Menu

Chelsea – Manchester City (Amigável)

Antes de fechar a temporada, Chelsea e Manchester City voam até aos Estados Unidos da América, onde se irão defrontar esta madrugada. Em Saint Louis, as duas equipas da Premier League que garantiram entrada direta na Liga dos Campeões, aproveitarão para rodar os seus jogadores, enquanto somam uma nova entrada na suas contas bancárias, numa jornada para a promoção do futebol na América do Norte.

A equipa do Chelsea terminou a temporada em alta, com a vitória na final da Liga Europa frente ao SL Benfica e vencendo ainda na derradeira jornada da Premier League, frente ao Everton, por 2-1, confirmando o 3º lugar na Liga. Boas notícias para um clube que espera o anúncio de José Mourinho como novo treinador, esperando que o português possa trazer de volta a energia para fazer desta equipa um competidor pelo título nacional. Uma tarefa difícil e que necessitará de reforços, claro, já que o plantel do Chelsea tinha, este ano, jovens promessas em algumas posições, mas também graves lacunas entre os seus jogadores mais experientes, que nem sempre conseguem estar no seu melhor momento físico. Para esta deslocação aos Estados Unidos, John Terry e Ryan Bertrand não estão disponíveis, devido a lesão, com Eden Hazard a dar mostras de ter recuperado, juntando-se ao conjunto de jogadores onde estarão também dois elementos da Academia dos Blues, os jovens Andreas Christensen e Ruben Loftus-Creek. De notar, ainda, a presença de Hilário e Paulo Ferreira nos jogadores que viajam até Saint Louis, podendo ter direito a alguns minutos durante a partida.

Onze provável: Petr Cech – Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Ashley Cole – Ramires, Mikel Obi, Juan Mata – Marko Marin, Demba Ba, Victor Moses.

Saint Louis 2013Já o Manchester City vive também um período de mudanças, com a saída prematura de Roberto Mancini, sendo que o adjunto Brian Kidd ficou responsável da equipa nas derradeiras jornadas da Premier League, liderando também o conjunto nesta viagem ao outro lado do Atlântico, viagem que recebeu algumas críticas de Roy Hodgson, sobretudo porque em ambos os clubes viajam jogadores que, na próxima semana, terão que juntar-se à Seleção Nacional. A equipa do City falhou todos os seus objetivos na temporada, sendo que o 2º lugar na Premier League e a derrota na final da Taça de Inglaterra saberão a muito pouco, tendo em conta o valor do plantel e o investimento feito em jogadores. Assim, perante a possibilidade de uma mudança de monta com a chegada de Manuel Pellegrini, os jogadores disponíveis poderão aproveitar para dar alguns sinais sobre o seu desejo de se manterem no City para o novo ano. Boa oportunidade, esta de defrontar o Chelsea, esperando que o seu novo técnico esteja de olho e possa tirar notas positivas de quem serão os seus jogadores de confiança.

Onze provável: Hart – Richards, Lescott, Kompany, Clichy – Rodwell, Barry – Nasri, Yaya Touré, James Milner – Tévez.

As duas equipas já se encontraram por quatro vezes esta temporada, com o Manchester City a somar três vitórias e um empate a encerrar as contas entre os dois conjuntos.

Chelsea 1-2 Man. City  FA Cup 12/13
Man. City 2-0 Chelsea  P. League 2012/13
Chelsea 0-0 Man. City  P. League 2012/13
Man. City 3-2 Chelsea  Com. Shield 2012
Man. City 2-1 Chelsea  P. League 2011/12
Chelsea 2-1 Man. City  P. League 2011/12
Chelsea 2-0 Man. City  P. League 10/11
Man. City 1-0 Chelsea  P. League 10/11
Chelsea 2-4 Man. City  P. League 09/10
Man. City 2-1 Chelsea  P. League 09/10

Neste encontro de fecho de temporada, o melhor momento anímico do Chelsea e o desejo de conseguir vencer, pela primeira vez, este seu adversário, poderá ser a chave para uma aposta de sucesso.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.37 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos