Menu
  • 11 novembro
  • 16:00
  • Bet365

Chelsea – Liverpool (Premier League)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Liverpool, em jogo a contar para a 11ª jornada da Premier League. Os Blues chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, a apenas 1 ponto do líder Manchester United (agora 4 pontos depois da vitória do United), fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota nas dez primeiras rondas da competição. O Chelsea entrou na nova temporada com todo o gás, mas tem vindo a perder algum do seu fulgor inicial nas últimas partidas, comprometendo desde logo a liderança da Premier League. Nos seus 5 últimos jogos oficiais, o Chelsea apenas conseguiu vencer 2 partidas. Esta série menos positiva começou com a derrota por 2-1 frente ao Shakhtar Donetsk para a Liga dos Campeões. Seguiu-se derrota por 2-3 com o Manchester United em casa para a Premier League. Vitória por 5-4 após prolongamento sobre o mesmo Manchester United para a Taça da Liga Inglesa. Empate por 1-1 com o Swansea City na última jornada do campeonato, e já a meio desta semana, vitória por 3-2 suada sobre o Shakhtar em casa para a Liga dos Campeões. Os Blues estão em boa posição para garantir a passagem à fase seguinte da Champions, mas ainda assim têm demonstrado algumas debilidades no seu estilo de jogo, principalmente no que diz respeito ao sector defensivo.

Para este jogo o Chelsea já poderá voltar a contar com John Terry no eixo defensivo, após cumprir castigo. É expectável também que o técnico Roberto Di Matteo volte a alinhar com o trio ofensivo Eden Hazard, Juan Mata e Oscar a servir Fernando Torres na frente de ataque. O Espanhol nunca marcou ao Liverpool desde que está em Londres, mas o seu trio de ataque e suporte é responsável directamente por 68% dos 22 golos que o Chelsea leva na Premier League neste momento. A Juntar a isso, o Chelsea sofreu 10 golos desde que Terry esteve suspenso, sendo que havia sofrido apenas 5 golos enquanto o central Inglês esteve em campo no início da temporada. Os números não mentem, e Terry continua a ser um jogador muito influente nas manobras defensivas dos Blues.

premier leagueO Liverpool, por seu turno, chega a esta 11ª jornada da Premier League no 13º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas nas dez primeiras rondas da competição. O novo técnico Brendan Rodgers está a fazer o pior arranque de temporada dos últimos 20 anos ao serviço dos Reds, e isso reflecte-se logicamente nos resultados da equipa. Nos últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool venceu apenas 1 jogo. Esta série negativa até começou depois de uma vitória por 1-0 sobre o FC Anzhi para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 2-2 com o Everton para a Premier League. Derrota por 1-3 em Anfield Road frente ao Swansea City que ditou o afastamento do Liverpool da Taça da Liga Inglesa. Empate por 1-1 com o Newcastle na última jornada do campeonato, e já a meio desta semana, derrota por 1-0 no terreno do FC Anzhi para a Liga Europa. As contas do apuramento na fase de grupos da Liga Europa estão a ficar cada vez mais complicadas, e verdade seja dita, a posição do Liverpool no campeonato já fazia antever igual performance europeia. Certo é que os Reds são dependentes do goleador Luis Suarez, que está directamente ligado a 69% dos 13 golos que o Liverpool já marcou nesta edição da Premier League.

Para este jogo o Liverpool não poderá contar com Fábio Borini, que está lesionado até Janeiro. De fora fica também Lucas Leiva, devido a lesão. Já Glen Johnson precisa de realizar um último teste a fim de saber se está apto para jogar. Certo é que este Liverpool tem o pior rácio de remates à baliza e golos de toda a Premier League esta temporada, razão mais do que suficiente para ser um dos piores ataques em competição também. Suarez é um grande jogador, mas sozinho dificilmente conseguirá contrariar a equipa inteira do Chelsea.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 0-2  Liverpool Carling Cup 2011/12
Chelsea 1-2  Liverpool P. League 2011/12
Chelsea 0-1  Liverpool P. League 10/11
Chelsea 2-0  Liverpool P. League 09/10
Chelsea 4-4  Liverpool LC 2008/09

Embora o Liverpool tenha um registo bastante positivo nos últimos anos frente ao Chelsea em Stamford Bridge, a verdade é que ambas as equipas estão a viver momentos muito diferentes na temporada. Os Blues estão motivados e no topo da classificação, enquanto que os Reds continuam a afundar-se tanto na Premier League como na Liga Europa. Espera-se um Chelsea bastante motivado e aguerrido, mas também organizado e coeso o suficiente para contrariar as investidas de um Liverpool com muito pouca pontaria esta temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 1.90 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos