Menu
Premier League 38ª Jornada

Chelsea – Leicester City (Premier League)

Acabou a temporada para Chelsea e Leicester City e chega a ser poético que o campeão da temporada passada feche esta recebendo o seu ilustre sucessor. Se no início da época alguém dissesse que o campeão jogaria em Stamford Bridge nesta última jornada, não era nos Foxes que estariam a pensar. Mas Claudio Ranieri regressa a um estádio que bem conhece, e de onde saiu, na altura, com alguma amargura por não ver continuada a aposta nas suas qualidades, com o ceptro na mão, classificado como o mais improvável campeão de sempre na Premier League.

O Chelsea fecha esta temporada com a pesada conclusão de se ver fora das competições europeias no próximo ano. Uma época falhada a todos os níveis, com o nono lugar na Premier League ainda por fechar, mais eliminações precoces na Taça da Liga e na Liga dos Campeões, bem como um falhanço numa Taça de Inglaterra que ainda acabou por ser um objetivo de recurso na parte final da temporada. José Mourinho perdeu a mão no plantel e Guus Hiddink, conseguindo travar a queda nos lugares da despromoção, acabou por não dar nenhuma reviravolta digna de registo. O pensamento está no próximo ano. Alguns jogadores poderão despedir-se nesta tarde de domingo, enquanto Antonio Conte estará já a desenhar um plano que modificará integralmente a equipa dos Blues. O técnico italiano poderá projetar algumas alterações táticas, enquanto emocionalmente está mais próximo de Mourinho do que algumas das estrelas poderiam desejar. Mas Abrahmovich tinha lido o destino a todos os que tenham contribuído para o insucesso desta época. O Chelsea não paga a traidores. John Terry, suspenso, falha o último jogo da época, enquanto os lesionados Zouma, Remy e Diego Costa também não deverão entrar nas contas.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Cahill, Obi Mikel, Baba Rahman – Fàbregas, Matic – Pedro, Willian, Hazard – Alexandre Pato.

premier leagueA festa do Leicester já foi feita na semana passada, com o título recebido no seu estádio, depois de mais uma vitória, agora frente ao Everton. É o culminar de um grande ano para os Foxes. A equipa de Claudio Ranieri bateu todos os prognósticos, bem como todas as evidências que oferecem aos melhores orçamentos a capacidade para garantir títulos e manter-se nos lugares da frente. Durante meses, foi esperado que o Leicester acabasse por quebrar e entregar o título a um dos seus concorrentes mais ricos. Mas a equipa manteve-se na sua linha de vitórias e bons resultados, não permitindo aproximações. Deve-se, ainda, dizer, que este título é também perdido por equipas como o Manchester City e o Arsenal, que estiveram muito longe de assegurar uma constância digna dos seus plantéis, já para não falarmos nos casos de Manchester United, Liverpool ou Chelsea. Mas é realmente impressionante que, mesmo nesse quadro, o Leicester tenha mantido a capacidade de aguentar toda a pressão e com um conjunto de jogadores que nunca na vida tinha passado por processo semelhante tenha chegado ao título. Na última jornada, o capitão Robert Huth mantém-se de fora devido a castigo federativo. Quanto aos restantes jogadores, todos estão prontos para fechar a época com chave de ouro.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Morgan, Wasilewski, Fuchs – Ryan Mahrez, Drinkwater, Kanté, Albrighton – Okazaki, Vardy.

Na primeira volta, o Leicester City bateu o Chelsea, algo que já não alcançava desde 2001. Vitórias em Stamford Bridge, é de 2000 o último registo.

Num jogo de festa e de homenagem, passagem de testemunho de um campeão ao outro, o resultado poderá ser uma coisa secundária. Enquanto o Leicester quer vencer para mostrar de que forma tem o título, o Chelsea quererá mostrar que, se tivesse querido, tinha ainda o que era preciso para ganhar. Um jogo interessante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.60 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos