Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – AS Roma (Liga dos Campeões)

Com dificuldades nas respectivas ligas, Chelsea e AS Roma encontram na Liga dos Campeões um espaço preferencial para afirmarem os seus projectos. Ora, nesse perseguir do sucesso fora de portas, o Chelsea tem sido muito apto do que o conjunto italiano. Com duas vitórias nas primeiras jornadas, Antonio Conte respira fundo e encara o duplo confronto com um bem conhecido AS Roma como um momento central para o garantir do apuramento para a fase seguinte. Já os romanos, depois de uma derrota na Serie A, esperam encontrar forma de ultrapassar os problemas que têm sentido e apresentar uma faceta mais convincente perante o Chelsea.

Para renovar o título inglês, o Chelsea já sabe que terá que ser bastante mais forte. A concorrência local aumentou de qualidade e o esforço dos Blues aparece hoje bastante mais dividido entre o que joga em Inglaterra e o que tem para jogar na Europa. O seu grupo não é fácil, mas um dos grandes desafios foi ultrapassado com grande classe, vencendo no terreno do Atlético de Madrid. O que pesará nesta quarta-feira são os dois resultados negativos que a equipa inglesa traz na bagagem. Depois de ter perdido por 0-1 frente ao Manchester City, os Blues voltaram a ser derrotados no encontro que os expôs a um certo ridículo. Frente ao Crystal Palace, que ainda nem tinha marcado na Premier League esta temporada, viram-se derrotados ao sofrer dois golos. À partida, o Chelsea deverá ter alguma vantagem no sector central do terreno, por ser uma equipa muito mais dada a explorar esses territórios, por comparação com o conjunto italiano. Para além disso, com Moses e Kanté lesionados, a equipa consegue encontrar boas alternativas, que não vão colocar em causa a vantagem que detém perante o adversário.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Zappacosta, Fàbregas, Bakayoko, Marcos Alonso – Pedro, Hazard – Morata.

Liga dos CampeõesO AS Roma não está, por estes dias, tão próximo dos primeiros lugares da Liga italiana como desejaria e como lhe foi mais habitual nas últimas temporadas. A concorrência cresceu exponencialmente, apresentando mais armas para conseguir atacar as posições cimeiras do futebol italiano, ao mesmo tempo que a saída de Salah deixou um vazio de criatividade e qualidade no coração da equipa da capital italiana. Na Serie A, derrotas com o Inter e com o Napoli, neste fim-de-semana, comprovam com simplicidade essa distância. Na Liga dos Campeões, o empate em casa frente ao Atlético de Madrid não foi um resultado positivo, colocando alguma pressão na equipa para este duplo confronto com o Chelsea. Fora de casa, talvez até a missão se apresente como mais possível de se realizar. Ou seja, frente a um Chelsea mais ofensivo, encontrar espaços que sejam exploráveis a partir da transição será mais realizável, para uma Roma que é muito frágil em termos ofensivos. A equipa tem, também, muita gente lesionada, com Emerson, Patrik Schik, Karsdorp e Manolas fora das contas para esta partida.

Onze Provável: Alisson – Bruno Peres, Fazio, Juan Jesus, Kolarov – De Rossi, Strootman – Florenzi, Nainggolan, Perotti – Dzeko.

As duas equipas cruzaram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2008/09, com o Chelsea a vencer por 1-0 em Londres, perdendo na deslocação a Roma por 1-3.

Passados quase dez anos, a história tem tons distintos. O favoritismo do Chelsea não deverá ser colocado em causa nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 1.55 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos