Menu
  • 27 outubro
  • 16:00
  • Bet365

Chelsea – Manchester City (Premier League)

Numa Premier League com um crescente número de candidatos, os jogos entre as equipas poderosas vão ganhando importância, sobretudo na forma como cada um destes conjuntos fica para enfrentar as partidas seguintes. O equilíbrio na pontuação também leva a que uma derrota possa ter o peso de lançar uma equipa bem fundo na classificação, com as consequências mentais conhecidas. Assim, José Mourinho e Manuel Pellegrini sabem bem que não podem perder, num momento em que alguns dos seus adversários já terão somado pontos para se distanciarem na classificação. Os dois clubes vêm, também, de vitórias conquistadas fora de portas na Liga dos Campeões, fazendo com que este seja o momento exato para somar três pontos frente a um grande rival.

No Chelsea de José Mourinho sente-se a oportunidade de poder, finalmente, dispor da quase totalidade do seu plantel preparada para dar o seu contributo num importante jogo. Van Ginkel é o único jogador lesionado, com Ashley Cole a dar todos os sinais de que poderá estar recuperado para assumir a faixa lateral esquerda da defensiva. Com quatro vitórias garantidas após o empate no terreno do Tottenham, os Blues estão num crescendo de confiança, tentando fixar-se na segunda posição, a curta distância do Arsenal, posição ideal para fazer o ataque ao título. É certo que esta é uma competição em que mesmo os mais fortes irão perder várias vezes pontos, mas o controlo do fator casa será essencial para manter a onda no rumo certo, para uma equipa como o Chelsea, que confia, sobretudo, na capacidade de organização e na frieza nos jogos mais complicados.

Onze provável: Cech – Ivanovic, David Luiz, Terry, Cole – Ramires, Lampard – Schurrle, Óscar, Hazard – Torres.

premier leaguePara o Manchester City de Manuel Pellegrini, parece ultrapassado o momento mais baixo desta temporada. A equipa vem de somar três vitórias, em partidas frente ao Everton, West Ham e CSKA Moscovo, mas ao visitar Stamford Bridge volta a estar, de novo, em frente a um espelho que talvez lhe exija mais do que a equipa pode dar. O chileno continua sem contar com Kompany e Demichelis, e a equipa ressente-se disso, tendo a pior defesa dos primeiros seis classificados. No jogo frente ao Chelsea, Pellegrini tentará montar a equipa de forma a alcançar algum equilíbrio na intermediária, voltando a confiar no talento e no génio dos seus jogadores mais adiantados para decidir a partida a seu favor. No entanto, mesmo dispondo de muitas opções, só Aguero e Yaya Touré parecem ser capazes, esta temporada, de exibições que valem pontos para os Citizens.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Javi Garcia, Nastasic, Kolarov – Fernandinho, Yaya Touré – Jesus Navas, Kun Aguero, David Silva – Negredo.

O Chelsea vai dominando o historial de encontros entre as duas equipas, embora não tenha vencido nenhum dos últimos cinco jogos disputados frente ao City. O objetivo passará assim por retomar uma tradição perdida em 2011, quando bateram os seus rivais de Manchester por 2 a 1, em casa.

Chelsea 1-2 Man. City  FA Cup 12/13
Man. City 2-0 Chelsea  Premier League 2012/2013
Chelsea 0-0 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 3-2 Chelsea  Com. Shield 2012
Man. City 2-1 Chelsea  Premier League 2011/2012
Chelsea 2-1 Man. City  Premier League 2011/2012
Chelsea 2-0 Man. City  Premier League 2010/2011
Man. City 1-0 Chelsea  Premier League 2010/2011
Chelsea 2-4 Man. City  Premier League 2009/2010
Man. City 2-1 Chelsea  Premier League 2009/2010

Num jogo de muitos equilíbrios, será o Chelsea quem terá mais oportunidades de garantir uma vitória que será fundamental para manter a equipa de José Mourinho bem próxima do Arsenal. O Manchester City tem muito talento, mas continua a não demonstrar a qualidade matadora suficiente para se afirmar neste encontros mais exigentes.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 2.37 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos