Menu
  • 22 dezembro
  • 19:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chaves – FC Porto (Taça da Liga)

O finalista da “final four” da Taça da Liga proveniente do Grupo D vai ficar conhecido, no próximo domingo ao início da noite, após o confronto que colocará frente a frente as equipas do Desportivo de Chaves e do FC Porto, a ter lugar no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves. Ambos seguem com seis pontos, ainda que os “dragões” tenham vantagem pela superior diferença de golos, podendo assim jogar com a possibilidade do empate, enquanto os flavienses terão de vencer.

O Desportivo de Chaves tem tido uma época abaixo das expectativas, uma vez que, na Liga Pro, já está a uma distância considerável dos lugares de subida, num ano em que a grande prioridade do clube passa pelo regresso ao principal escalão do futebol português o mais rápido possível. A equipa vai a jogo na sequência do despedimento de José Mota, a quem o jovem César Peixoto sucedeu no comando técnico do Chaves. A gota de água foi a eliminação da Taça de Portugal, diante do Académico de Viseu, na última terça-feira, após derrota no Fontelo, por 1-0.

Com esse desaire na “prova-rainha”, o Chaves somou o quarto jogo consecutivo sem ganhar, depois de ter perdido no campeonato com o Farense (0-1) e a Oliveirense (0-2) e empatado, na última jornada, na visita ao terreno do FC Porto B (1-1). O curto desempenho da equipa flaviense na Liga Pro deixa-a no 8.º lugar com 19 pontos em 13 jogos, à distância de 12 pontos para o top-2 da tabela classificativa, primeiramente ocupada pelo Nacional.

Onze Provável: Ricado Moura – Rafael Viegsa, Calasan, Medina, Babanco – Jefferson, Raphael Guzzo, David Moura – Wagner, André Luis, Platiny

taça da ligaO FC Porto tem caminhado numa época onde a prioridade será a reconquista do título de campeão nacional, sem descurar a vontade de somar outros troféus à sua lista de palmarés. Foi nesse sentido que a equipa de Sérgio Conceição deu um passo firme, na última quinta-feira, ao ultrapassar o Santa Clara (1-0), num jogo difícil, rumo aos quartos-de-final da Taça de Portugal. O objetivo nesta Taça da Liga é claro, passa por voltar à final e, agora, pela conquista do troféu.

No campeonato português, o FC Porto é vice-líder com quatro pontos de atraso em relação ao rival e campeão Benfica. Uma distância que foi possível manter, após a vitória tranquila, de 3-0, na receção ao Tondela, na última segunda-feira. Um resultado que surgiu na sequência da qualificação da equipa azul-e-branca na Liga Europa, depois de vitória por 3-2 diante do Feyenoord, no Estádio do Dragão.

Onze Provável: Diogo Costa – Manafá, Diogo Leite, Pepe, Alex Telles – Uribe, Sérgio Oliveira, Nakajima – Corona, Zé Luís, Luis Díaz

Esta será uma partida onde só a vitória interessará ao Chaves, ainda que o FC Porto dificilmente vá entrar em campo a pensar em defender o nulo. Diante da urgência que a equipa agora a cargo de César Peixoto terá, sendo obrigada a correr riscos, prevê-se um jogo tem grande domínio dos “dragões”, não só porque atravessam um bom momento, mas porque têm uma equipa individual e coletivamente muito melhor trabalhada e com maior qualidade em comparação com o adversário. Na Liga Pro, o Chaves tem sido uma equipa de médio da tabela, nem tem acompanhado o ritmo dos primeiros classificados e deverá sentir muita dificuldade com as transições da equipa de Conceição. Pelo número de oportunidades claras de golo que o FC Porto deverá conseguir criar, prevê-se que a opção pelo handicap/DV -1 da equipa azul-e-branca, que está cotada a 1.95 na Bet.pt, seja a aposta com mais valor no mercado disponibilizado para esta decisão do Grupo D da Taça da Liga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: FC Porto -1 1.95 Bet.pt
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 402
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 223
  • Próg. errados 171
comments powered by Disqus

Últimos jogos