Menu
Premier League 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Burnely FC (Premier League)

Os campeões apresentam-se ao serviço, este sábado, e Conte sabe que a defesa do título tem que começar logo no primeiro minuto. Depois da derrota e exibição frouxa no Community Shield, o Chelsea precisa de uma reação e dos três pontos. O Burnley não podia ter pior sorte para o arranque do campeonato. Stamford Bridge não é um terreno simpático para uma formação que só venceu um jogo fora de casa na época transata.

O Chelsea começa a defesa do título no sábado, em Stamford Bridge. Diante do seu público, os Blues vão querer enterrar de vez a derrota na supertaça, frente aos Gunners (1-1, 4-1 g.p.), na qual fizeram uma exibição fraquinha. Muito se falou e escreveu da falta do vazio sentido na equipa, em consequência de ter o único elemento criativo e desequilibrador, Eden Hazard, de fora. O belga continua a sua recuperação e sem ele este conjunto não tem rasgo. Michy Batshuayi não tem a mesma capacidade de Diego Costa para vir buscar a bola quando ela não lhe chega. E depois há a questão de Cèsc Fàbregas. Com a saída de Nemanja Matic para o United, o espanhol será obrigado a fazer dupla com Kanté no miolo mas não tem as mesmas características nem a mesma capacidade física. Com a nova contratação, Tiemoué Bakayoko, só previsto regressar aos relvados dentro de um mês, depois de ter sido intervencionado ao joelho no verão, não há alternativas.

Antonio Conte sabe que esta época será particularmente complicada. O Chelsea volta à Liga dos Campeões o que, se tudo correr de acordo com as expetativas, acrescenta uma carga de jogos importante ao calendário, todos de exigência elevada. É preciso ter alternativas credíveis no plantel, que possam rodar no onze inicial nas várias frentes de batalha. E haverá muito pouco tempo para trabalhar a equipa ao longo da temporada, com os jogos a sucederem-se a cada três ou quatro dias.

Victor Moses cumpre castigo pela expulsão da Taça de Inglaterra, na época passada, juntando-se assim ao grupo de indisponíveis, Bakayoko e Hazerd. O que implica deslocar Azpilicueta para a lateral, à frente dos centrais, fazendo entrar Rudiger para o conjunto de centrais. Supostamente, Álvaro Morata ainda não estará na forma que Conte lhe exige, mas pode ter que ir a jogo de qualquer forma.

Onze Provável: Courtois – Rudiger, David Luiz, Cahill – Azpilicueta, Fàbregas, Kanté, Alonso – Pedro, Morata, Willian.

O Burnley FC bem devPremier Leaguee ter desejado uma estreia no campeonato um bocadinho menos intimidante. A equipa de Sean Dyche é corajosa mas o seu registo a jogar fora de casa na temporada passada foi desastroso – uma vitória em dezanove deslocações (1V/ 4E/ 14D) e, pelo contrário, a formação de Conte é particularmente ferrenha a jogar em Stamford Bridge.

Na época transata os Clarets foram apontados por muitos como fortes candidatos à despromoção, considerando o investimento feito, mas acabaram por surpreender garantindo a manutenção à custa de emblemas teoricamente mais cotados. Valeu-lhes a excelente prestação em Turf Moor porque senão teriam sido afundados pelos resultados na estrada.

Neste defeso a equipa perdeu dois elementos importantes – Michael Keane foi para os Saints, e Andre Gray juntou-se aos Hornets – mas com eles fez um lucro interessante. Até ao momento apenas uma pequena parte desses quase cinquenta milhões de euros foi reinvestida. Dyche procurou jogadores com experiência de Premier League: dois veteranos do Stoke City, Jonathan Walters e Phil Bardsley, além de Jack Cork, do Swansea. Veremos se haverá novidades até ao fecho do mercado.

Onze Provável: Heaton – Lowton, Tarkowski, Mee, Ward – Arfield, Cork, Hendrick, Brady – Vokes, Walters.

Burnley 1-1 Chelsea
Premier League 2016/17
Chelsea 3-0 Burnley
Premier League 2016/17

Na época passada o Burnely levou três golos sem resposta em Stamford Bridge, à terceira jornadas. Já em Turf Moor, o Chelsea viu-se e desejou-se para trazer um pontinho.

Prognóstico Odd Casa Erro
Pedro Rodríguez marca 2.25 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos