Menu
Premier League 11ª Jornada

Chelsea – Everton (Premier League)

O Chelsea vai tentar fechar a quinta vitória consecutiva na Premier League, antes da paragem do campeonato, quando receber os Toffees em Stamford Bridge no sábado. Ronald Koeman estará, certamente, a preparar a melhor estratégia para frustrar os Blues, mas tem algumas ausências importantes para a visita a Londres, das quais se destacam as Gueye e Stekelenburg, o primeiro a cumprir castigo.

O Chelsea vai querer continuar em alta e para isso nada melhor do que carimbar o quinto triunfo consecutivo na Liga Inglesa. Depois daquela minicrise com origem nos resultados frente a Liverpool e Arsenal, Antonio Conte deixou-se de pruridos e pôs mão na equipa. Desde essa altura o clube londrino soma quatro vitórias seguidas na Premier League – Hull City (0-2), Leicester City (3-0), Manchester United (4-0) e Southampton (0-2) – nas quais não sofreu qualquer golo (onze marcados). Esta fase coincidiu também com a mudança do sistema de jogo (3-5-2) para integrar uma defesa de três centrais. A única exceção neste período foi a eliminação na Taça EFL, às mãos do West Ham (2-1), altura em que o treinador italiano rodou alguns jogadores e colocou John Terry na posição central da linha defensiva.

Com estes resultados recentes os Blues encostaram ao trio que atualmente reparte a liderança da Premier League – City, Arsenal e Liverpool – com um ponto apenas de desvantagem em relação aos clubes da frente. Os Spurs estão no encalço, com dois pontos de atraso. Neste momento, e pelo menos até ao Natal, é natural que Chelsea e Liverpool possam tirar partido do facto de terem pernas mais frescas para marcarem a sua ascensão na tabela, já que são as duas equipas dos lugares de topo que não jogam também na frente europeia.

Kurt Zouma voltou aos relvados na segunda-feira, jogando pela equipa de reservas do Chelsea. O francês jogou sessenta minutos, naquele que foi o seu primeiro jogo ao fim de dez meses de ausência por lesão nos ligamentos do joelho. Ainda deve precisar de ganhar algum ritmo antes de poder ir a jogo com a equipa principal mas é uma excelente notícia para o treinador italiano.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Moses, Matic, Kanté, Alonso – Pedro, Diego Costa, Hazard.

Premier LeagueO Everton está na sexta posição da classificação da Premier League, com dezoito pontos. São quatro os pontos que o separam do quarto classificado e isso dá bem a ideia da excelente temporada que o clube de Liverpool está a fazer sob o comando de Ronald Koeman, apesar de ter que ir contornando um contingente de lesionados considerável. Besic, Browning, Pennington e McCarthy estão descartados por motivos físicos. Mas o técnico holandês também não poderá contar com um jogador essencial para o equilíbrio da equipa, Idrissa Gueye, que cumpre castigo. Stekelenburg, Leighton Baines e Arouna Koné estão em dúvida para a deslocação a Stamford Bridge.

Depois do afastamento da Taça da Liga, a 20 de setembro, frente ao Norwich (0-2), os Toffees estiveram quatro jogos sem vencer – empates com Crystal Palace e Manchester City, ambos por 1-1; derrotas com o AFC Bournemouth (1-0) e Burnley (2-1) – ciclo interrompido no domingo passado, com um triunfo sobre os Hammers (2-0). Os homens de Slaven Bilic até se estavam a aguentar bem até Ross Barkley ter metido mãos na massa. Diz-se em Inglaterra que o médio do Everton está a sofrer a pressão dos rumores que dão a possibilidade de Wayne Rooney regressar a casa já no mercado de janeiro. Se for esse o estímulo, aconselho Koeman a fazer grandes elogios ao capitão inglês todas as semanas. Romelu Lukaku abriu o marcador e foi o próprio Barkley a fazer o segundo.

Onze Provável: Robles – Jagielka, Ashley Williams, Funes Mori – Coleman, Cleverley, Barry, Oviedo – Bolasie, Lukaku, Deulofeu.

Everton 2-0 Chelsea
Taça de Inglaterra 2015/16
Chelsea 3-3 Everton
Premier League 2015/16
Everton 3-1 Chelsea
Premier League 2015/16

Na temporada passada as duas equipas defrontam-se três vezes – as duas da Liga e nos quartos de final daTaça de Inglaterra – e o Everton não perdeu nenhum dos confrontos (2V/ 1E).

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos