Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Ajax (Liga dos Campeões)

Liderança do grupo H em jogo no relvado de Stamford Bridge. Ajax e Chelsea partilham o primeiro posto com seis pontos cada e vão estar frente a frente esta terça-feira (5).

O Chelsea não iniciou a sua campanha na atual edição da Liga dos Campeões da melhor forma, dado que recebeu e perdeu com o Valência por uma bola a zero, mas os “Blues” souberam reagir à derrota longe de Londres, ao vencerem tanto em Lille (1-2) quanto em Amesterdão (0-1). Na visita ao reduto dos “Godenzonen”, um golo de Michy Batshuayi a quatro minutos dos 90 permitiu aos “Blues” regressarem a casa com mais três pontos na bagagem, confirmando o bom momento que a equipa atravessa, o melhor na atual temporada, sem margem para duvidas.

Impedido de contratar, o Chelsea viu-se obrigado a apostar na “prata de casa”. A verdade é que Frank Lampard não se pode queixar do desempenho dos “miúdos” e, escreve-se em Inglaterra, o exemplo dado por Mason Mount, Tammy Abraham e Fikayo Tomori estará mesmo a motivar uma reflexão interna no que toca ao “modus operandi” do clube na construção do plantel principal. De resto, o início conturbado do Chelsea não é alheio à inexperiência profissional de alguns destes jogadores, agora mais entrosados, identificados com a equipa e aptos para dar outro tipo de resposta. Frank Lampard está agora menos pressionado e a verdade é que os londrinos venceram oito dos últimos nove jogos que disputaram, sendo que só perderam na receção ao United (1-2) para a Taça da Liga, resultado que não “tira o sono” aos responsáveis do clube.

No fim-de-semana, o Chelsea foi vencer ao reduto do Watford por duas bolas a uma. A margem de vitória não reflete o quão dominadora foi a equipa da capital inglesa que está a atravessar um bom momento de forma.

Loftus-Cheek (lesionado), Barkley, Christensen e Kanté (tocados) não vão a jogo.

Onze provável: Kepa, Azpilicueta, Zouma, Tomori, Emerson, Jorginho, Mount, Kovacic, Willian, Pulisic, Abraham

Liga dos CampeõesA grande surpresa da última edição da Liga dos Campeões volta a estar em bom plano na nova época. Após duas vitórias claras na receção ao Lille (3-0) e na visita a Valência (0-3), o Ajax caiu às mãos do Chelsea na Arena de Amesterdão (0-1), averbando a primeira e única derrota da atual temporada até à data. O desaire caseiro com os “Blues” não diminuiu os “Godenzonen” perante o Chelsea e perspetiva-se mais um encontro “de tripla” em Stamford Bridge.

Vencedor em oito dos últimos dez desafios que disputou, o Ajax viaja até Londres galvanizado na sequência de dois triunfos volumosos, um deles frente ao rival Feyenoord por quatro bolas a zero. Já na sexta-feira (1), o conjunto de Amesterdão foi a casa do Zwolle apontar quatro golos num só jogo pela segunda vez consecutiva, levando a melhor por quatro a dois. A receção ao Chelsea correspondeu apenas à segunda ocasião em que o Ajax ficou “em branco” na atual época – a outra tinha sido diante do APOEL, no Chipre, ainda na fase preliminar da Liga dos Campeões. A qualidade do Ajax no processo ofensivo é sobejamente conhecida e custa a crer que Neres, Promes, Ziyech, Tadic e companhia não consigam fazer estragos em Londres. De resto, o Ajax continua a apresentar o melhor registo do grupo em termos ofensivos com seis golos marcados, situação que também se verifica na Eredivisie, competição em que os números da equipa são impressionantes: 39 golos (!) marcados em 12 jogos, o que perfaz uma média superior a três golos marcados por jogo.

Lisandro Martínez e Edson Álvares estão em duvida na equipa do Ajax.

Onze provável: Onana, Dest, Veltman, Blind, Tagliafico, Beek, Marin, Promes, Ziyech, Neres, Tadic

Ainda que esse cenário não se tenha verificado no embate anterior entre estas duas equipas, custa-nos a crer que, desta feita, ambas as equipas não consigam marcar pelo menos uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.41 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos