Menu

Chelsea – Barcelona (International Champions Cup 2015)

Chelsea e Barcelona encontram-se no FedEx Field, nas proximidades de Washington, a capital federal dos Estados Unidos da América, para mais um jogo da International Champions Cup. Ambas as equipas somam uma vitória e uma derrota nas partidas disputadas e só quem vencer esta partida poderá aspirar a chegar à final da prova, uma espécie de Liga dos Campeões em modelo de pré-temporada, mas uma excelente forma de começar a época com títulos.

Não tem sido um grande início de temporada para o Chelsea, que ainda está muito longe de provar poder repetir os feitos da temporada passada. Depois de terem começado com vitória fáceis frente a adversários muito frágeis, como a equipa All Star da Liga Tailandesa ou o Sydney, José Mourinho teve o primeiro grande choque da temporada ao ser goleado por 4-2 por uma equipa cheia de jogadores da equipa B dos New York Red Bulls. Os Blues começaram a vencer, com um golo de Loic Remy, mas viram os jovens Castellanos e Adams, ambos ainda à espera de estreia na MLS, a marcaram os golos dos nova-iorquinos. Sean Davis também marcou o seu primeiro golo da noite antes de Hazard reduzir, mas o rookie dos Red Bulls haveria de fixar o resultado na goleada que se conhece. Frente ao Paris SG o Chelsea deixou um pouco melhor imagem, competindo de forma mais assertiva e com uma defesa de alguma qualidade, mas também não foi além do empate nos noventa minutos de jogo. Victor Moses fixou esse resultado depois de Ibrahimovic ter aberto o marcador, sendo que o jogo acabaria por ficar decidido nas grandes penalidades, com Courtois a marcar o tento decisivo.

Onze provável: Courtois – Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta – Obi Mikel, Matic – Moses, Fàbregas, Hazard – Diego Costa.

International Champions Cup 2015O Barcelona fez uma espécie de trajeto invertido, conseguindo somar uma vitória frente ao conjunto da MLS que defrontou, perdendo para o Manchester United. Frente aos norte-americanos, o Barcelona decidiu cedo o jogo, com golos no final da primeira parte, por Luis Suárez, e no início da segunda parte, por Sergi Roberto, apenas permitindo um golo já nos descontos da partida. Frente ao Manchester United as coisas foram bem mais complicadas, sofrendo bem cedo um golo dos ingleses, vendo-os aumentar a vantagem na segunda parte e reduzindo nos descontos, através de Rafinha. No entanto, os Red Devils não descansaram e ainda voltar a marcar antes de serem chamados para o intervalo. Com a Supertaça Europeia a marcar o seu primeiro confronto oficial da temporada, já no dia 11 de agosto, o Barcelona procura acertar as suas linhas, sabendo-se que não está permitido utilizar os jogadores contratados neste verão até ao mercado de inverno.

Onze provável: Ter Stegen – Adriano, Piqué, Vermaelen, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Rafinha, L. Suárez, Pedro.

A grande rivalidade entre as duas equipas tem sido aumentada nas partidas da Liga dos Campeões, ambas sabendo como afastar o rival em meias-finais da prova.

Em jogos amigáveis o resultado é sempre algo secundário, mas é bom não esquecer que esta rivalidade se pode jogar em qualquer campo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 2.60 Dhoze
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos