Menu
Premier League 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Everton (Premier League)

As equipas do Chelsea e do Everton têm encontro marcado na 29.ª jornada da Premier League, a realizar ao início da tarde do próximo domingo, em Londres, no Estádio Stamford Bridge. A equipa orientada por Frank Lampard procura segurar o lugar de acesso à “Champions” que ainda ocupa, numa fase em que tem vindo a perder vários pontos e, consequentemente, a vantagem que tinha para o 5.º classificado. Já o conjunto de Carlo Ancelotti já está mais próximo do objetivo de temporada e espera poder reduzir distâncias para os lugares de acesso às competições europeias.

O Chelsea atravessa uma época marcada pela impossibilidade de contratar jogadores durante um determinado período de tempo, o que obrigou o técnico Frank Lampard a apostar num plantel composto por vários jovens valores do clube. Apesar disso, os “blues” têm conseguido manter um nível competitivo suficiente para lutar pelo acesso à Liga dos Campeões, como demonstra o facto de ocuparem o 4.º lugar, à entrada para esta jornada. Ainda assim, os 45 pontos amealhados, mais três que Manchester United e Wolves, configuram uma vantagem curta, mas que já chegou a rondar a dezena. Em 28 jogos, os “blues” somaram 13 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 47 golos marcados e 39 sofridos.

Nas últimas semanas, os “blues” têm tido alguns resultados menos positivos, com destaque para a pesada derrota (0-3) na primeira-mão dos oitavos-de-final da “Champions”, na receção ao Bayern Munique. Depois disso, o Chelsea não foi capaz de vencer na visita ao Bournemouth, com quem empatou (2-2) na última jornada da Premier. Na passada terça-feira, a formação londrina recebeu e venceu o Liverpool, por 2-0, assegurando a passagem aos quartos-de-final da Taça de Inglaterra.

Onze Provável: Caballero – Azpilicueta, Zouma, Rüdiger, Alonso – Barkley, Gilmour, Mount – Willian, Giroud, Pedro

Premier LeagueO Everton tem tido uma temporada com vários períodos distintos, visto que, no arranque de 2019/20, teve vários problemas para mostrar o nível competitivo que se lhe exigia na Premier League, o que levou à mudança no comando técnico, de onde saiu o português Marco Silva, para entrar o experiente italiano Carlo Ancelotti. As melhorias que os “toffees” conseguiram deixam-nos, à entrada para esta 29.ª jornada, na 11.ª posição da classificação geral, com um registo de 37 pontos (os mesmos do Arsenal e menos um que o Burnley), que deixa a equipa a cinco pontos dos lugares de apuramento europeu. Em 28 jogos, a formação da cidade de Liverpool venceu 10, empatou sete, perdeu 11, marcou 37 golos e sofreu 42.

O saldo nos últimos cinco jogos é de duas vitórias, dois empates e uma derrota, sendo que o único desaire das últimas sete partidas aconteceu há duas jornadas no campeonato inglês, na visita ao Emirates, casa do Arsenal, por 3-2. Depois disso, a equipa onde milita o português André Gomes, recentemente regressado de lesão, regressou a casa, na última semana, onde empatou na receção ao Manchester United, a uma bola, num jogo equilibrado, entre duas equipas a atravessar um momento interessante de forma, quer nos resultados, quer na produção exibicional.

Onze Provável: Pickford – Sidibé, Mina, Holgate, Baines – Walcott, André Gomes, Sigurdsson, Davies – Richarlison, Calvert-Lewin

A equipa do Chelsea vai para este jogo depois do apuramento na FA Cup, pelo que terá menos tempo para preparar a partida em comparação com o Everton. As dificuldades defensivas que a equipa de Lampard tem demonstrado, numa fase em que conta com uma lista de baixas composta por muitos jogadores, de vários setores, perante um Everton que tem melhorado bastante o seu rendimento, sobretudo em termos de dinâmica atacante, deverá fazer com que o jogo tenha uma tendência de maior sucesso para os pupilos de Ancelotti. Também o facto de não ter propriamente no seu estádio uma fortaleza deverá tornar o jogo especialmente complicado para os “blues”, pelo que a melhor aposta será na dupla possibilidade de Everton ou empate, cotada a 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Everton ou Empate 1.90 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos