Menu
  • 21 setembro
  • 17:30
  • Bet365

Chelsea – Fulham (Premier League)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Fulham, em jogo a contar para a 5ª jornada da Premier League. Os Blues chegam a esta ronda no 6º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Aquele que se pensava ser um início de sonho para o renovado Chelsea de José Mourinho, parece ter-se tornado num verdadeiro pesadelo para os adeptos Blues, com uma sequência de maus resultados que deixam agora o Chelsea a 3 pontos de distância do líder Liverpool. Depois de duas jornadas positivas na abertura da Premier League, com vitórias por 2-0 sobre o Hull City e por 2-1 sobre o Aston Villa, o Chelsea não foi além de um empate por 0-0 no terreno do Manchester United, e uma derrota por 1-0 no terreno do Everton. A isto, se somarmos a derrota por 5-4 nas grandes penalidades da Supertaça Europeia frente ao Bayern de Munique, e a derrota caseira sofrida a meio desta semana, por 1-2 na recepção ao FC Basel para a Liga dos Campeões, a situação toma naturalmente outras proporções.

Certo é que este Chelsea aparenta alguma falta de criatividade neste momento. O jogo frente ao FC Basel foi paupérrimo em todos os sentidos, com poucas oportunidades de golo, e algum desencontro na equipa. Depois de um golo fantástico de Óscar que colocou os Blues em vantagem, fruto de uma jogada individual, o Chelsea perdeu praticamente o fio à meada, e deixou o FC Basel tomar conta da partida na segunda-parte, o que acabou por conceder espaço aos Suíços, que aproveitaram a oferta para marcar dois golos sem resposta, e saírem de Stamford Bridge com os três preciosos pontos.

Com o pior arranque de temporada dos últimos 10 anos, o Chelsea tem agora uma partida fundamental para a motivação e confiança da equipa. Tal como aconteceu na última partida diante o Basel, o Chelsea está obrigado a vencer, precisa vencer, e só a vitória interessa. Uma sucessão de 4 jogos consecutivos sem vitórias é algo pouco comum nas equipas de José Mourinho, e o mais natural será ver o técnico português a realizar diversas alterações no onze, a começar pela entrada de John Terry no onze inicial. Na frente de ataque, Fernando Torres e Samuel Eto’o não têm feito o gosto ao pé, pelo que o técnico português terá de decidir qual deles entrará de início na partida. Não existem lesões no plantel, pelo que o Chelsea poderá contar com o regresso de Mata.

premier leagueO Fulham, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da Premier League no 14º lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Cottagers até entraram bem na nova temporada, com uma vitória por 0-1 no terreno do Sunderland. No entanto, seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Arsenal, uma vitória por 4-5 sobre o Burton Albion para a Capital One Cup após grandes penalidades, uma derrota por 1-0 no terreno do Newcastle, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao West Bromwich.

O técnico Martin Jol está agora numa situação complicada, com o Fulham a precisar de somar pontos, mas acima de tudo exibições contundentes, algo que não tem conseguido neste arranque de temporada. Os Cottagers têm tido dificuldades para somar pontos e vencer partidas, e o jogo para a Taça da Liga foi exemplo do actual estado de espírito da equipa, com um empate frente ao Burton Albion que obrigou a equipa à lotaria das grandes penalidades, onde acabou por ter a sorte do seu lado. No entanto, Martin Jol ainda assim, conseguiu dois empates nas suas duas últimas visitas a Stamford Bridge como treinador do Fulham, e procura nesta partida repetir o feito pela terceira vez, ainda que esteja a contas com várias lesões no plantel.

Para esta partida, o Fulham não poderá contar com Bryan Ruiz, Aaron Hughes, Matthew Briggs e o guarda-redes Maarten Stekelenburg. De regresso está o avançado Darren Bent, enquanto que Dimitar Berbatov terá de realizar testes físicos antes da partida.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Fulham 0-3 Chelsea Premier League 2012/2013
Chelsea 0-0 Fulham Premier League 2012/2013
Fulham 1-1 Chelsea Premier League 2011/2012
Chelsea 1-1 Fulham Premier League 2011/2012
Chelsea 0-0 (4-3)g.p. Fulham Carling Cup 2011/12

Espera-se uma partida de sentido único, com o Chelsea a procurar a vitória desde o primeiro minuto, ainda para mais depois de uma sequência de 4 jogos consecutivos sem vitórias. Os Blues estão obrigados a vencer, especialmente depois da derrota caseira na última quarta-feira, algo que não é muito habitual em José Mourinho, perder jogos em casa. O Chelsea acabará por efectuar alterações no onze inicial, provavelmente para replicar os onzes que bateram o Hull City e o Aston Villa nas duas primeiras jornadas. O Fulham, tentará fazer a sua parte no jogo, aplicando um estilo ligeiramente mais defensivo, organizado e procurando nos lances de bola parada e no contra-ataque, um golo que lhes permita sonhar com uma vitória ou um empate em Stamford Bridge.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chelsea -1.5 1.85 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

fulham
Fulham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Craven Cottage
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos