Menu

Chelsea – Maccabi Tel Aviv (Liga dos Campeões)

José Mourinho e o Chelsea em crise entram na Liga dos Campeões prontos para marcar o que se espera ser um novo ciclo para os Blues, que esperam, na presente temporada, fazer melhor ao nível europeu, não perdendo a competitividade no topo da Premier League. Os pontos perdidos no seu campeonato podem não deixar o caminho mais promissor para o que resta da temporada, mas Mourinho opta por ter um discurso mais positivo e revelar que, depois do título do ano passado, nada ficará perdido tão depressa.

O Chelsea começou a sentir o chão a fugir-lhe debaixo dos pés logo na Community Shield, quando perderam para o Arsenal. Na altura, parecia apenas um resultado negativo sem nada que o tornasse mais do que passageiro, mas o que se vai vendo neste mês de início de época é que os Blues não conseguem largar a negatividade que aí deu os primeiros sinais de vida. A Premier League começou com um empate caseiro frente ao Swansea e uma pesada derrota no terreno do Manchester City. Depois, a única vitória até ao momento, no terreno do West Bromwich Albion, foi seguida, de imediato, por mais derrotas, em casa com o Crystal Palace e fora com o Everton. Toda esta série de resultados pesa agora sobre as costas de uma equipa que tem um começo de Liga dos Campeões acessível, frente ao campeão israelita, mas que terá que conseguir ultrapassar todos os problemas que lhe vão retirando capacidade de somar vitórias. Courtois está lesionado e ausente para os próximos meses, enquanto Falcao também não está a 100%. Apesar de tudo, José Mourinho deverá optar por dar oportunidades a alguns jogadores menos utilizados neste encontro.

Onze Provável: Begovic – Azpilicueta, Terry, Cahill, Rahman – Matic, Ramires – Pedro, Óscar, Hazard – Remy.

Liga dos CampeõesLonguíssima vai já a temporada do Maccabi Tel Aviv, que entrou em jogo logo na qualificação para a Liga dos Campeões, tendo corrido o risco de cair logo no primeiro obstáculo, já que perdeu em Malta frente ao Hibernians. Uma goleada caseira permitiu o apuramento, tendo depois pelo caminho o Viktoria Plzen, frente a quem, de novo, precisou de dar a volta ao resultado na segunda mão, e o Basel, que eliminou devido aos golos fora de casa, depois de dois empates. A entrada no campeonato israelita faz-se ao ritmo habitual, sendo o Maccabi um crónico candidato ao título, com duas vitórias e um empate neste último fim-de-semana no terreno do Ironi Kiryat Shmona. Eli Dasa, castigado, será a única ausência no plantel israelita para este início de Liga dos Campeões.

Onze Provável: Rajkovic – Shpungin, Tal Ben Haim, Carlos Garcia, Tibi, Ziv – Alberman, Mitrovic, Rikan, Zahavi – Ben Basat.

Esta será a primeira vez que os dois campeões se encontram, já que apesar de outras participações na Liga dos Campeões, o Maccabi nunca calhou, no sorteio, no mesmo grupo do Chelsea.

O favoritismo dos Blues deverá ser comprovado uma vez ultrapassada a pressão de entrar em jogo depois de tantas derrotas inesperadas, sabendo-se, no entanto, que perder uma vez mais poderá ser dramático para a continuidade de Mourinho à frente dos ingleses.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chelsea -2 2.50 Dhoze
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos