Menu
Premier League 18ª Jornada

Chelsea – AFC Bournemouth (Premier League)

11 jornadas só com vitórias. O Chelsea de Antonio Conte lidera a Premier League com seis pontos de avançado em relação ao vice-líder Liverpool e quer encerrar o ano em grande estilo, de preferência com triunfos frente ao Bornemouth e ao Stoke City. Os “Cherries” estão a rubricar um trajeto satisfatório mas o registo em encontros disputados fora de portas não permitem a encarar a visita a Stamford Bridge com grande optimismo.

Na penúltima jornada antes da “viragem” do ano, o Chelsea sabe que uma vitória frente ao Bournemouth permitirá entrar em 2017 na liderança da Premier League, independentemente do desfecho do encontro agendado para dia 31 de dezembro, frente ao Stoke City. Numa altura importante da época, os “Blues” têm todas as condições para terminar 2016 com duas vitórias, até porque vai disputar os dois jogos que faltam em casa. Antes da receção ao Bournemouth, o Chelsea venceu últimos 11 jogos que disputou para o campeonato inglês e só deixou escapar oito pontos nas primeiras 17 jornadas da competição, liderando com uma vantagem de seis pontos em relação ao Liverpool.

O Chelsea de Antonio Conte está a revelar-se uma das equipas mais regulares do futebol britânico nos últimos tempos. Nos últimos três jogos, venceu sempre pelo mesmo “placard” (1-0) frente a West Bromwich, Sunderland e Crystal Palace. A jogar em Stamford Bridge, só perdeu pontos frente a Liverpool de Jurgen Klopp, derrotado por duas bolas a uma na 5ª jornada da competição. A melhor defesa da Premier (11 golos sofridos em 17 jogos) alcançou nove “cleansheets” nos últimos 11 jogos. Diego Costa e N’Golo Kanté são as principais baixas na equipa londrina para o encontro que se avizinha.

Onze Provável: Courtois, Azpilicueta, David Luiz, Cahill, Moses, Marcos Alonso, Matic, Fàbregas, Willian, Hazard, Batshuayi

Premier LeagueNa 10ª posição da pauta classificativa com 21 pontos e sete de vantagem em relação ao Sunderland (18º), os adeptos do Bournemouth não têm razões de queixa quanto à prestação rubricada pelos “Cherries” na primeira metade da época. Com 15 dos 21 pontos que possui conquistados em casa, o Bournemouth tem sentido mais dificuldades sempre que atua longe dos seus adeptos, embora chegue a este encontro na sequência de uma derrota caseira frente ao Southampton (1-3). Fora da sua zona de conforto, venceu o Stoke City (0-1), empatou com o Watford (2-2) e Crystal Palace (1-1). Nos restantes cinco encontros, perdeu frente ao West Ham (1-0), ao Manchester City (4-0), ao Middlesbrough (2-0), ao Arsenal (3-1) e ao Burnley (3-1).

Antes da deslocação a Stamford Bridge, um dado estatístico que nos merece um olhar prende-se com a vulnerabilidade defensiva do Bournemouth no capítulo defensivo. Em cinco dos últimos seis jogos que disputou fora de casa, sofreu sempre pelo menos dois golos, embora tenha marcado pelo menos um golo nos últimos três. As dificuldades da equipa treinada por Eddie Howe nesta visita a Londres acrescem atendendo à ausência de Nathan Aké, jovem internacional pela Holanda que tem desempenhado um papel importante no Bournemouth e não pode ir a jogo por se encontrar emprestado pelo Chelsea. Junior Stanislas poderá regressar nesta partida.

Onze Provável: Boruc, Smith, Cook, Francis, Daniels, Arter, Wilshere, King, Ibe, Pugh, Afobe

Na época passada, o Chelsea foi surpreendido pelo Bournemouth em Stamford Bridge e perdeu por uma bola a zero. Já na segunda volta, os “Blues” foram vencer a Bournemouth por quatro bolas a uma. O Chelsea atravessa um bom momento e dificilmente perderá pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.50 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos