Menu
  • 22 fevereiro
  • 12:45
  • Bet365

Chelsea – Everton (Premier League)

Naquele que é o jogo mais interessante da 26ª jornada da Premier League, o Chelsea tentará defender o seu primeiro lugar na receção ao Everton, atual sexto classificado e pretendente a um lugar europeu. Depois da eliminação da Taça de Inglaterra, a equipa de José Mourinho tem um duro teste às suas ambições. A equipa parece ter perdido um pouco de gás nestas últimas semanas e, antes de disputar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, vê-se obrigado a não escorregar para ficar na frente da Premier League.

Para o técnico português, o Chelsea não é candidato. Sendo uma equipa com muita juventude, estará ainda em processo de aprendizagem. No entanto, com o talento e qualidades disponíveis, ninguém se espanta por ver os Blues no primeiro lugar do campeonato inglês, enquanto se prepara para cumprir com a sua obrigação na Liga dos Campeões. A mescla presente no plantel de Mourinho permite ao técnico rodar opções e manter sempre uma linha de progressão no trabalho realizado. Ainda assim, perante a enorme competitividade do futebol inglês, é praticamente impossível passear invencibilidades como vai fazendo história noutros países. O empate em West Bromwich, no último encontro da Premier League, foi encarado com naturalidade, enquanto a derrota na Taça para o Manchester City pode ser trabalhada como um momento de descompressão frente a um dos outros favoritos. Agora, será totalmente proibido não vencer pela terceira vez consecutiva. Não se trata de colocar o Everton a pagar a fatura de outros resultados, mas sim o de se ser exigente para poder melhorar. Mourinho não conta com David Luiz, lesionado, tal como van Ginkel. No entanto, John Terry poderá estar de volta às opções do treinador português, que não deverá fazer qualquer poupança com vista à partida frente ao Galatasaray.

Onze provável: Cech – Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, A. Cole – Matic, Ramires – Willian, Óscar, Hazard – Eto’o.

premier leagueA temporada do Everton começou com uma missão, talvez demasiado complicada, por cumprir: tentar ser algo mais do que o melhor dos “outros”, aqueles que não conseguem uma posição qualificativa para as competições europeias. Roberto Martínez até poderia ter algum tipo de folga, no que toca à Premier League, devido à saída de David Moyes e de algumas transformações no plantel, no entanto a direção do Everton decerto contaria com ele para uma boa prestação nas Taças. Parte do objetivo vai sendo conquistado na Taça de Inglaterra, onde o Everton segue caminho, mas na Premier League a equipa vive no limite das suas capacidades, ocupando uma honrosa sexta posição, mas à primeira vista incapaz de a superar. Nas últimas semanas, as derrotas nas deslocações aos terrenos do Liverpool e do Tottenham acabaram por sublinhar essas limitações. Roberto Martínez e a sua equipa visitam agora o Chelsea, tentando, uma vez mais, contrariar os prognósticos e as probabilidades. A lista de lesionados do Everton é extensa, com Lukaku impedido de mostrar qualidades frente ao clube que é dono do seu passe, tal como Oviedo, Gibson, Alcaraz e Koné, todos ausentes das contas de Roberto Martínez.

Onze provável: Howard – Coleman, Jagielka, Distin, Baines – McCarthy, Barry – Mirallas, Barkley, Pienaar – Traoré.

Na primeira volta, o Everton alcançou uma saborosa vitória frente ao Chelsea, por 1 a 0, mas vencer em Londres é algo que já não conseguem desde 1994.

Everton 1-0 Chelsea  P. League 2013/14
Chelsea 2-1 Everton  Premier League 2012/2013
Everton 1-2 Chelsea  Premier League 2012/2013
Everton 2-0 Chelsea  Premier League 2011/2012
Everton 1-2 (a.p.) Chelsea  Carling Cup 2011/12
Chelsea 3-1 Everton  Premier League 2011/2012
Everton 1-0 Chelsea  Premier League 2010/2011
Chelsea 1-1 (3-4)g.p. Everton  FA Cup 10/11
Everton 1-1 Chelsea  FA Cup 10/11
Chelsea 1-1 Everton  Premier League 2010/2011

Favoritismo para a equipa de José Mourinho, mas necessidade de os Blues apresentarem a sua melhor faceta, criativa e veloz, de maneira a não dar espaço ao Everton para explorar as fragilidades do Chelsea.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.57 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos