Menu
  • 19 maio
  • 16:00
  • Bet365

Chelsea – Everton (Premier League)

Grande ambiente em Stamford Bridge, onde o Chelsea aproveitará o derradeiro jogo da temporada para festejar, com os seus adeptos, a conquista da Liga Europa, ainda que mantenha o objetivo de vencer esta partida, com vista a não deixar dúvidas quanto ao 3º lugar da Premier League e respetiva entrada direta na Liga dos Campeões do próximo ano. O Everton fará o seu último jogo orientado por David Moyes, que no próximo ano será um dos concorrentes diretos dos Blues na corrida ao título inglês.

Este será o derradeiro encontro do Chelsea de Rafael Benítez. O técnico espanhol teve uma curta passagem pelo clube de Londres, mas aproveitou para somar um título europeu ao seu currículo, frente ao Benfica, na passada quarta-feira, para além de ter nas mãos o bilhete para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, objetivo definido aquando da sua chegada ao clube, tendo em conta que o primeiro lugar estava já longe demais. O espanhol parece assim ter cumprido com brilhantismo o que lhe foi pedido, não tendo, no entanto, conquistado o coração dos exigentes adeptos do Chelsea. A equipa tem vários valores com grande futuro no seu plantel e poderá vir a ser um caso sério nos próximos anos. Nesta última partida da época, Benítez não poderá contar com Hazard, Terry, Bertrand e Oriol Romeu, todos afastados devido a lesão. Ramires também não entrará nas contas, pelo facto de estar suspenso. Tendo em conta a necessidade de vitória, será de esperar que a equipa titular seja a melhor possível, muito próxima daquela que completou os noventa minutos na final da Liga Europa, em Amesterdão. Demba Ba deverá surgir no lugar de Fernando Torres, na frente de ataque, enquanto Victor Moses é o principal candidato a ocupar um lugar no flanco esquerdo, com Óscar a ocupar o direito, onde não estará Ramires. David Luiz e Lampard estarão no meio-campo, tendo organizar um jogo que se espera mais veloz e agressivo da parte dos Blues.

Onze provável: Cech – Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole – David Luiz, Lampard – Óscar, Mata, Moses – Demba Ba.

premier leagueO Everton fecha a temporada classificado acima do seu grande rival, num 6º lugar de grande mérito, sobretudo comparando aquilo que são os plantéis e os valores envolvidos nos clubes que acabaram classificados acima dos Toffees. David Moyes, é certo, tem grande responsabilidade neste fabuloso trabalho, mas despede-se da equipa do Everton neste mesmo jogo. A caminho de Manchester, para treinar o United, sendo possível que leve consigo alguns dos jogadores que tão boa figura fizeram na sua equipa, esta temporada, poderá falar-se de um fim de ciclo que poderá deixar saudades em Liverpool, onde serão precisos alguns anos para que alguém leve o Everton a estar tão perto do topo da classificação. Nesta liga, no entanto, o Everton não venceu nenhum dos seus derradeiros sete jogos fora, o que terá tido influência no resultado final da época, já que alguns pontos perdidos fora do seu terreno poderiam ter levado a equipa a disputar ambições ainda mais altas. Ainda assim, satisfação total com os feitos nesta temporada. Para o último jogo, David Moyes não terá Phil Neville e Leon Osman, ambos lesionados, esperando-se que o técnico escocês chame todos os seus melhores jogadores, com o objetivo de se despedir em beleza.

Onze provável: Howard – Coleman, Jagielka, Distin, Baines – Fellaini, Gibson – Mirallas, Barkley, Pienaar – Anichebe.

O Chelsea domina o historial dos encontros com o Everton, que nos últimos anos se tem multiplicado pela Taça de Inglaterra e Taça da Liga. Na primeira volta, o Chelsea venceu no campo do Everton, por 2-1, sendo preciso recuar até 1994 para encontrar a última vitória do Everton no terreno do Chelsea.

Everton 1-2 Chelsea  P. League 2012/13
Everton 2-0 Chelsea  P. League 2011/12
Everton 1-2 (a.p.) Chelsea  Carling Cup 2011/12
Chelsea 3-1 Everton  P. League 2011/12
Everton 1-0 Chelsea  P. League 10/11
Chelsea 1-1 (3-4)g.p. Everton  FA Cup 10/11
Everton 1-1 Chelsea  FA Cup 10/11
Chelsea 1-1 Everton  P. League 10/11
Everton 2-1 Chelsea  P. League 09/10
Chelsea 3-3 Everton  P. League 09/10

A precisar de vencer para garantir o apuramento para a Liga dos Campeões, com a confiança acumulada com o sucesso na Liga Europa, parecem restar poucas dúvidas que o Chelsea consiga ganhar este derradeiro encontro. Para o Everton, a vontade de marcar e dificultar, ao máximo, a vida do seu adversário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.66 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos