Menu
Premier League 9ª Jornada

Chelsea – Aston Villa (Premier League)

Deverá ser preciso procurar nos confins da história do futebol inglês para encontrar um jogo entre o Chelsea e o Aston Villa que possa ser nomeado como um confronto pela manutenção. Aliás, mesmo agora, essa nomeação pode parecer anedótica, mas não deixa de ser uma provocação ao estado atual do futebol dos Blues. Após oito jornadas disputadas, apenas duas vitórias e dois empates e um décimo-sexto lugar que diz muito da fase negra que a equipa atravessa. Pior, só mesmo o Aston Villa, que só ganhou um encontro e está, mesmo, nos lugares que poderão dar a descida da Premier League. Um namoro recorrente, nos últimos anos da equipa de Birmingham.

O que mais poderá ainda acontecer ao Chelsea esta temporada? Com um início de época terrível, a equipa prova uma posição que há muito não conhecia. Para José Mourinho, esta é mesmo uma novidade em equipas treinadas por si, não deixando o técnico português de se agarrar ao feito no ano passado para se salvaguardar do que não consegue fazer este ano. No entanto, defendo eu que esta crise já começou há vários meses, tendo-se agravado no início desta temporada, não deixa de ser surpreendente como a equipa técnica acreditou poder viver de uma gestão de quebras que vinha sendo notória e acentuada. As duas semanas dedicadas ao trabalho das seleções poderá ter dado espaço para que se afinem estratégias, mas com Ivanovic a juntar-se a Courtois entre os lesionados, começa a ficar muito apertado para os Blues qualquer alternativa àquilo que é, por demais, evidente. É obrigatório ganhar e começar a recuperar tempo e pontos perdidos para os seus rivais diretos.

Onze provável: Begovic – Zouma, Cahill, Terry, Azpilicueta – Fàbregas, Matic – Pedro, Willian, Hazard – Diego Costa.

O Aston Villa permitiu alguma ilusão aos seus adeptos quando começou a temporada a vencer em Bournemouth, mas a verdade é que não mais conseguiu somar três pontos num encontro da Premier League. Vitórias para os homens de Birmingham aconteceram, apenas, na Capital One Cup. O último ponto conquistado na Premier League foi já no final de agosto, pelo que todo o mês de setembro foi um autêntico deserto para os Villans, perante Leicester, West Bromwich Albion, Liverpool e Stoke City. Tim Sherwood tem ainda mais problemas para resolver. Com o plantel muito afetado por lesões nestes meses iniciais, ainda espera que jogadores como Tiago Ilori, Jores Okore ou Gary Gardner possam atingir a sua melhor forma, enquanto tem dúvidas quanto a Adama Traoré, Agbonlahor e Ciaran Clark, todos a recuperar de problemas físicos. Neste quadro de pressão crescente para o Aston Villa, a deslocação a Stamford Bridge poderá ter dois tipos de consequências. Ou a equipa aproveita a fragilidade do Chelsea para tentar, também ela, conquistar pontos, ou acaba a pagar a fatura do mau início de época dos Blues.

Onze provável: Guzan – Hutton, Richards, Lescott, Amavi – Veretout, Westwood, Gueye – J. Ayew, Gestede, Grealish.

No ano passado, o Chelsea não deu chances ao Aston Villa, mas nem sempre foram sinónimo de facilidades os encontros com os Villans.

Aston Villa 1-2 Chelsea P. League 2014/15
Chelsea 3-0 Aston Villa P. League 2014/15
Aston Villa 1-0 Chelsea Premier League 2013/14
Chelsea 2-1 Aston Villa Premier League 2013/14
Aston Villa 1-2 Chelsea Premier League 2012/2013
Chelsea 8-0 Aston Villa Premier League 2012/2013
Aston Villa 2-4 Chelsea Premier League 2011/2012
Chelsea 1-3 Aston Villa Premier League 2011/2012

Favoritismo, no papel, para o Chelsea, mas muitas vezes o Chelsea tem deixado que o papel seja traído pelo que acontece no terreno de jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 2.00 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

astonvilla
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos