Menu
Premier League 8ª Jornada

Chelsea – Leicester City (Premier League)

Os dois últimos campeões da Premier League abrem a ronda de partidas de sábado em Stamford Bridge, ambos a precisar de reiniciar a campanha na liga. O Chelsea conseguiu romper a série de três jogos do campeonato sem vencer, ao bater o Hull City com uma exibição consistente. O Leicester ainda não ganhou uma partida fora de casa na Liga Inglesa esta temporada e Ranieri tem que rodar jogadores com vista ao jogo da Liga dos Campeões, na próxima terça.

O Chelsea terá o capitão John Terry de novo disponível. Boas notícias para Antonio Conte, que passa a contar com o melhor defesa central do plantel e uma voz de comando dentro do relvado. Passa também a ter a possibilidade, cara ao treinador italiano, de tentar jogar com três centrais. Veremos se será o caso. No retomar das competições nacionais, os Blues recebem a visita do atual campeão em título da Premier League. As duas equipas cruzaram-se recentemente, na eliminatória da Taça da Liga, nessa altura no King Power Stadium. O Chelsea acabou por seguir em frente, mas só no prolongamento, depois de recuperar de dois golos de desvantagem.

Antes da paragem do campeonato os Blues conseguiram interromper a série negativa de resultados na Liga Inglesa, com um triunfo sobre o Hull City (0-2), com golos de Willian e Diego Costa. Os três pontos foram importantes mas o mais significativo foi a exibição consistente que pôs fim a uma mini-crise. Três jogos sem vitórias seria mau para quem quer lutar pelo top-4 mas tiveram particular impacto as derrotas frente a Liverpool (1-2) em Stamford Bridge e a humilhação de perder por três golos sem resposta no Emirates, frente ao Arsenal.

Para esta receção ao Leicester Conte não vai poder contar com Willian. O jogador brasileiro perdeu a mãe, que já estava doente há algum tempo, esta semana e estará ausente. Zouma também continua a fazer fisioterapia e trabalho específico para voltar ao normal.

O Chelsea está na sétima posição da classificação, com treze pontos (4V/ 1E/ 2D), em igualdade pontual com o United mas já a cinco de distância para o topo, ocupado pelo Manchester City.

Onze Provável: Courtois – Cahill, David Luiz, Terry – Azpilicueta, Matic, Kanté, Marcos Alonso – Moses, Diego Costa, Hazard.

Premier LeagueO Leicester City entrou na paragem para trabalhos das seleções no décimo segundo lugar da Premier League, com oito pontos amealhados nas primeiras sete jornadas. Poder-se-ia dizer que este é o lugar natural desta equipa, o meio da tabela, tendo como vizinhos na tabela o Watford e AFC Bornemouth, que têm a mesma pontuação. Faz sentido quanto Às perspetivas históricas do clube mas é injusto tendo em conta aquilo que os Foxes fizeram esta temporada. Por uma razão muito simples: o Leicester está muito bem encaminhado para passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, no seu ano de estreia. Venceu os dois primeiros compromissos do Grupo G – Clube Brugge (0-3) e FC Porto (1-0) – e é natural que esta experiência, onde tem concentrado esforços, tenha algum impacto na prestação nas provas domésticas. Não deixa de ser preocupante que na Premier League a equipa de Claudio Ranieri ainda não tenha conseguido assegura um triunfo fora de casa, esta época. No campeonato os Foxes não vencem há duas jornadas, com a derrota pesada em Old Trafford (4-1) e um nulo em casa frente aos Saints.

Felizmente, o treinador do Leicester reaveu todos os onze internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções. Ben Chilwell ainda assustou e até teve que ser dispensado dos sub-21 mas afinal não era nada de sério. Agora Ranieri terá que avaliar a condição de cada um e preparar alguma rotação, a pensar na receção ao Copenhaga, na próxima terça-feira.

OnzePprovável: Schmeichel – Simpson, Huth, Morgan, Fuchs – Mahrez, King, Gray, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Leicester City
2-4 (a.p.)
InglaterraChelsea
EFL Cup 2016/17
Chelsea 1-1 Leicester City
Premier League 2015/16
Leicester City 2-1 Chelsea
Premier League 2015/16

O Chelsea venceu o último confronto com o Leicester, já esta temporada, na terceira eliminatória da Taça EFL, como já referimos anteriormente. No ano passado não venceu nenhum dos embates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.74 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2080
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.