Menu
Premier League 37ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Liverpool (Premier League)

O Liverpool visita Stamford Bridge no domingo, no que podemos considerar uma partida de alto risco. Os homens de Klopp perderam na quarta-feira em Roma mas garantiram a ida à final da Liga Milionária. A cabeça já estará a caminho de Kiev mas entretanto há que assegurar o top-4. Apesar de partir de trás, o mesmo objetivo ainda alimenta o Chelsea.

O Chelsea, com sessenta e seis pontos, está a cinco do Tottenham e do top-4, o tal que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época. A três jornadas do fim começa a ser curto o tempo para recuperar este atraso mas enquanto for matematicamente possível é para persistir. Afinal, entre a prova de elite europeia e a outra há uma enorme diferença de prestígio e, sobretudo, financeira.

Desde que foi derrotado pelos Spurs (1-3) em Stamford Bridge, no Dia das Mentiras, o conjunto orientado por Antonio Conte não voltou a perder. Além de ter assegurado presença na final de Wembley, onde irá defrontar o United pelo troféu da Taça de Inglaterra, o Chelsea só cedeu pontos frente aos Hammers (1-1) e desde então vem numa sequência de quatro vitórias. Na deslocação a Swansea City (0-1), no fim de semana passado, valeu o golo solitário de Cèsc Fàbregas, logo aos quatro minutos.

David Luiz e Ampadu continuam a ser as únicas limitações do plantel.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Cahill, Rudiger – Moses, Kanté, Fàbregas, Alonso – Willian, Morata, Hazard.

Premier LeagueO Liverpool está de volta a uma final da Liga Milionário, o que já não acontecia a onze anos. Para uma equipa que entrou pela porta dos fundos, via pré-eliminatória, chegar ao jogo do título é um sonho tornado realidade. Mas agora que estará presente não se vai dar por satisfeita, mesmo que o adversário seja o Real Madrid, bicampeão europeu e que apenas falhou uma final nas últimas cinco temporadas. Apesar da derrota no Estádio Olímpico (4-2) os Reds deixaram a AS Roma por terra, graças ao resultado volumoso da primeira mão. O golo madrugador de Sadio Mané, logo aos nove minutos, fez toda a diferença, porque aí os italianos ficavam obrigados a marcar mais cinco golos para dar a volta à eliminatória. No final, Jurgen Klopp reconheceu que tiveram uma pontinha de sorte para levar a melhor na eliminatória, neste segundo jogo. A Roma queixa-se de decisões arbitrais, nomeadamente de um penálti não assinalado à passagem da hora de jogo, que os podia colocar em vantagem e alterar o desfecho do encontro.

A questão é que agora o Liverpool está na ressaca da euforia e muitas cabeças estarão já a viajar parea Kiev, onde se dará a final a 26 deste mês. Quem entrar em campo vai também ter a preocupação de não correr riscos, no sentido em que qualquer problema físico os pode afastar dessa noite histórica. Ainda há dias Alberto Moreno referia que Mohamed Salah só está a vinte por cento nos treinos, tal é o receio que o egípcio se lesione. Embora tudo isto seja compreensível, não podemos esquecer que interessa aos Reds assegurar, o quanto antes, um dos primeiros quatro lugares. Pontuar em Stamford Bridge pode fazer a diferença. Cair para quarto classificado, se a contrapartida for ter sucesso na Liga dos Campeões, é uma opção justificada. O que não pode acontecer é cair para o quinto lugar, por troca com os homens de Conte.

Com lesões importantes – Joel Matip, Emre Can e Oxlade-Chamberlain definitivamente descartados; Adam Lallana e Joe Gomez em dúvida – Jurgen Klopp não tem margem para rodar jogadores, a não ser que recorra aos reservas.

Onze Provável: Karius – Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson – Wijnaldum, Henderson, Milner – Salah, Firmino, Mané.

Liverpool 1-1 Chelsea
Premier League 2017/18
Liverpool 1-1 Chelsea
Premier League 2016/17
Chelsea 1-2 Liverpool
Premier League 2016/17

Três dos últimos cinco duelos entre Blues e Reds terminaram empatados a um. Os outros foram ganhos pelo Liverpool. Curiosamente, estas vitórias foram nas deslocações a Stamford Bridge.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeira equipa a marcar na primeira parte: Chelsea 2.10 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2083
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.