Menu
Premier League 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Brighton (Premier League)

O Chelsea e o Brighton colocam-se frente a frente este sábado em Stamford Bridge, num desafio a contar para a 7ª jornada da Premier League. Depois de duas derrotas consecutivas, o Chelsea regressou às vitórias a meio da semana, embora tenha sido com uma goleada diante do modesto Grimbsy Town da quarta divisão inglesa. Do outro lado chega um Brighton sem uma única vitória nos últimos quatro jogos que disputou, e cada vez mais próximo dos lugares de descida.

Chelsea ocupa o 11º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 13 golos sofridos. Depois de uma goleada convincente em terreno do Wolverhampton (2-5), os Blues deixaram no ar a ideia de quem estava finalmente a entrar em boa forma, mas tudo mudou rapidamente com a equipa a perder os seguintes dois jogos, ambos em casa, primeiro contra o Valência (0-1) para a Liga dos Campeões, e depois contra o Liverpool (1-2). A equipa voltou às vitórias a meio da semana contra o modesto Grimsby Town (7-1) num jogo que ficou marcado pelos regressos Reece James e Hudson-Odoi após terem estado muito tempo fora das quatro linhas por lesão, com ambos a chegarem mesmo a marcar um golo cada um.

Apesar da goleada ter sido diante de uma equipa muito inferior, o resultado levanta um pouco a moral dos jogadores que tem andado em baixo. É importante referir que a turma de Frank Lampard é das equipas com mais golos marcados na Premier League, com apenas o Manchester City e o Liverpool a terem mais tentos assinalados, prova de uma boa funcionalidade da equipa no último terço do campo, destacando-se o jovem avançado Tammy Abraham com 7 tentos assinalados, o 2º melhor marcador da prova. Contudo, o Chelsea tem sido miserável defensivamente, e é a 3ª equipa com mais golos sofridos na prova, demonstrando uma absoluta desorganização defensiva. Loftus-Cheek, Rudiger e Emerson estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Zouma, Tomori e Alonso – Kanté, Jorginho e Kovacic – Willian, Abraham e Mount.

Premier LeagueBrighton, por sua vez, ocupa o 15º lugar com 6 pontos, fruto de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 8 golos sofridos. Os forasteiros chegam aqui sem vitórias nos últimos quatro desafios que disputaram, começaram por perder contra o Manchester City (4-0), e depois empataram na recepção ao Burnley (1-1) e em terreno do Newcastle (0-0), perdendo depois a meio da semana contra o Aston Villa (1-3), para a Taça da Liga.

Ainda assim, é importante deixar claro que a saída da Taça da Liga foi “propositada”, visto que os Seagulls rodaram todos os elementos e alinharam um onze muito inferior ao do adversário. A última vitória do Brighton na Premier League foi na 1ª jornada da prova, ainda a 10 de Agosto, e esta formação falhou em marcar nas suas últimas duas deslocações a Stamford Bridge. Izquierdo, Schelotto, Balogun, Shane Duffy e Solly March estão de fora, todos eles lesionados.

Onze Provável: Ryan – Webster, Dunk e Burn – Propper, Stephens, Alzate e Montoya – Gross, Maupay e Murray.

Os Blues apresentam um plantel extremamente competente no processo ofensivo, mas o mesmo não se pode dizer da sua organização defensiva, um factor terrível na turma de Frank Lampard. A vitória do Chelsea parece ser o desfecho mais provável, embora a equipa não o deva conseguir sem conceder golos em resposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.42 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Brighton & Hove Albion logo
Brighton & Hove Albion
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Amex Stadium
  • Cidade: Brighton & Hove
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3530
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1825
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos