Menu
Premier League 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Arsenal (Premier League)

O Chelsea e o Arsenal colocam-se frente a frente esta terça-feira em Stamford Bridge, num desafio a contar para a 24ª jornada da Premier League. Os Blues viram o registo de quatro jogos invictos, em todas as competições, chegar ao fim com a deslocação ao terreno do Newcastle, onde acabou derrotado pela margem mínima. Do outro lado chega um Arsenal que também não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Sheffield United, em que pela segunda vez consecutiva na Premier League desperdiçou a vantagem no marcador.

Chelsea ocupa o 4º lugar com 39 pontos, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 30 golos sofridos. Após quatro desafios sem provar o sabor da derrota, onde venceu o Arsenal (1-2), empatou em terreno do Brighton (1-1), e venceu o Nottingham Forest (2-0), na Taça de Inglaterra, e depois o Burnley (3-0), o Chelsea acabou por acabar derrotado na última jornada diante do Newcastle (1-0). Por sorte, a diferença de pontos para o 5º classificado Manchester United, e para o 3º classificado Leicester City manteve-se a mesma, visto que esses dois emblemas também perderam os respectivos desafios do fim-de-semana.

Recentemente, Frank Lampard não tem conseguido fazer de Stamford Bridge uma fortaleza, já que venceu apenas 2 dos últimos 5 jogos do campeonato aqui disputados, perdendo os restantes 3, e regista 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Blues venceram este desafio na primeira volta do campeonato, e obterem um resultado positivo neste derby é importante para a confiança dos jogadores. A equipa não perde em casa contra este adversário há 9 jogos consecutivos, em todas as competições. Pulisic, Reece James e Marcos Alonso estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Zouma, Rudiger e Emerson – Kanté, Jorginho e Kovacic – Willian, Abraham e Hudson-Odoi.

Premier LeagueArsenal, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 29 pontos, fruto de 6 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 32 golos sofridos. Após a derrota no derby contra este mesmo Chelsea, o Arsenal redimiu-se e foi vencer o Manchester United (2-0) e o Leeds United (1-0), este para a Taça de Inglaterra, mas acabou por não conseguir melhor que um empate nos últimos dois jogos, empatando em terreno do Crystal Palace (1-1) e na recepção ao Sheffield United (1-1). Nestes últimos dois empates, a formação orientada por Mikel Arteta acabou sempre por desperdiçar a vantagem no marcador, falhando assim a subida de algumas posições na tabela, já que se encontram apenas 7 pontos acima da linha de água.

Apesar de não ter perdido nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos fora de portas, a contar para a Premier League, o Arsenal soma apenas 2 vitórias a jogar como visitante nos 11 jogos disputados desde o início da época. No total dessas 11 deslocações, a equipa soma 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, e 12 golos marcados e 14 golos sofridos. Arteta falhou em liderar os Gunners à vitória neste derby na primeira volta da prova, e procura redimir-se, já que falhou igualmente em vencer outro derby londrino recentemente, diante do Crystal Palace. Calum Chambers, Kieran Tierney e Reiss Nelson, os três lesionados, e Aubameyang, castigado, são baixas confirmadas. Em dúvida estão ainda as presenças de Sokratis e Sead Kolasinac.

Onze Provável: Leno – Bellerín, Mustafi, Luiz e Saka – Guendouzi e Xhaka – Pépé, Ozil e Martinelli – Lacazette.

Os dois emblemas londrinos encontram-se pela segunda vez em menos de um mês, e o Arsenal não consegue vencer em Stamford Bridge desde 2011, perdendo 6 dos 8 confrontos disputados aqui desde então. As duas equipas mostram talento no último terço, mas ao mesmo tempo sofrem de lacunas defensivas, o que torna de esperar mais uma partida bem disputada, de difícil previsão quanto ao vencedor, mas onde o mais provável será as duas equipas a marcarem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3748
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1932
  • Próg. errados 1653
comments powered by Disqus

Últimos jogos