Menu
Premier League 11ª Jornada

Chelsea – Liverpool (Premier League)

O Chelsea e o Liverpool medem forças em Stamford Bridge, em Londres, num embate a valer para a 11ª jornada da Premier League. O conjunto da casa tem apresentado um registo muito mau até aqui, o que deixa este actual campeão em título perdido na parte inferior da tabela, tendo já 11 pontos de inferioridade do líder ta tabela de classificação geral, Manchester City. Já o Liverpool terminou a série de 5 empates consecutivos no último embate ao vencer o Bournemouth para a Taça da Liga Inglesa, tendo também já conseguido subir na pauta classificativa.

O Chelsea ocupa então o 15º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 19 golos sofridos. Até esta 11ª jornada, a prestação do Chelsea tem sido, sem sombra de dúvida, paupérrima, o que tem vindo a criar bastante desagrado aos adeptos do conjunto de Stamford Bridge, havendo já bastante pressão em cima de José Mourinho, que precisa de atirar esta má forma dos Blues para trás das costas e começar a somar pontos. Apesar do técnico português afirmar que ainda pode conquistar o campeonato inglês, os Blues contam já com 11 pontos de inferioridade do Manchester City, líder do campeonato, e com apenas 5 pontos de superioridade da zona de relegação. Esta turma orientada por José Mourinho foi também eliminada da Taça da Liga Inglesa pelo Stoke City, através da marcação de grandes penalidades, tendo agora que se focar na competição caseira, e na Liga dos Campeões, onde o seu desempenho não tem sido nada melhor que na Premier League. Os Blues fazem então parte do Grupo G, liderado pelo FC Porto, onde se encontram em 3º lugar com 4 pontos, 1 a menos que o 2º Dinamo Kiev, e 4 a mais que o Maccabi Tel Aviv. Tendo apenas vencido 2 jogos dos últimos 6 embates da Premier League, a turma de Stamford Bridge precisa mesmo de sair desta rotina de maus resultados, e nada melhor para ganhar confiança para os seguintes encontros do que triunfar sobre estes seus rivais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 1 vitoria, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-3 em terreno do Southampton. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Aston Villa, um empate por 0-0 em terreno do Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do West Ham, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Stoke City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Thibaut Courtois e Ivanovic estão de fora, ambos lesionados, ficando Pedro e Diego Costa em dúvida.

Onze Provável: Begovic – Zouma, Cahill, Terry e Azpilicueta – Ramires e Matic – Willian, Fàbregas e Hazard – Costa.

premier leagueLiverpool, por sua vez, na última jornada, conseguiu subir na tabela de classificação geral, encontrando-se agora em 9º lugar com 14 pontos, a par com o Southampton e West Bromwich, 8º e 10º classificados, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. Apesar de não provar o sabor da derrota há 10 jogos, em todas as competições, os Reds têm obtido bastantes empates. A vitória por 1-0 na quarta-feira à noite, para a Taça da Liga Inglesa, foi o primeiro triunfo de Jurgen Klopp como técnico desta equipa, tendo também quebrado a série de 5 empates consecutivos, carimbando ainda a passagem aos quartos de final da Taça da Liga Inglesa. Quanto à sua prestação em competições europeias, os Reds ocupam o 2º lugar no Grupo B da Liga Europa, liderado pelo Sion, deixando o Rubin Kazan e o Bordéus em 3º e 4º lugar, ambos com 2 pontos. Para este jogo que se segue, o técnico Jurgen Klopp também conta com alguma pressão, e as deslocações a Stamford Bridge nunca são fáceis, com os Reds a mostrarem-se incapazes de vencer neste reduto desde a época 2011/12, no entanto, os Reds terão pela frente um Chelsea que apresenta, ao contrário da última época, uma grande permeabilidade defensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 empates e 1 vitória. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Everton. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Tottenham, um empate por 1-1 na recepção ao Rubin Kazan, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção ao Southampton, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao AFC Bournemouth, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Para este jogo, Jon Flanagan, Jordan Henderson, Joseph Gomez, Danny Ings, Jordan Rossiter e Kolo Touré estão todos de fora, por lesão, ficando ainda Daniel Sturridge em dúvida.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Skrtel, Skaho e Moreno – Leiva e Can – Milner,  Firmino e Coutinho – Benteke.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Chelsea venceu 4 jogos, tendo os 4 restantes terminado em empate.

Chelsea 1-1 Liverpool
Premier League 2014/15
Chelsea 1-0(a.p.) Liverpool
Capital One Cup 2014/15
Liverpool 1-1 Chelsea
Capital One Cup 2014/15
Liverpool 1-2 Chelsea
Premier League 2014/15
Liverpool 0-2 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-1 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 2-2 Chelsea
Premier League 2012/13
Chelsea 1-1 Liverpool
Premier League 2012/13

Numa altura em que ambas equipas se encontram a atravessar uma fase menos boa, este deverá ser um jogo bastante renhido, com os técnicos de ambos conjuntos a ambicionarem a vitória. É de esperar que ambas equipas actuem de forma ofensiva, em que embora o sector ofensivo de ambas equipas não esteja no seu melhor, estes dois conjuntos também contam com várias falhas defensivas, o que irá proporcionar algumas oportunidades de golo para ambos conjuntos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos