional também afetou fortemente os plantel do City. Zabaleta, Kolorov, Sagna e Kevin de Bruyne regressaram das respetivas seleções com mazelas, umas mais limitativas que outras. As indisponibilidade dos defesas levou à utilização de Fernandinho, de novo, na lateral defensiva, privando a equipa do seu elemento de contenção no meio-campo. O Belga acabou por jogar mas não estaria a cem por cento. Raheem Sterling há semanas que dá a mesma impressão. Mas nesta fase não há tempos mortos e há que fazer o possível com os recursos disponíveis. Bacary Sagna continua em dúvida mas é o único de entre os nomes mencionados. Gabriel Jesus começou a fazer treino condicionado mas ainda está numa fase precoce dos trabalhos. Gundogan é baixa de longo prazo.

Onze Provável: Caballero – Stones, Kompany, Otamendi – Navas, David Silva, Fernandinho, Kolarov – De Bruyne, Aguero, Sané.

Manchester City 1-3 Chelsea
Premier League 2016/17
Chelsea 0-3 Manchester City
Premier League 2015/16
Chelsea 5-1 Manchester City
Taça de Inglaterra 2015/16

O Chelsea foi vencer ao Etihad na jornada catorze, em dezembro, com Cahill a marcar o tento dos Cityzens na própria baliza.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hazard marca 2.55 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos