Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – FC Barcelona (Liga dos Campeões)

O Chelsea e o FC Barcelona colocam-se frente a frente esta terça-feira em Stamford Bridge, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após duas derrotas consecutivas, o Chelsea recuperou a forma em boa altura e agora aparece aqui com duas vitórias consecutivas, tendo apontado sete golos sem conceder nenhum no total desses dois jogos. Já o FC Barcelona recuperou do empate a zero na recepção ao Getafe e foi vencer em casa do Eibar, mantendo a vantagem de 7 pontos no topo da tabela.

Chelsea chegou a esta eliminatória depois de se qualificar como 2º classificado do Grupo C, onde ainda faziam parte a AS Roma, Atlético de Madrid e Qarabag. O Chelsea parece ter subido de forma em boa altura, triunfando com dois resultados expressivos nos últimos dois jogos, ambos em casa, batendo o West Bromwich por 3-0 para o campeonato e o Hull City por 4-0 para a Taça de Inglaterra. Desde que venceram a prova pela única vez na sua história, em 2011/12, os Blues foram além dos oitavos de final apenas uma vez, em 2013/14, tendo sido quatro vezes eliminados nos oitavos de final.

Nos três encontros que disputou em casa no Grupo C da Champions, o conjunto de Antonio Conte venceu apenas uma vez, tendo empatado os dois restantes, com um total de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. A juntar a isto, em 16 jogos que disputou em casa contra equipas espanholas, os Blues perderam apenas duas vezes. Os ingleses apresentam uma boa organização defensiva e contam com individualidades talentosas na frente de ataque, Hazard é o grande destaque da equipa com grande qualidade técnica, uma ameaça em contra-ataque e no um-para-um. A equipa também apresenta qualidade em bolas-paradas e em ataques pelas linhas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Newcastle, para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Bournemouth, uma derrota por 4-1 em terreno do Watford, uma vitória por 3-0 na recepção ao West Bromwich, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Hull City, para a Taça de Inglaterra.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Christensen e Cahill – Kanté, Drinkwater, Fàbregas, Moses e Alonso – Hazard – Morata.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, atinge estes oitavos de final depois de se qualificar como líder do Grupo D, onde faziam parte a Juventus, Sporting CP e Olympiakos, atravessando o agrupamento sem conceder um único desaire. Desde que começaram as competições, os catalães perderam apenas uma vez, na 1ª mão dos quartos de final da Taça do Rei contra o vizinho Espanyol, com a equipa a estar a conseguir realizar uma campanha estrondosa esta temporada. Desde que venceram a prova pela última vez, em 2014/15, o Barça atingiu os quartos de final nas duas edições seguintes, acabando sempre eliminado nessa etapa.

A equipa chega aqui em grande forma, manteve a sua baliza invicta em 4 dos seus últimos 5 jogos consecutivos. No que diz respeito às suas 3 deslocações realizadas na Liga dos Campeões, os Culés venceram 1 e empataram os restantes 2, tendo apontado 1 golo e mantiveram sempre a baliza invicta. O grande destaque da equipa é Messi, com o argentino numa forma soberba, tendo apontado já 27 golos esta temporada em todas as competições. Contudo, o Chelsea tem-se revelado o seu maior adversário, com Messi a nunca ter marcado nos 8 jogos que disputou contra os Blues e apenas venceu a equipa uma vez.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia, para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Espanyol, uma vitória por 0-2 em terreno do Valencia, para a Taça do Rei, um empate por 0-0 na recepção ao Getafe, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Eibar. Coutinho está de fora por já ter actuado na prova ao serviço do Liverpool, e Nelson Semedo está castigado.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Rakitic, Dembélé e Iniesta – Suárez e Messi.

O Chelsea venceu 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 5 e perdendo apenas 1.

BarcelonaEspanha
2-2
InglaterraChelsea
LC 2011/12
ChelseaInglaterra
1-0
EspanhaBarcelona
LC 2011/12
ChelseaInglaterra
1-1
EspanhaBarcelona
LC 2008/09
BarcelonaEspanha
0-0
InglaterraChelsea
LC 2008/09
BarcelonaEspanha
2-2
InglaterraChelsea
LC 2006/07
ChelseaInglaterra
1-0
EspanhaBarcelona
LC 2006/07
BarcelonaEspanha
1-1
InglaterraChelsea
LC 2005/06
ChelseaInglaterra
1-2
EspanhaBarcelona
LC 2005/06

O Chelsea actua em casa onde tem conseguido bons resultados, mas enfrenta um conjunto que raramente fica em branco no marcador dado o seu enorme poder ofensivo. Os Blues irão ter que assumir o jogo e procurar um bom resultado para a 2ª mão, pelo que é de esperar que consigam visar a baliza catalã. Contudo, é improvável que o Barça não consiga responder.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2813
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1448
  • Próg. errados 1232
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.