Menu
  • 02 maio
  • 20:05
  • Bet365

Chelsea – FC Basel (Liga Europa)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o FC Basel, em jogo a contar para a 2ª Mão das meias-finais da Liga Europa. Os Blues chegam a esta ronda depois de conseguirem uma importante vitória por 1-2 na Suíça, no jogo da primeira-mão, o que deixa a eliminatória perfeitamente à mercê de uma boa exibição em casa, para que os londrinos sigam com naturalidade para a Final de Amesterdão. Depois de na temporada passada terem vencido a Liga dos Campeões, os Blues procuram agora somar uma nova conquista europeia ao museu do clube, com a vitória na Liga Europa. No jogo da primeira-mão o Chelsea teve alguma sorte do seu lado, marcando o golo da vitória ao minuto 94″ da partida, por intermédio de um livre directo de David Luiz, onde o guarda-redes Yann Sommer ficou muito mal na fotografia. Certo é que este Chelsea parece estar a melhorar a sua condição, agora na recta final da temporada, e a Liga Europa é claramente um dos objectivos da equipa para esta época que nada mais tem a acrescentar ao currículo dos seus atletas. Recorde-se que os Blues chegam a esta fase da competição depois de falharem o apuramento na Liga dos Campeões. Nos dezasseis avos-de-final o Chelsea bateu o Sparta de Praga com uma vitória por 0-1 fora de casa e um empate por 1-1 em casa. Nos oitavos-de-final os Blues venceram o Steaua de Bucareste com uma derrota por 1-0 fora de casa e uma vitória por 3-1 em casa, e finalmente nos quartos-de-final, bateram o Rubin Kazan com uma vitória por 3-1 em casa e uma derrota por 3-2 fora de casa. Na 1ª Mão destas meias-finais da Liga Europa, o Chelsea venceu por 1-2 no terreno do FC Basel, e beneficia agora de uma vantagem primordial na eliminatória, bastando empatar ou mesmo perder por 0-1 em casa para seguir em frente na competição, fruto dos 2 golos marcados fora de casa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 1-2 diante do Manchester City na Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno do Fulham, um empate por 2-2 no terreno do Liverpool, uma vitória por 1-2 no terreno do FC Basel para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Swansea City. Com o sonho de mais uma conquista Europeia, os Blues recebem agora os suíços do FC Basel no seu reduto, local onde o Chelsea tem conseguido importantes vitórias nesta edição da Liga Europa.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com Oriol Romeu, que se encontra lesionado. Demba Ba fica também de fora por já ter participado das competições europeias esta temporada ao serviço do Newcastle. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Rafael Benítez. Com encontro marcado com o Manchester United para o próximo domingo, em Old Trafford, o Chelsea deverá voltar a entrar em campo com um onze alternativo, por favor a descansar os seus principais jogadores a pensar na Premier League.

Onze Provável: Cech – Azpilicueta, Ivanovic, Terry, Bertrand – Lampard, Mikel – Moses, Oscar, Benayoun – Torres

liga europaO FC Basel, por seu turno, chega a esta 2ª Mão das meias-finais da Liga Europa depois de ter perdido por 1-2 no seu reduto aos pés do Chelsea, complicando ainda mais uma eliminatória que à partida já seria difícil de transpor. O factor casa tem sido preponderante na campanha dos suíços esta temporada na Liga Europa, mas a derrota com o Chelsea no jogo da primeira-mão deixa tudo ainda mais complicado, e o sonho começa a tornar-se num verdadeiro pesadelo. Os dois golos sofridos em casa obrigam agora o Basel a marcar pelo menos dois golos em Londres para continuar a sonhar com a passagem à Final de Amesterdão, grande objectivo dos Suíços para esta temporada, tendo em consideração que são líderes do campeonato da Suíça, ainda que tenham somente 3 pontos de vantagem sobre o mais directo adversário, o Grasshoppers. Recorde-se que o FC Basel chega a esta fase da competição depois de terminar o Grupo G no 2º lugar, com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Nos dezasseis avos-de-final, os Suíços venceram o Dnipro com uma vitória por 2-0 em casa e um empate por 1-1 fora de portas. Nos oitavos-de-final eliminaram o Zenit com uma vitória por 2-0 em casa e uma derrota por 1-0 fora de portas, e finalmente nos quartos-de-final, empataram por 2-2 tanto em casa como fora diante do Tottenham, eliminando os ingleses na marca de grandes penalidades. Na 1ª Mão das meias-finais da Liga Europa, o FC Basel perdeu por 1-2 com o Chelsea na primeira-mão. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Basel apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-1 na recepção ao FC Zurich. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do FC Sion, um empate por 2-2 no terreno do FC Thun, uma derrota por 1-2 na recepção ao Chelsea para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção ao Luzern. Com o título ainda por conquistar e uma derrota na última jornada, o FC Basel joga a sua última cartada nas competições europeias, para tentar uma remontada complicadíssima no terreno do Chelsea, onde precisa de marcar pelo menos 2 golos e não sofrer, por forma a garantir um lugar na Final de Amesterdão. Destaque para o facto de o Basel ainda não ter vencido qualquer jogo fora de casa nesta edição da Liga Europa.

Para este jogo o FC Basel não poderá contar com Aleksandar Dragovic, que fica a cumprir castigo, ao passo que Kay Voser se encontra lesionado.

Onze Provável: Sommer – P. Degen, Schar, Sauro, Park – Die, Nenny, F. Frei – Salah, Streller, Stocker

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Basel 1-2 Chelsea  Europa League 2012/2013

Espera-se uma partida interessante, ainda que o Chelsea seja claramente favorito a passar a eliminatória. No entanto, depois do jogo fantástico que o Basel realizou em White Hart Lane com o Tottenham, espera-se que os Suíços possam apresentar a sua melhor versão e tentar surpreender um Chelsea que embora seja superior, irá jogar com um onze alternativo. Os Blues ainda assim são claramente favoritos a vencer o jogo e a seguirem para a Final da Liga Europa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chelsea -1 1.80 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos