Menu
Premier League 22ª Jornada

Chelsea – Everton (Premier League)

Estaremos a chegar à conclusão que o problema do Chelsea talvez não fosse José Mourinho? Depois de mais um empate caseiro, desta vez frente ao West Browmwich Albion, os adeptos dos Blues vão perdendo a esperança de uma grande mudança na tabela classificativa que não passe por uma reformulação do seu plantel. Acontece, por vezes, que uma equipa que serviu, numa temporada anterior, para ser campeã, não sirva, no presente, sequer para um lugar numa competição europeia, mas os jogadores também pagam preços muito altos pelas suas atitudes. Ao receber o Everton, outra equipa que tem somado resultados menos positivos no imediato, o Chelsea só pode mesmo aspirar a ganhar.

Sim, o Chelsea não perde desde que José Mourinho saiu, mas sem o técnico português, também não se vê a equipa partir para novos horizontes, sequer esboçar capacidade de regresso a lugares mais elevados da tabela. Isso custará bastante aos adeptos, mas custará, seguramente, bem mais aos jogadores que, com o técnico português, parecem ter optado por deixar de render. A saída do treinador foi, no fundo, uma forma de colocar nas mãos dos jogadores a responsabilidade pelo que poderiam conseguir até ao final da época, sendo que Roman Abrahmovich estará a avaliar, cuidadosamente, todos os elementos do seu plantel. Guus Hiddink, por sua vez, sabe que não pode fazer milagres e poderá, mesmo, começar a pensar que o importante será garantir a manutenção, apostando forte nas provas a eliminar onde os Blues ainda têm esperanças de títulos e de algum sucesso. Mas também para isso precisará do apoio dos jogadores que continuam em subrendimento. Um balneário marcado pelas fragilidades e falta de confiança ameaça, assim, o crescimento de uma equipa que ainda há uns meses festeja o título. Eden Hazard está tocado e será a única dúvida de Hiddink para este encontro. No entanto, tudo indica que o belga estará disponível para contribuir.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Zouma, Azpilicueta – Fàbregas, Obi Mikel – Willian, Óscar, Hazard – Diego Costa.

premier leagueDepois de sucessos nas Taças, o Everton regressou à Premier League com um calendário bem pesado. A equipa vem assim de três jogos sem ganhar na prova, com uma derrota frente ao Stoke City e empates com o Tottenham e o Manchester City, resultados que travaram a sua subida na tabela. Mas as vitórias na Taça da Liga, frente ao mesmo Manchester City, e na Taça de Inglaterra, frente ao Dagenham, dão um ambiente positivo a uma equipa que está, neste momento, muito afetada por problemas físicos. Browning, Hibbert, McCarthy, Coleman e Naismith estão todos lesionados, limitando assim as opções do técnico Roberto Martínez. Com a Europa em mira, e os bons resultados na Taça permitem esse sonho, os Toffees enfrentam esta partida como uma excelente oportunidade para, mesmo com uma agenda complicadíssima neste início de ano, continuar a somar pontos e inverter a sua queda na classificação.

Onze Provável: Howard – Stones, Jagielka, Funes Mori, Baines – Barry, Besic – Deulofeu, Barkley, Cleverley – Lukaku.

Já esta temporada, o Everton alcançou uma vitória frente ao Chelsea, na primeira volta do campeonato, demonstrando capacidade para dar luta aos Blues.

Everton 3-1 Chelsea P. League 2015/16
Chelsea 1-0 Everton P. League 2014/15
Everton 3-6 Chelsea P. League 2014/15
Chelsea 1-0 Everton Premier League 2013/14
Everton 1-0 Chelsea Premier League 2013/14
Chelsea 2-1 Everton Premier League 2012/2013
Everton 1-2 Chelsea Premier League 2012/2013

O favoritismo está bastante dividido, para esta partida, já que ambas as equipas precisam de uma vitória e nenhuma delas parece estar em condições de afirmar que é muito superior à concorrente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Everton 4.50 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos