Menu
  • 29 maio
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Arsenal (Liga Europa)

A final da Liga Europa disputa-se esta quarta-feira à noite no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, com o Chelsea e o Arsenal a lutarem pelo único troféu ao seu alcance esta temporada. O Chelsea chega aqui sem derrotas nos últimos sete jogos consecutivos, entre Liga Europa e Premier League, e Maurizio Sarri tenta salvar o seu posto de trabalho. Do outro lado chega um Arsenal comandado por Unai Emery, um treinador experiente nesta competição e que afirmou, ainda no início da época, que tinha o objectivo de conquistar este título.

Chelsea começou a fase de grupos no Grupo L, onde se qualificou como líder isolado do agrupamento à frente do PAOK, MOL Vidi e BATE Borisov, eliminando depois o Malmo, Dinamo Kiev, Slavia Praga e Frankfurt até atingir esta final da competição. Os Blues sempre passaram a fase de grupos e as eliminatórias com distinção ao logo desta campanha na Liga Europa, mas tiveram bastante dificuldade em conseguir o acesso a esta final depois de encontrarem o Frankfurt nas meias-finais, tendo vencido o conjunto alemão nas grandes penalidades. O Chelsea venceu esta competição em 2012/13, a primeira e única vez que o fez, e esta é a primeira época que volta a disputar a prova desde aí.

Este é um desafio de extrema importância para o treinador Maurizio Sarri, que está bem próximo da porta de saída e a conquista deste troféu poderá salvar a sua posição no leme da equipa. Ainda assim, o treinador italiano dá por si sem poder contar com Antonio Rudiger, Hudson-Odoi e Loftus-Cheek, os três lesionados, ficando ainda N’Golo Kanté e Amapdu em dúvida. As dúvidas em relação ao onze recaem sobre quem irá liderar a linha ofensiva, Giroud ou Higuaín, e quem ocupará o lugar de lateral-esquerdo, Emerson ou Marcos Alonso. Este será, muito possivelmente, o último jogo de Hazard pelos Blues, antes de rumar ao Real Madrid.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Christensen, Luiz e Alonso – Jorginho, Kovacic e Barkley – Willian, Giroud e Hazard.

Liga EuropaArsenal, por sua vez, qualificou-se como líder isolado do Grupo E, ficando à frente do Vorskla, Qarabag e Sporting CP, e eliminou depois equipas como o BATE Borisov, Rennes, Nápoles e Valência até atingir esta final da prova. Os Gunners nunca venceram a Liga Europa, e desde o novo formato da prova que o mais longe que chegaram foram as meias-finais da última época, onde foram eliminados pelo Atlético de Madrid, que mais tarde viria a vencer a competição. O Arsenal fechou a fase de grupos ao qualificar-se com distinção, mas enfrentou dificuldades a jogar fora de portas tanto nos dezasseis-avos de final como nos oitavos de final, onde perdeu contra em casa do BATE Borisov e Rennes, redimindo-se sempre na 2ª mão.

No entanto, tanto nos quartos de final como nas meias-finais, os Gunners venceram sempre, tanto fora como no Emirates. Unai Emery lidera esta turma londrina e é um treinador com um grande pedigree na competição, tendo-se sagrado tri-campeão desta competição com o Sevilla ainda esta década, e assumiu ainda no início da temporada o compromisso de vencer este troféu. Rob Holding, Bellerín e Ramsey estão de fora, os três lesionados, enquanto que Mkhitaryan não irá viajar com a equipa por questões de segurança.

Onze Provável: Cech – Sokratis, Koscielny e Monreal – Xhaka, Torreira, Maitland-Niles e Kolasinac – Ozil – Aubameyang e Lacazette.

O Chelsea conseguiu apenas vencer 1 dos últimos 7 confrontos directos contra o Arsenal, perdendo 2 e empatando 4. Os treinadores das respectivas equipas comprometeram-se em conquistar este troféu, e Maurizio Sarri chega aqui muito possivelmente a precisar deste título para manter o seu posto de trabalho. Ainda assim, o Arsenal chega aqui com um treinador com maior experiência neste tipo de jogos, venceu a prova por três vezes, e o facto dos Blues poderem jogar sem N’Golo Kanté é sempre um factor que joga a favor dos Gunners. As duas formações deixaram visíveis várias lacunas defensivas nesta fase final da temporada, valendo-lhes sempre a qualidade individual dos jogadores no último terço do campo. É de acreditar numa partida equilibrada e com várias oportunidades de golo para as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3523
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1825
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos