Menu

Chelsea – Atlético de Madrid (Supertaça UEFA)

A Supertaça UEFA entre o vencedor da Liga dos Campeões, o Chelsea, e o vencedor da Liga Europa, o Atlético de Madrid, disputa-se no Mónaco e coloca frente-a-frente duas equipas que na temporada passada levantaram os mais importantes troféus de clubes. O Chelsea começou muito bem a nova temporada, e tem demonstrado que é uma das equipas candidatas à luta pela conquista da Premier League. Com os milhões de Abramovich, o Chelsea reforçou-se muito bem e com jogadores de enorme qualidade como Oscar, Eden Hazard, Marko Marin e Victor Moses, que dão aos londrinos uma maior dimensão e qualidade de jogo. Ainda que a temporada não tenha arrancado como esperado, com uma derrota por 3-2 na Supertaça de Inglaterra frente ao rival Manchester City, o Chelsea arrancou da melhor forma na Premier League, e leva neste momento 3 jogos e 3 vitórias consecutivas. No primeiro embate para o campeonato os Blues venceram no terreno do Wigan por 0-2. Seguiram-se novas vitórias por 4-2 em casa com o Reading e por 2-0 sobre o Newcastle. Destaque para Hazard e Fernando Torres que têm estado em foco neste início de temporada, tendo ambos facturado até ao momento 4 dos 10 golos que o Chelsea marcou em apenas 4 jogos disputados.

Para este jogo o Chelsea está na força máxima, não tendo qualquer baixa a registar. Destaque para o facto de ser uma partida especial para Fernando Torres, que se formou no clube Colchonero, e agora está do outro lado da barricada, o que de certa forma poderá ser motivante para o jogador, que está a atravessar um excelente momento de forma. É possível que o Chelsea entre em campo com um onze base muito semelhante ao que tem utilizado neste início de temporada, com um tridente ofensivo constituído por Lampard, Hazard e Torres, apoiados por Ramires e Obi Mikel, o que dá uma enorme consistência e criatividade ao ataque dos londrinos.

supertaça uefa

O Atlético de Madrid, por seu turno, também entrou bem na nova temporada, com um empate no terreno do Levante, num jogo que por norma é considerado extremamente complicado para os grandes de Espanha, e onde por exemplo o Real Madrid caiu na temporada passada. No segundo jogo do campeonato e já no Vicent Calderón, os Colchoneros deram uma goleada de 4-0 sobre o Athletic Bilbao, com destaque para Falcão que assinou o primeiro hat-trick da temporada, e que portanto chega ao Mónaco moralizado tanto pela vitória como pelos golos marcados. O Atlético esta temporada também fez algumas contratações, casos de Cristián Rodríguez, Emre Belözoğlu e Cata Díaz, mas que ainda assim não têm o mesmo peso das contratações realizadas pelos compatriotas ingleses, que investiram em jogadores que realmente fazem a diferença num plantel. Sem grandes opções financeiras, o Atlético acabou por recuperar de empréstimo Borja e Raul Garcia, que completam o plantel Colchonero e dão ao técnico Diego Simeone mais opções de escolha.

Para este jogo o Atlético de Madrid está na força máxima também,  não tendo baixas a registar. Os colchoneros deverão também alinhar com o onze base que por norma Diego Simeone escala para as partidas mais importantes, com um tridente de ataque igualmente criativo, constituído por Arda Turan, Adrián López e Falcão, assistidos por Mario Suárez, Koke e Gabi.

A última vez que ambas as equipas se defrontaram foi na fase de grupos da Liga dos Campeões, na temporada 2009/10, com empate em Madrid e goleada do Chelsea em Londres. Entretanto nos últimos 3 anos ambas as equipas mudaram bastante, pelo que fica difícil tomar estes dados em consideração na análise do jogo.

At. Madrid 2-2 Chelsea  LC 2009/10
Chelsea 4-0 At. Madrid  LC 2009/10

Será certamente uma partida emotiva, com duas equipas que gostam de atacar e marcar golos, e que têm-no feito e bem neste início de temporada. O Chelsea de Di Matteo entrou muito bem na nova temporada e tem uma linha de ataque demolidora. O Atlético tem em Falcão um goleador sempre imprevisto e que certamente terá oportunidades para marcar um golo aos londrinos. Sendo uma final e sendo um jogo imprevisível, acreditamos que existe oportunidade para ambas as equipas marcarem, enquanto quem um Handicap com protecção no Chelsea pode valer a pena também.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Chelsea 0 1.625 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos