Menu
Premier League 15ª Jornada

Chelsea – Bournemouth (Premier League)

O Chelsea e o Bournemouth medem forças em Stamford Bridge, Londres, num embate a valer para 15ª jornada da Premier League. Na última jornada, conjunto da casa subiu uma posição na pauta classificativa, mantendo-se imparável nos seus últimos 3 jogos oficiais, e apesar da má classificação, estão a dar sinais de estarem a voltar ao Chelsea da temporada passada. Já o Bournemouth esteve fantástico na última jornada, onde recuperou de uma desvantagem de 0-2 contra o Everton e acabou por empatar por 3-3, aproximando-se da saída da zona de relegação.

Chelsea ocupa o 14º lugar com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 23 golos sofridos. José Mourinho conseguiu, finalmente, trazer o conjunto de Londres de volta a eles mesmos, chegando a esta 15ª jornada com 3 jogos consecutivos sem perder e mantendo a linda de baliza intransponível, estando lentamente a voltar ao antigo Chelsea que todos estavam habituados a ver. Eliminado da Taça da Liga Inglesa logo na 4ª Ronda, pelo Stoke City, os homens de José Mourinho têm agora que se focar na Premier League e na Liga dos Campeões. Na Liga Milionária os Blues ocupam o 2º lugar do Grupo G com os mesmos 10 pontos que o líder FC Porto, contando com o Dinamo Kiev logo no seu encalço, em 3º lugar com 8 pontos, deixando o Maccabi Tel Aviv no fundo do agrupamento sem nenhum ponto somado. Apenas com mais uma jornada por disputar na Liga dos Campeões, este conjunto de Londres vê-se obrigado a vencer o próximo encontro, dia 09 de Dezembro onde irá receber o FC Porto, e caso percam, contando desde já com a vitória dos ucranianos, os ingleses podem dizer adeus aos oitavos de final da competição, e serão transitados para os dezasseis-avos de final da Liga Europa. De destacar que este próximo encontro da Liga dos Campeões será um embate especial para o técnico português, que terá de enfrentar a equipa com a qual venceu tudo o que havia para vencer, colocando o mundo do futebol aos seus pés.

Para este jogo, e com os Blues a começarem a estar ao nível dos bons velhos tempos, o técnico português deverá adoptar uma táctica mais ofensiva de modo a tirar proveito das fragilidades defensivas do seu oponente, tendo também praticamente todo o seu plantel disponível, o que cai bem para esta recepção ao conjunto recém-promovido. Resta apenas saber se Diego Costa estará de volta ao XI inicial, tendo estado mal nos seus últimos jogos, com apenas 4 golos marcados, a passo que Willian se encontra numa forma soberba, já com 6 tentos apontados. Importa também realçar a inclusão de Courtois na lista de convocados, podendo mesmo ser um dos onze escolhidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Dinamo Kiev, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Stoke City, uma vitória por 1-0 na recepção ao Norwich City, uma vitória por 0-4 em terreno do Maccabi Tel Aviv, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Tottenham. Falcão é a única baixa confirmada, por lesão. Ramires e John Terry permanecem em dúvida, enquanto que Loic Remy poderá falhar o jogo devido ao nascimento do seu filho.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Cahill, Zouma e Azpilicueta – Fàbregas e Matic – Willian, Oscar e Hazard – Costa.

premier leagueBournemouth, por sua vez, ocupa o 18º lugar com os mesmos 10 pontos que o Newcastle, 19º classificado, fruto de 2 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 30 golos sofridos. Os Cherries conseguiram, na última jornada, uma recuperação fantástica com a recepção ao Everton, onde após estarem a perder por 0-2, conseguiram dar a volta ao marcador e terminar o jogo com um empate por 3-3, onde 4 dos 6 golos foram após o minuto 80, marcando o tento do empate ao minuto 90+8. Os homens orientados por Eddie Howe ingressaram na luta pela Taça da Liga Inglesa, onde eliminaram o Hartlepool e o Preston North End, na 2ª e 3ª Ronda, tendo acabado por ser posto fora da competição pelo Liverpool, na 4ª Ronda da competição. Agora, apenas com a Premier League em mãos, os Cherries precisam de superar a má fase que têm vindo a atravessar, não provando o sabor da derrota há 10 jogos consecutivos, em todas as competições, tendo sofrido 7 derrotas e conquistando 3 empates. A turma orientada por Eddie Howe possui, a par com o Newcastle, a defesa mais batida de toda a Premier League, algo que precisam de melhorar se intencionam sair da zona de relegação. É de esperar que o técnico inglês instrua o seu conjunto a recuar o bloco bastante o bloco defensivo, de forma a evitar ao máximo sofrer golos, e apenas saiam em contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bournemouth apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Liverpool, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Southampton, uma derrota por 0-1 na recepção ao Newcastle, um empate por 2-2 em terreno do Swansea City, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Everton. Para este encontro, Marc Pugh, Tommy Elphick, Artur Boruc, Callum Wilson, Tyrone Mings e Max Gradel estão de fora, todos lesionados, ficando Christian Atsu também de fora, por ser jogador emprestado do Chelsea. Adam Federici e Harry Arter são ainda dúvidas.

Onze Provável: Allsop – Smith, Francis, Distin e Daniels – Ritchie, Gosling, Surman e Stanislas – King – Murray.

Em toda a história estes emblemas enfrentaram-se por 5 vezes, tendo o Chelsea vencido 4 encontros, e o Bournemouth o restante.

Bournemouth 0-1 Chelsea
League Cup 1994/95
Chelsea 1-0 Bournemouth
League Cup 1994/95
Bournemouth 2-3(a.p.) Chelsea
Full Members Cup 1989/90
Chelsea 2-0 Bournemouth
Championship 1988/89
Bournemouth 1-0 Chelsea
Championship 1988/89

Este deverá ser um jogo onde não podemos esperar um festival de golos. A qualidade do plantel do Chelsea é, claramente, muito superior, tendo vindo a evoluir de jogo para jogo e a voltar aos bons velhos tempos. Os Blues são então favoritos, não só por contarem com o factor casa, mas também pela consistência que têm apresentando. Ainda para mais, a turma de José Mourinho deverá ser mais do que capaz de tomar proveito da fragilidade defensivo do Bournemouth, conseguindo ainda terminar este jogo, novamente, com a sua linha de baliza intransponível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.83 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos