Menu
Premier League 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Everton (Premier League)

O Chelsea conseguiu corrigir o desastre inicial com um triunfo em casa dos Spurs mas agora volta a ter um compromisso desafiante. Fàbregas volta a estar disponível mas, caído de paraquedas no onze, Bakayoko fez uma excelente exibição e pode sentar o espanhol. O Everton foi roubar pontos ao Etihad, na segunda, com Rooney a marcar o golo duzentos na Premier League.

O Chelsea corrigiu a mão na deslocação à casa emprestada do Tottenham, no passado fim de semana. Sem os castigados Gary Cahill e Cèsc Fàbregas, Conte viu-se obrigado a alterar as peças no tabuleiro. Como se antecipou, David Luiz avançou para a frente dos defesas e fez uma exibição muito disciplinada, cumprindo as indicações do técnico à risca. A surpresa foi mesmo a introdução de Tiemoué Bakayoko, que supostamente ainda não estaria no ponto de forma necessário. A julgar pelos noventa minutos que fez no dérbi com os Spurs ninguém diria. Numa partida bastante equilibrada, acabou por ser a inspiração de Marcos Alonso, responsável pelos dois golos dos Blues, a fazer a diferença.

Conte não embandeirou em arco e assumiu apenas que o campeão se tinha exibido ao nível que é suposto, calando os críticos. Mas ao longo da semana foram saindo notícias de que o italiano e a direção do clube Londrino, leia-se Abramovich, estariam em rota de colisão. E que haveria até um plano de contenção para o substituir, um desempregado de luxo chamado Thomas Tuchel. Mais uma vez parece que o Chelsea está disposto a gastar um balúrdio a dispensar um treinador altamente competente mas não abre os cordões à bolsa para lhe dar os reforços que ele acha necessários.

Fàbregas volta a ser opção. Vai ser curioso perceber se o espanhol regressa imediatamente ao onze ou terá que reconquistar o lugar a um Bakayoko que esteve muito bem numa situação delicada. Cahill ainda está castigado.

Onze Provável: Courtois – Rudiger, David Luiz, Azpilicueta – Moses, Kanté, Bakayoko, Alonso – Willian, Morata, Pedro.

Premier LeagueO Everton vai cheio de moral a Stamford Brigde. A equipa de Roanld Koeman venceu a jornada inaugural, batendo o Stoke City (1-0), e na segunda-feira foi ao Etihad roubar pontos ao Manchester City. Wayne Rooney fez o seu duo centésimo golo na Premier League e só nos últimos dez minutos os Cityzens conseguiram chegar à igualdade, via Sterling.

Na quinta-feira os Toffees foram à Croácia confirmar a presença na fase de grupos da Liga Europa. Depois de um triunfo por 2-0 na primeira mão o empate a um em Split foi mais do que suficiente. Gylfi Sigurdsson jogou pela primeira vez de início e em simultâneo com Rooney e foi do islandês o golo ao Hajduk Split. Esta sexta-feira o Everton ficou a saber que terá o Lyon, Atalante e Apollon Limassol com adversários no grupo da prova europeia.

Wayne Rooney anunciou esta semana o adeus à seleção inglesa e muita gente não entende a decisão, sobretudo quando está muito perto de se tornar o mais internacional de sempre. Claramente, a vinda para Goodison Park foi a decisão certo. Rooney parece uns anos mais novo, saiu-lhe um grande peso de cima. No seu clube do coração ele voltou a ser fundamental, voltou a ser valioso para o grupo, para a equipa técnica, para os adeptos e para a instituição que representa. Voltou a marcar golos e sabe que para se manter no topo das suas faculdades no clube não pode andar a acumular viagens e jogos internacionais. É uma gestão inteligente. A esta perspetiva pessoal, há a clara perceção de que não é necessário na seleção. Há muitos jogadores jovens, com qualidade, a aparecer. No máximo ele seria uma espécie de “ancião”, a partilhar a sua experiência e sabedoria com os mais novos.

Ross Barkley, Seamus Coleman e Funes Mori são as baixas por lesão. Morgan Schneiderlin foi expulso frente ao City e cumpre castigo.

Onze Provável: Pickford – Keane, Williams, Jagielka – Holgate, Davies, Gueye, Sigurdsson, Baines – Calvert-Levin, Rooney.

Everton 0-3 Chelsea
Premier League 2016/17
Chelsea 5-0 Everton
Premier League 2016/17

O Chelsea venceu os dois embates da temporada passada, sem sofrer golos. Mas na anterior não saiu vencedor em nenhum (2D/ 1E).

Prognóstico Odd Casa Erro
Rooney marca 3.30 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos