Menu
Premier League 4ª Jornada

Chelsea – Crystal Palace (Premier League)

“Derby” de Londres na quarta jornada da Premier League. Chelsea e Crystal Palace defrontam-se em Stamford Bridge. José Mourinho não tem margem para perder mais pontos neste início de época, mas Alan Pardew está decidido em complicar as contas aos “Blues”. Duelo interessante em perspetiva, embora o favoritismo penda para a equipa da casa.

Uma vitória, um empate e uma derrota nos três primeiros jogos. Olhando para o registo, ninguém diria que é respeitante ao Chelsea, fortíssimo candidato à conquista do título. Mais que isso: Quem diria que a equipa de José Mourinho sofreria três golos nos três primeiros jogos, treinador que atribui bastante relevância ao processo defensivo. São sete golos sofridos e cinco golos marcados, um registo que não satisfaz as pretensões do emblema comandado pelo “Special One”. Não desconsiderando o facto de estarmos ainda numa fase muito prematura da época, certo é que o Crystal Palace está acima do Chelsea na pauta classificativa, situação invulgar. O Crystal Palace é º, com seis pontos, e o Chelsea é 10º, com 4.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Zouma, Cahill, Azpilicueta – Matic, Fàbregas, Willian – Pedro, Hazard, Diego Costa.

Nestas três primeiras jornadas, Stamford Bridge só recebeu um encontro. Foi na estreia diante dos galeses do Swansea, sendo que se registou um empate a duas bolas. Daí para cá, derrota no Etihad frente ao Manchester City e vitória com o West Bromwich, por 2-3, precisamente na última jornada. Os “Blues” querem manter o atual momento por forma a ascenderem na pauta classificativa. Mourinho recebeu recentemente uma “prenda” de Abrahmovic, contrastando com a postura que o Chelsea adopto na abordagem a este mercado: Pedro Rodriguez, que já se estreou a marcar na última ronda, é mais uma opção para os flancos.

premier leagueO Crystal Palace venceu na única deslocação que realizou na atual edição da Premier League. Venceu na jornada inaugural diante do Norwich City, recém-promovido, por 1-3. Nos outros dois jogos, perdeu com o Arsenal por 1-2 e venceu na receção ao Aston Villa por 2-1. O registo, para já, é favorável aos comandados de Alan Pardew. O objetivo passa por garantir a manutenção o quanto antes, objetivo que em princípio será de fácil concretização para o Palace. Mantendo a base das últimas épocas, é uma equipa aguerrida, dinâmica no ataque e que consegue bons resultados sobretudo a jogar em Selhurst Park, estádio que tem um dos melhores ambientes no contexto inglês. O Chelsea é o grande favorito à conquista dos três pontos por todas as razões. mas a verdade é que o Crystal Palace apresenta argumentos mais que suficientes para complicar a vida aos comandados de Mourinho.

Onze Provável: McCarthy – Ward, Dann, Delaney, Souaré – Cabaye, McArthur, Puncheon – Zaha, Sako, Wickham.

Tal como o Swansea fez, o Crystal Palace deverá ser capaz de fazer golos nesta deslocação a Stamford Bridge. A permeabilidade da defesa “blue” desagrada a Mourinho e certamente já terá sido insistentemente alvo de reparo por parte do treinador português em Cobham, mas o Crystal Palace poderá ter capacidade para fazer moça neste encontro e violar as redes que presumivelmente estarão à guarda de Courtois.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.93 Dhoze
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos