Menu

Chelsea – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

Em Stamford Bridge, em jogo da 2ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, o Chelsea recebe o Atlético de Madrid. Este jogo acontece então depois de uma primeira mão disputada em Madrid que terminou com os marcadores a zero trazendo assim a decisão da eliminatória para esta partida. Orientados por José Mourinho, os anfitriões chegam a este embate com a motivação em altas depois de na última jornada da Premier League terem derrotado os líderes do Liverpool, fora, por 2-0, o que os deixa assim com 78 pontos, na 2ª posição, a 2 pontos dos Red’s que lideram a tabela, tendo ainda no seu encalço o Manchester City que é 3º com 77 pontos e tem ainda uma partida em atraso.

Depois de uma fase algo conturbada em que o Chelsea sofreu alguma derrotas, os Blues parecem neste momento já orientados no bom caminho, tendo nos cinco últimos jogos somado três triunfos, um empate e um desaire, este sofrido na recepção ao Sunderland, último classificado do campeonato, por 2-1. O empate foi o arrancado ao Atlético, a zero, na 1ª mão desta eliminatória europeia jogada no Vicente Calderón, enquanto que dos triunfos, dois foram conseguidos em jogos da Premier League disputados em terreno alheio, por 1-0 sobre o Swansea e 2-0 diante do Liverpool, enquanto que a terceira vitória foi conseguida em casa, na 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões sobre o PSG por 2-0, que anulou a desvantagem de 3-1 trazida da 1ª mão jogada em Paris e fez assim os londrinos estarem presentes nestes quartos de final. Fazendo contas aos golos, foram 6 os marcados e 2 os sofridos pelos Blues nestes cinco últimos jogos.

Para este jogo, José Mourinho não poderá contar com Frank Lampard nem John Obi Mikel, ambos suspensos, enquanto que, por motivos físicos, são ainda dúvidas as condições de Petr Cech, John Terry, Eden Hazard e Samuel Eto’o. Também de fora deste embate, por já nesta temporada terem estado inscritos nesta competição europeia por outra equipa ficam Nemanja Matic e Mohamed Salah.

Onze Provável: Petr Cech – César Azpilicueta, Gary Cahill, Branislav Ivanovic e Ashley Cole – David Luiz e Ramires – Willian, Andre Schurrle e Oscar – Demba Ba.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid desloca-se a Londres determinado em derrotar e eliminar o Chelsea desta Liga dos Campeões. Na Liga BBVA, os Colchoneros são os actuais líderes da prova com 88 pontos, mais 4 que o Barcelona, 2º, e mais 6 que o Real Madrid, 3º, que tem ainda menos um jogo disputado. Como resultado do excelente trabalho de Diego Simeone, o Atlético encontra-se numa série de 14 embates sem perder, tendo nos cinco últimos jogos somado quatro triunfos e um empate, este cedido na 1ª mão desta eliminatória europeia a zero na recepção ao Chelsea. Das vitórias, três foram conseguidas em jogos da Liga BBVA, por 2-0 na recepção ao Elche e na deslocação ao terreno do Getafe e ainda no reduto do Valencia por 1-0, enquanto que a última vitória deste registo foi também conseguida por este resultado na recepção ao Barcelona na 2ª mão dos quartos de final desta prova milionária. No que diz respeito aos golos, foram 6 os marcados e 0 sofridos pelo conjunto Colchonero neste registo de embates.

Nas contas de Diego Simeone, Gabi é o único elemento indisponível para o embate, por suspensão, enquanto que Arda Turan, por motivos físicos, se encontra ainda em dúvida.

Onze Provável: Thibaut Courtois – Luís Felipe, Miranda, Diego Godín e Javi Manquillo – Koke, Tiago, Raul García e Diego – Diego Costa e David Villa.

Este será então o 5º encontro entre estes dois emblemas, sendo que dos quatros restantes os resultados foram divididos com dois empates e uma vitória para cada lado.

Atlético Madrid 0-0 Chelsea  LC 2013/2014
Chelsea 1-4 Atlético Madrid  Supertaça UEFA 2012
Atlético Madrid 2-2 Chelsea  LC 2009/2010
Chelsea 4-0 Atlético Madrid  LC 2009/2010

É então de esperar que este seja um grandioso jogo de futebol entre duas equipas que ambicionam apenas a vitória. Tendo ambos os conjuntos uma qualidade exímia, será de esperar que o resultado fique decidido pelos erros que cada equipa cometerá, que serão certamente poucos o que poderá atirar a decisão da eliminatória para além dos 90 minutos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.30 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos